Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Direitos da Juventude - cover

Os Direitos da Juventude

Luiz Augusto Flores

Publisher: Editora DWF

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos da Juventude”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 12.852 de 05 de agosto de 2.013 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto da Juventude. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens dois adolescentes com o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre o estatuto da juventude.

Other books that might interest you

  • Karl Korsch e o Marxismo - cover

    Karl Korsch e o Marxismo

    Paul Mattick

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro reúne ensaios de Paul Mattick sobre Karl Korsch. Korsch foi um dos mais importantes pensadores marxistas do século 20. Autor de obras fundamentais como Marxismo e Filosofia e Karl Marx, foi um dos principais representantes teóricos do comunismo de conselhos. Paul Mattick apresenta alguns textos sobre a obra de Korsch, resgatando seu pensamento e trazendo elementos de sua biografia que contribuem para entender sua formação e desenvolvimento intelectual, bem como sua contribuição ao marxismo. E, nesse contexto, ele traz as discussões de Korsch não só sobre marxismo, mas sobre a Revolução Russa, a filosofia, a revolução social, entre outros temas que foram abordados pelo marxista alemão. Paul Mattick, um representante mais jovem do comunismo de conselhos, é um pensador ideal para retomar o pensamento de Korsch e sua contribuição ao marxismo.
    Show book
  • Tempo e memória: - interfaces entre os campos da comunicação e da história - cover

    Tempo e memória: - interfaces...

    Antonio Hohlfeldt, Ana Regina...

    • 0
    • 0
    • 0
    EM MEIO ÀS DISPUTAS CONTEMPORÂNEAS pelo passado, em que a historiografia está sendo contestada e em que versões da memória estão sendo transformadas por discursos políticos conservadores e neoliberais em várias partes do globo, estamos procurando pontos de equilíbrio que possam nos situar entre construções memoráveis de identidades híbridas que atravessem temporalidades e nos indiquem caminhos diversos e possíveis a seguir.
    O livro Tempo e memória – interfaces entre os campos da comunicação e da história reúne textos de distintas perspectivas que abordam, de forma integrada, os temas elencados no título, nos campos da história e/ou da comunicação, vislumbrando as imbricações permissíveis pelas relações entre passado, presente e futuro.
    Show book
  • Homenagem aos políticos eleitos - cover

    Homenagem aos políticos eleitos

    Tânia Maria Penso Ghedin

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro registra todos políticos eleitos e seus cargos na cidade de Francisco Beltrão – Paraná – Brasil.
    Show book
  • As Pessoas Com Deficiência na História do Brasil - Uma trajetória de silêncio e gritos! - cover

    As Pessoas Com Deficiência na...

    Emílio Figueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O motivo que me levou a escrever esta obra foi para reforçar a minha teoria que a maioria das questões que envolvem as pessoas com deficiência no Brasil – por exemplo, mecanismos de exclusão, políticas de assistencialismo, sentimentos de piedade, caridade, inferioridade, oportunismo, dentre outras – foi construída culturalmente. Isso, mesmo não interpretado explicitamente, poderá ser notório nas entrelinhas dos capítulos que se sucedem. E, questões culturais demoram a ser revertidas, além de necessitarem de estratégias bem elaboradas.
    
    Quero que esta obra seja em si apenas uma Introdução à temática que se propõe. Sua intenção não é, nem de longe, ser completa, esgotando o assunto. Considero-a, antes de tudo, “um roteiro” onde seus capítulos podem ser a base para pesquisas melhores aprofundadas, com métodos e teorias cientificamente estabelecidas. Por isso, tomo a liberdade de considerar, sem medo de ser recriminado, este livro como a base de uma Historiografia especializada em assuntos da pessoa com deficiência no Brasil.
    
    O passado nunca se apresenta por inteiro, mas nos oferece algumas pistas que podemos seguir e reconstituir algumas de suas partes. E, nas próximas páginas, para quem quiser continuar essa Historiografia, não faltarão tais pistas…
    
     
    
    Desde o descobrimento do Brasil, a pessoa com deficiência foi tratada ao longo da História pela perspectiva religiosa, assistencial ou médica, práticas construídas como questões relativas aos ambientes hospitalares e assistenciais. No campo educacional, a Educação Especial pode ser dividida em três períodos distinto: o nascimento das instituições e entidades, o desenvolvimento de legislações específicas e a era da Inclusão Social.
    
    Surtos de poliomielite motivaram a criações dos primeiros Centros de Reabilitações brasileiros nos anos 1950. Várias crianças nasceram com más-formações vitimadas pelo medicamento Talidomida. Esses fatores, somados aos acidentes automobilísticos, de trabalho e armas de fogo, aumentaram consideradamente nas décadas seguintes o número de pessoas com deficiência, promovendo o desenvolvimento de nossa Reabilitação Profissional.
    
    No campo cultural, muitas lendas brasileiras trazem o tema deficiência em seu contexto de forma pejorativa. Na literatura, destacam-se vários autores com algum tipo de limitação, assim como nas artes em geral.
    
    Organizada de uma forma didática e multidisciplinar em vários capítulos, esta obra destina-se às áreas como Psicologia, Pedagogia, História, Medicina, Política e afins.
    Show book
  • Multiplicando você - cover

    Multiplicando você

    Rodrigo Lopez

    • 0
    • 0
    • 0
    Que a cada dia possamos aprender com nossos erros e amadurecer com nossas decisões, sejam elas certas ou erradas. Que possamos dar a nossa Vida a chance de acreditarmos em NÓS MESMOS, nem que seja por uma única vez, até porque merecemos muito mais que isso, e mesmo que tenhamos essa única oportunidade, que a abracemos com toda a força e carinho, utilizando o que temos de mais puro dentro do nosso coração, que deixemos a vaidade no estacionamento da vida, que coloquemos na bagagem do nosso destino a FÉ, a esperança e o Hino da Vida de NUNCA DESISTIR, que tenhamos a ombridade de dizer um dia pra ela que ao menos tentamos construir da forma mais bonita e verdadeira o nosso caminho... Enfim a nossa Vida.
    Show book
  • Dislexia Dislexia Adquirida e Disgrafia - Como detectar diferenciar entender e tratar - cover

    Dislexia Dislexia Adquirida e...

    Anna Lou Olivier

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro aborda a diferenciação entre a Dislexia, a Dislexia Adquirida e a Disgrafia, partindo do princípio que, sabendo-se diferenciar os sintomas, torna-se mais simples o diagnóstico e o tratamento. Anna Lou Olivier, tendo “adquirido” uma dislexia, após um afogamento em 1978, passou a pesquisar e insistir desde então na possibilidade de se “adquirir” um distúrbio. Muito criticada e até ridicularizada, estudou, pesquisou e insistiu nesta tese por mais de 30 anos até que, em 2011/2012, a Dislexia Adquirida passou a integrar oficialmente a lista de distúrbios nos Descritores de Saúde, em Inglês, Espanhol e Português. A partir daí, passou a diferenciar oficialmente a Dislexia da Dislexia Adquirida e da Disgrafia, agora mostradas neste livro.
    
    Anna Lou Olivier é hoje considerada autoridade em Dislexias e mostra neste livro a síntese de suas pesquisas. É uma leitura obrigatória para os professores de todas as áreas e para os profissionais de Saúde e Educação.
    Show book