Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Como Hitler seduziu a Alemanha - cover

Como Hitler seduziu a Alemanha

ESCRIBA DE CRISTO

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Falar bem do nazismo não significa fazer apologia ao nazismo. Hitler exerce fascínio até hoje, porque o mal também é fascinante... Este livro não se presta para seduzir pessoas a serem nazistas, porque sou mais do que um judeu, sou sionista e creio no futuro glorioso de Israel sob o reino do Messias Jesus Cristo. Mas toda criatura que deseja sobreviver neste mundo precisa conhecer tanto os seus aliados quanto os seus inimigos. Não se vence uma guerra apenas depreciando o inimigo. Todo estrategista militar sabe que se deve conhecer o máximo do seu inimigo antes de entrar em uma guerra com ele. Mais do que conhecer suas fraquezas, precisamos ser humildes e também avaliar com frieza o que ele tem de bom, de melhor, de superior. Hitler e o nazismo foram fenômenos impares na história da humanidade. O que aconteceu no século XX será discutindo por toda eternidade entre os homens, anjos e demônios. Se Hitler e o nazismo não tivessem virtudes, força, inteligência e superioridade cultural e civilizatória em alguns aspectos não conseguiriam fazer frente a todas as potencias mundiais do seu tempo. Se o nazismo chegou aonde chegou é porque tinha algo especial. Concordo com Winston Churchill quando disse que Hitler seria o maior estadista até 1939. Eu acho que Hitler poderia ser o melhor homem do mundo, se não fosse o pior. Estas contradições apenas servem para instigar os leitores a examinar a pessoa de Hitler e o fenômeno do nazismo de forma sóbria, sem jamais querer justificar as atrocidades sem fim do regime nazista, um regime baseado na teoria da evolução. Venha comigo para entender um pouco da mente de Hitler e porque a civilização alemã acreditou no sonho delirante do Fuhrer. Nesta obra, a segunda parte, trato de um exame do livro MINHA LUTA DE ADOLF HITLER COM COMENTÁRIOS.
Available since: 01/29/2020.

Other books that might interest you

  • Marxismo Contra Burocracia - cover

    Marxismo Contra Burocracia

    Rosa Luxemburg

    • 0
    • 0
    • 0
    Rosa Luxemburgo é um dos grandes nomes do marxismo e do pensamento político. Ela ficou famosa através de suas obras e militância política. A presente obra é uma seleção de textos em que ela trabalha diversas questões, tais como oportunismo, centralismo, burocracia, liberdade de crítica. O foco da análise e da intervenção crítica de Rosa Luxemburgo é o reformismo e revisionismo social-democrata, por um lado, e o jacobinismo leninista, por outro. Em ambos os casos emerge uma crítica da burocracia. Rosa Luxemburgo aponta para uma posição que retomava a ideia marxista de luta de classes e autoemancipação proletária, em seu vínculo com o marxismo, para refutar essas concepções pseudomarxistas.
    Show book
  • O Debate Marx-Bakunin sobre o Autoritarismo - cover

    O Debate Marx-Bakunin sobre o...

    David Adam

    • 0
    • 0
    • 0
    O debate entre Marx e Bakunin sempre é recordado, especialmente por anarquistas, para demonstrar que o primeiro é um representante do “socialismo autoritário”, em contraposição ao segundo, que seria um representante do “socialismo libertário”. O presente livro traz vários elementos para questionar tal versão da história. David Adam realiza uma reflexão fundamentada em fontes variadas e discursos dos dois autores para demonstrar que o suposto autoritarismo de Marx é uma acusação que não se sustenta, bem como Bakunin não está isento de um autoritarismo mais intenso. O prefácio enriquece trazendo novas questões para o debate, colocando a necessidade de ampliar e aprofundar a análise do referido debate entre os principais representantes do marxismo e do anarquismo.
    Show book
  • Maurício Tragtenberg: Burocracia e Autogestão - cover

    Maurício Tragtenberg: Burocracia...

    Lucas Maia, Edmilson Marques,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Maurício Tragtenberg é um nome ímpar na intelectualidade brasileira. Tanto em suas relações pessoais quanto em suas atividades profissionais e políticas, se destacou por não seguir o hegemônico e os detentores do poder, sendo uma voz destoante. Erisvaldo Souza reúne na presente coletânea um conjunto de artigos de pesquisadores de sua obra que tematizam a vida e a obra de Tragtenberg, trazendo suas reflexões e contribuições sobre distintas temáticas, tais como a questão do modo de produção “asiático”, Estado, burocracia, pedagogia, autogestão, bem como seus vínculos com o marxismo autogestionário, sua aproximação com Max Weber, entre diversas outras questões. Esta é uma obra fundamental para compreender o pensamento de Maurício Tragtenberg, um dos mais importantes nomes da sociologia e do marxismo brasileiros.
    Show book
  • Fascismo e Democracia - cover

    Fascismo e Democracia

    George Orwell, Alexandre Pires...

    • 0
    • 0
    • 0
    Celebrando o 70º aniversário da morte de George Orwell e a ascensão de sua obra ao domínio público, esta nova coleção traz cinco dos seus brilhantes ensaios escritos durante a Segunda Guerra Mundial. 
    Fascismo e Democracia reúne exemplos magníficos da escrita de Orwell durante os dias mais sombrios da Segunda Guerra Mundial. Abraçando os princípios da democracia e as potencialidades reformadoras, o significado da literatura e da liberdade de expressão em tempos de violência e a sustentabilidade da verdade objetiva, Orwell oferece um retrato convincente de uma nação onde normas e ideais não podem mais ser considerados garantidos. Assim como o melhor da escrita de Orwell, estes ensaios também servem como lembretes intemporais da fragilidade da liberdade. 
    Os ensaios abordam temas atuais como “fake news”, guerra cultural e liberdade de expressão.
    Show book
  • O dever da oposição - Trechos selecionados de "Obras seletas" de Ruy Barbosa - cover

    O dever da oposição - Trechos...

    Pop Stories, Ruy Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    O texto "O dever da oposição" foi originalmente publicado no Jornal do Comércio, em 1885. Nele, o leitor encontra figurões da história política brasileira como personagens de um debate escrito com o português incorruptível de Ruy Barbosa – dá gosto de ler! No artigo, Ruy dá uma lição aos senadores Paulino de Sousa e João Alfredo sobre os costumes políticos do Reino Unido. "Estamos num país onde o que habilita um estadista para solver uma grande questão nacional é não ter programa e viver envolto em nuvens impenetráveis."
    Show book
  • Estado Luta de Classes e Autogestão Social - cover

    Estado Luta de Classes e...

    Edmilson Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Edmilson Marques, na presente obra, aborda várias questões sociais, com destaque para a questão do Estado, da luta de classes e da autogestão social. Partindo de uma análise crítica da sociedade capitalista, o autor mostra os vínculos entre o Estado e a luta de classes, bem como analisa alguns de seus elementos derivados: a democracia representativa, o processo eleitoral e a cidadania. Por outro lado, o autor mostra a relação desses processos com a questão da autogestão social, a promessa de uma nova sociedade pós-capitalista. Nesse contexto, a luta de classes reaparece através das lutas e greves operárias, mostrando o seu potencial revolucionário que pode gerar a sociedade autogerida. Trata-se de uma leitura fundamental para pensar as lutas sociais e a possibilidade de transformação social no mundo contemporâneo.
    Show book