Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Caminhada - cover

Caminhada

Henry David Thoreau

Publisher: Editora Oxigênio

  • 1
  • 0
  • 0

Summary

'Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade. Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação. Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de ''The Wild'' e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo ''Walking.''Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.'
Available since: 03/10/2022.

Other books that might interest you

  • Evangélicos e Política - itinerários e lógicas do engajamento político de líderes pentecostais da Igreja Assembleia de Deus - cover

    Evangélicos e Política -...

    Bezaliel Alves Oliveira Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    A relação entre os evangélicos e a política é tema premente para a sociedade brasileira. Trabalhos acadêmicos de sociólogos, antropólogos e historiadores são mais que bem-vindos, a m de fomentar e esclarecer esse debate. Este livro de Bezaliel Jr., fruto de sua dissertação no Programa de Sociologia-UFMA, campus de Imperatriz/MA, é um contributo fundamental para compreensão desse fenômeno. O autor coaduna sua formação em História e em Sociologia e serve-se muito bem de sua inserção nos meandros da atuação política formal das Assembleias de Deus, para nos apresentar, a partir desse contexto específico, não só as estratégias eleitorais das Assembleias de Deus, mas os perfis selecionados, nos trânsitos dos agentes, nos seus discursos e subjetividades, dos representantes da instituição em Imperatriz; uma descrição oriunda de um pesquisador que vê de dentro e de perto o jogo dos bastidores eleitorais dessa instituição religiosa, mas que se empenha em manter a responsabilidade analítica própria do olhar sociológico. Esse livro possibilita aos seus leitores reflexões sobre a forma como esses agentes se compreendem e compreendem a instituição e como ela se organiza para atingir a relevância que desempenha no atual cenário político brasileiro. Por fim, é um livro que interessa a especialistas, analistas políticos, e todos os cidadãos e cidadãs que desejam se movimentar e estão atentos(as) aos caminhos da sociedade brasileira, especialmente no que tange à complexa relação entre religião e política. Rogério de Carvalho VerasProfessor Doutor do Programade Pós-graduação em Sociologia(UFMA/Imperatriz-MA).
    Show book
  • O Livro da fisiognomia - cover

    O Livro da fisiognomia

    Fakhr Ad-Dīn ar-Rāzī

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro, que faz parte da gigante herança intelectual deixada pela civilização árabe-islâmica, foi escrito no século XII do calendário cristão. Seu autor atribui caracteres e comportamentos, assemelhando o homem ao animal, para concluir que é fanfarrão aquele que possui testa enrugada, e que é briguento e implicante aquele cuja testa é plana e sem rugas, enquanto olhos saltados sinalizam ignorância e incoerência e se os olhos forem reentrantes, os mesmos sinalizam nobreza de alma. O autor baseia-se na medicina antiga e em conhecimentos adquiridos por diversas culturas antigas, para defender que é mulherengo e ocioso aquele que possui olhos tremulantes e perversos e que é ardiloso e mulherengo quem possui olhos pequenos e azuis. Atribui-se outros caracteres específicos às faixas etárias, ao gênero e às condições climáticas.
    Show book
  • Coragem Sob Fogo - Testando as Doutrinas de Epicteto em um Laboratório Comportamental Humano - cover

    Coragem Sob Fogo - Testando as...

    James Bond Stockdale, Aldo Dinucci

    • 0
    • 0
    • 0
    Coragem Sob Fogo é uma tradução de Courage Under Fire, do escritor James Bond Stockdale. O livro registra a experiência de Stockdale como prisioneiro de guerra em Hanói, Vietnã do Norte, durante muitos anos, enquanto servia à marinha americana como piloto de caças. 
    A riqueza do seu registro está no fato de que ele relaciona toda sua difícil experiência como prisioneiro aos estudos pessoais que ele havia anteriormente feito sobre a Filosofia Estoica. 
    Esta filosofia desenvolveu muitos estudos sobre a paixão humana, tentando estabelecer um entendimento de como se processa a relação entre as emoções e a racionalidade, e como o ser humano pode usar esse conhecimento para melhor lidar com as relações humanas e os fenômenos naturais. Por isso Stockdale escreveu o subtítulo deste livro como: testando as doutrinas de Epicteto em um laboratório comportamental humano. Epicteto é um dos principais pensadores da Filosofia Estoica, e suas reflexões filosóficas causaram um profundo impacto na psicologia do piloto de caças quando ele teve que enfrentar os dias mais desafiadores de sua vida. Este livro é uma lição de vida. 
    Esta edição traz, além da obra de Stockdale, artigos versando sobre o caráter prático da Filosofia Estoica e a famosa tradução de Aldo Dinucci do célebre Manual de Epicteto. É, portanto, obra indispensável e essencial para a biblioteca de todo estudioso e pesquisador da Filosofia Estoica!
    Show book
  • Capitalismo e Ecologia - Do Declínio do Capital ao Declínio do Mundo - cover

    Capitalismo e Ecologia - Do...

    Paul Mattick

    • 0
    • 2
    • 0
    Uma das questões que mais preocupam a humanidade nos últimos decênios é a questão ambiental. A preservação das florestas, a defesa das baleias, a reciclagem de materiais, a camada de ozônio, a poluição, a extinção de espécies animais, o crescimento populacional, a radioatividade, entre diversos outros fenômenos, são questões ambientais. Paul Mattick aponta para uma concepção crítica em relação a algumas abordagens sobre a “crise ecológica”. Refutando aqueles que consideram que a ecologia é o grande problema da humanidade, bem como o catastrofismo ecológico, Mattick aponta para a necessidade de entender que a relação entre o meio ambiente e a humanidade só pode ser compreendido num contexto social específico, o da sociedade capitalista. Da mesma forma, afirma que sem resolver a crise social, é impossível resolver a crise ecológica.
    Show book
  • Paul Mattick e o Comunismo de Conselhos - cover

    Paul Mattick e o Comunismo de...

    Cláudio Pozzoli

    • 0
    • 0
    • 0
    Cláudio Pozzoli apresenta uma introdução ao pensamento e biografia de Paul Mattick e destaca alguns elementos de sua teoria das crises do capitalismo, bem como o contextualiza no âmbito da sua corrente política, o comunismo de conselhos. O prefácio de Marcus Gomes enriquece a obra ao trazer mais elementos e indicações bibliográficas, bem como pela crítica da interpretação de Pozzoli. Obra importante para quem quer conhecer a obra de Paul Mattick, um dos mais importantes pensadores marxistas, ou tem interesse em conhecer o comunismo de conselhos.
    Show book
  • Memória e Sociedade - A Luta pela Rememoração - cover

    Memória e Sociedade - A Luta...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    A memória é um dos temas mais importantes da psicologia, mas também se manifesta na psicanálise, historiografia, sociologia e outras ciências. Existem muitas questões não respondidas satisfatoriamente ao seu respeito, tais como o que é a memória? Qual é a diferença entre memória individual e memória coletiva? Quais são os mecanismos de evocação de lembranças e rememoração? Qual é a relação entre memória e sociedade? Essas e outras questões são abordadas no presente livro, que aponta para uma concepção marxista da memória, mostrando o seu caráter social e seu envolvimento nas lutas de classes. Assim, a questão da memória não é um tema inocente, tal como aparece em várias abordagens e é justamente a superação dessa percepção ingênua da memória que o presente livro traz ao trabalhar a questão da memória individual, da memória coletiva e da memória social.
    Show book