Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Direitos do Trabalhador com a reforma trabalhista - cover

Os Direitos do Trabalhador com a reforma trabalhista

Luiz Augusto Flores

Publisher: Editora DWF

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos do Trabalhador com a Reforma Trabalhista”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.467 de 13 de julho de 2.017, que passou a valer em 11/11/2017, lei chamada de Reforma Trabalhista. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre o personagem um trabalhador e o personagem o jornalista da editora, que esclarece as dúvidas sobre a reforma trabalhista de 2017.
Available since: 06/15/2021.

Other books that might interest you

  • Diálogo sobre etiqueta no Facebook - cover

    Diálogo sobre etiqueta no Facebook

    Leandra Zanqueta

    • 1
    • 2
    • 0
    Quando se fala em Etiqueta, logo nos vem à cabeça um amontoado de regrinhas chatas de “fazer" ou “não fazer" que só servem para complicar a nossa vida. Porém, apesar de serem maçantes, alguns limites na convivência são sempre necessários para que possamos levar o dia a dia de um jeito mais harmonioso. 
    
    Ao longo dos anos, inúmeros manuais sobre o tema estiveram presentes nas prateleiras das livrarias. Todos nós, de alguma maneira, tivemos acesso a um ou outro preceito que nos ajudou a moldar o nosso comportamento no cenário social. Mas e agora que esse cenário migrou do real para o virtual? Como nos comportar nesse novo ambiente, mais especificamente no Facebook, que é a maior praça virtual do momento?
    
    Nessa nova arena de constante mutação, é quase impossível criar um conjunto de regras estáticas. As atitudes das pessoas, dentro do Facebook, mudam a toda hora o que torna a rigidez incompatível com o dinamismo da plataforma. Em contrapartida, dá para refletir sobre o assunto. Dá para analisar exemplos de comportamento - bacanas e reprováveis - que figuraram na rede social nesses 10 anos de existência. Só assim, através das nossas próprias conclusões, conseguiremos moldar e oferecer às pessoas o melhor do nós nesse cenário sem precedentes na história da humanidade.
    Show book
  • Planejar - cover

    Planejar

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi criado para ajudar você a planejar tudo em sua vida pessoal bem como a profissional. Oferecendo técnicas, meios e ferramentas para a melhor e mais eficiente prática no gerenciamento de atividades, eventos e tudo o que envolva administrar seu tempo de forma inteligente, simples e prática. Abrangendo técnicas que exemplificam como organizar: estudo, viagens, carreira, férias, despesas, prioridades, aniversários, reuniões, relatórios, compras, atividades, metas e muito mais. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • Teoria da argumentação jurídica - cover

    Teoria da argumentação jurídica

    Fábio P. Shecaira, Noel Struchiner

    • 0
    • 0
    • 0
    Argumentar juridicamente sempre pareceu misterioso ao leigo. Por vezes se tem a impressão de que os juristas, como os sofistas, sempre colocam a linguagem a serviço de interesses ou objetivos preestabelecidos. Outras vezes, mais como pregadores moralistas, parecem depositar uma fé exagerada na crença de que através de argumentos se poderá realizar a justiça substantiva no direito.
    Este sintético e provocativo livro, diferentemente de outros que focalizam fundamentalmente a dimensão normativa ideal da argumentação jurídica (isto é, como os juristas deveriam argumentar), pretende oferecer ao leitor uma descrição da argumentação jurídica como ela é. Em outras palavras, explicar como profissionais do direito argumentam tipicamente e como juízes chegam a uma decisão judicial.
    
    Este viés metodologicamente realista bem se ajusta às premissas teóricas positivistas que os autores didaticamente explicitam. Para eles, há fundamentalmente dois modos de argumentar, "o modo institucional, limitado por regras e procedimentos previamente estabelecidos em fontes dotadas de autoridade, e o modo substantivo, baseado em considerações morais, políticas, econômicas, sociais etc."
    
    Para eles, a argumentação jurídica é predominantemente institucional. Isto demarca os limites da objetividade e da indeterminação parcial do direito. Ou seja, o direito não é nem um domínio do "vale-tudo principiológico",nem se confunde com as argumentações morais substantivas.
    
    Esta obra é importante por apresentar ao leitor brasileiro uma teoria articulada da argumentação jurídica bem adaptada ao positivismo jurídico contemporâneo. Isto não é pouco, em particular para a cultura jurídica brasileira, ainda difusamente marcada por um positivismo kelseniano no qual não há espaço para uma teoria da argumentação jurídica mais elaborada. Este livro é mais do que oportuno por realizar sua tarefa com elegância, simplicidade e clareza, e certamente será de enorme proveito para estudantes e profissionais de direito.
    
    Ronaldo Porto Macedo Junior
    
    Professor titular da Faculdade de Direito da USP e da Faculdade de Direito da FGV ? São Paulo
    
    
    Fábio Perin Shecaira é professor adjunto da Faculdade Nacional de Direito (UFRJ); professor dos programas de Pós-Graduação em Direito (PPGDUFRJ) e Filosofia (PPGF-UFRJ); doutor em Filosofia (McMaster University, Canadá); Pesquisador visitante em Harvard (2011).
    
    Noel Struchiner é professor adjunto do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-Rio; pesquisador da Faperj e do CNPq; doutor em Filosofia pela PUC- -Rio; Pesquisador visitante em Harvard (2004) e em Brown (2012).
    Show book
  • Sustentabilidade a serviço da humanidade - cover

    Sustentabilidade a serviço da...

    Juscelino Rodrigues Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    A sustentabilidade é o presente e o futuro da humanidade, pensando nisso o autor escreveu esta obra com linguagem simples de fácil entendimento em versos e prosa, mostrando a importância da sustentabilidade em nossas vidas e o que devemos fazer para melhorar a qualidade de vida no planeta.
    
    Você é convidado a pensar de uma maneira diferente, nas presentes e futuras gerações; preservando o meio ambiente para que ele seja saudável para todos nós.
    Show book
  • Manual de contabilidade das sociedades anônimas; Aplicável também às demais sociedades de acordo com as normas internacionais e do CPC - cover

    Manual de contabilidade das...

    Marcia Cristina Roma De Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    O objetivo desta obra é atualizar o profissional contabilista em meio às novas NBCs – Normas Brasileiras de Contabilidade, Resoluções dos órgãos normatizadores da contabilidade no Brasil e as Normas Internacionais de Contabilidade. Tem ainda por funcionalidade, conceder aos estudantes dos cursos da área contábil/financeira uma visão global sobre o assunto, compreendendo as áreas de contabilidade societária, custos, contabilidade comercial e análise das demonstrações financeiras. Tem como enfoque as sociedades anônimas.
    Show book
  • Formação Continuada de Professores - um relato de experiência da Educação Infantil - cover

    Formação Continuada de...

    Maria Christina Zanforlin

    • 0
    • 0
    • 0
    "Para tudo há uma ocasião certa, há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu". Ecl 3:1Acredito em Deus e que nada é por acaso… A epígrafe do texto, desveladora de minha crença, foi escolhida pois, depois de tantos anos após ter apresentado este relato de experiência para adquirir o título de mestre em Educação, recebo e-mail da editora interessada em publicá-lo. Inicialmente questionei, mas depois, ao reler o texto para fazer alterações ou mesmo confirmar se iria publicá-lo, qual não foi minha surpresa?Embora os anos tenham passado, o conteúdo foi reconhecido atual e significativo.Não há investimento em formação continuada dos professores. Precisamos pensar em nosso fazer à luz de conhecimentos e saberes historicamente construídos, para que possamos aprimorá-lo, modificá-lo e atender às demandas de nossos educandos. Aqui, mostramos uma proposta exitosa de formação continuada. Acredito que este livro apresenta um conteúdo teórico robusto de pensadores da Educação, além do relato de como aconteciam a formação continuada dos professores, as aulas com o enfoque interdisciplinar na Educação Infantil e os projetos interdisciplinares. Meu agradecimento à minha tia Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida (Pesquisadora Colaboradora do Programa de Pós-graduação FE/UnB), que foi meu exemplo de Educadora.Que este livro seja para o leitor o que foi para mim: Conhecimento, aprendizagens e acima de tudo, deleite de leitura.
    Show book