Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tudo Sobre a Reforma da Previdência - cover

Tudo Sobre a Reforma da Previdência

Luiz Augusto Flores

Publisher: Editora DWF

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Tudo sobre a Reforma da Previdência”, cujo conteúdo foi editado com base na Emenda Constitucional nº 103 de 12 de novembro de 2019, também chamada de Reforma da Previdência Social de 2019. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo dos personagens, um trabalhador e dois adolescentes, com o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre a reforma da previdência de 2019.
Available since: 06/21/2021.

Other books that might interest you

  • Mulheres e caça às bruxas - Da idade média aos dias atuais - cover

    Mulheres e caça às bruxas - Da...

    Boitempo, Silvia Federici

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que voltar a falar, hoje, sobre caça às bruxas? Em Mulheres e caça às bruxas, Silvia Federici revisita os principais temas de um trabalho anterior, Calibã e a bruxa, e nos brinda com um livro que apresenta as raízes históricas dessas perseguições, que tiveram como alvo principalmente as mulheres. Federici estrutura sua análise a partir do processo de cercamento e privatização de terras comunais e, examinando o ambiente e as motivações que produziram as primeiras acusações de bruxarias na Europa, relaciona essa forma de violência à ordem econômica e argumenta que marcas desse processo foram deixadas também nos valores sociais, por exemplo, no controle da sexualidade feminina e na representação negativa das mulheres na linguagem. A partir desse debate, a autora nos mostra como as acusações e a punição de "bruxas" se repete na atualidade, especialmente em países como Congo, Quênia, Gana e Nigéria, na África, e Índia. Com apresentação da estudiosa Bianca Santana, a obra conta também com orelha de Sabrina Fernandes.
    Show book
  • A Poluição - Será que vai existir humanos na Terra em 2050? - cover

    A Poluição - Será que vai...

    Afonso Sequeira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um livro sobre a poluição sonora, poluição térmica, poluição marinha e poluição aérea. Se não sabes o que significa, lê o meu livro e ficarás mais do que esclarecido.
    
    Também falo sobre um tema muito importante, "Carros elétricos ou a Gasolina/Gasóleo?"
    Sobre poluição, acho que é um tema que muita gente não tem muito conhecimento, por exemplo, 'reciclar' - uma palavra simples mas que muita gente não faz ou se faz é mal ou pouco. Lembrem-se: 'Não temos um planeta B'. Espero que vejas o meu livro e aprendas alguma coisa!
    
    
    
    2050 parece muito, mas é só um saltinho!
    
    Com esforço, dedicação tudo se consegue.
    
    
    
    Esta é a 4º edição do livro mas em versão eBook.
    
    ISBN: 9789403652467
    Show book
  • O Legado de Napoleon Hill - cover

    O Legado de Napoleon Hill

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill é considerado um dos maiores especialistas em sucesso do mundo. Seu livro "Quem Pensa Enriquece" foi um best-seller mundial e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Hill também é autor de outros livros sobre sucesso, incluindo "A Lei do Triunfo" e "O Espírito do Negócio".Em "Mais Esperto que o Diabo", Hill apresenta uma visão filosófica do sucesso. Ele argumenta que o sucesso não é uma questão de sorte ou acaso, mas de planejamento e ação. Hill também afirma que o sucesso é uma escolha, e que todos têm o potencial de alcançar grandes coisas.Este livro irá avaliar o legado de Napoleon Hill. O livro irá discutir os seguintes tópicos:A vida e obra de Napoleon HillAs ideias de Hill sobre sucessoO impacto de Hill na cultura popularOs limites das ideias de Hill
    Show book
  • Fernando da Gata - e outros contos - cover

    Fernando da Gata - e outros contos

    Roberto de Castro Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    'O terceiro livro de contos de  Roberto de Castro Neves já surpreende pelo título: Fernando da Gata, o codinome de um estuprador que na década de 80 foi preso, morto e enterrado em Pouso Alegre (MG) num caixão de luxo, com terno e gravata, comprado pelo povo da cidade, para “dar um enterro decente” ao bandido. No conto-título, o autor explora as reflexões sobre as frustrações, fantasias, desesperanças de uma caixa de supermercado, ao voltar para casa no trem da Central.  Em 25 contos, o autor aborda questões da  sociedade contemporânea:  rotina,  casamentos falidos, adultérios, educação dos filhos, relações sem futuro, abandono da velhice, vida sexual de adolescentes, encontros e desencontros, solidão etc.   '
    Show book
  • 100 citações para construir confiança - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para construir...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para aumentar a sua auto-estima e para ajudar a construir a sua auto-confiança. Usamos a expressão auto-estima para falar sobre as crenças que tem sobre si mesmo - o que pensa sobre o tipo de pessoa que é, as suas capacidades, as coisas positivas e negativas sobre si e o que espera para o seu futuro. Se tiver uma auto-estima saudável, as suas crenças sobre si próprio serão geralmente positivas. Poderá passar por momentos difíceis na sua vida, mas geralmente será capaz de lidar com eles sem que estes tenham um impacto negativo a longo prazo. O nosso audiolivro ajudá-lo-á a aumentar rapidamente a sua auto-estima, ouvindo e pensando naquelas citações muito apropriadas. Tire algum tempo para analisar e pensar no que essas grandes mentes lhe dirão sobre a auto-estima. Se tiver baixa auto-estima, as suas crenças sobre si próprio serão muitas vezes negativas. Tenderá a concentrar-se nas suas fraquezas ou erros que cometeu, e poderá ter dificuldade em reconhecer as partes positivas da sua personalidade. Pode também culpar-se por quaisquer dificuldades ou falhas que tenha. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. A gama de autores dessas 100 citações para aumentar a sua auto-estima é muito grande: de Marilyn Monroe a Mark Twain, de Henry Ford a Simone de Beauvoir, Charlotte Brontë, Mahatma Gandhi, de Paulo Coelho a Charles Darwin, Albert Einstein e muitos mais. Aproveite o conhecimento e a inteligência de todos esses homens e mulheres!
    Show book
  • 100 citações de Sêneca - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Sêneca - Recolha...

    Seneca

    • 0
    • 0
    • 0
    Séneca foi um filósofo da escola estóica, um dramaturgo e um estadista romano do primeiro século. É por vezes chamado Séneca o Filósofo, Séneca o Trágico ou Séneca o Jovem. Conselheiro na corte imperial sob Calígula e tutor de Nero, Séneca desempenhou um papel importante no aconselhamento de Nero antes de ser desacreditado e levado ao suicídio. Os seus tratados filosóficos tais como Sobre a Raiva, Sobre a Vida Feliz e Sobre a Brevidade da Vida, e especialmente as suas Cartas a Lucilius, expõem as suas concepções filosóficas estóicas. Para ele: "O bem soberano é uma alma que despreza os acontecimentos externos e se regozija com a virtude. "As suas tragédias constituem um dos melhores exemplos de teatro trágico latino, com obras que alimentariam o teatro clássico francês do século XVII, tais como Medeia, Édipo e Phaedra. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book