Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Português Prático - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Português Prático

Paulo Flávio Ledur

Publisher: AGE

  • 2
  • 5
  • 0

Summary

Por explorar os aspectos lógicos que norteiam a formulação das normas gramaticais e lançar mão de linguagem simples e agradável, Português Prático é especialmente recomendado para ser o tira-dúvidas do dia a dia e o guia ideal para cursos e concursos. De acordo com a nova ortografia, incluindo as alterações introduzidas pelo VOLP.
Available since: 07/17/2017.

Other books that might interest you

  • Toda comida tem uma história - cover

    Toda comida tem uma história

    Joana Monteleone

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma obra saborosa. Diversos ensaios, todos contados com o gozo de uma historiadora que, nesse momento, não está fazendo História (aquela com Hmaiúsculo), mas contando histórias. Esse contar, porém, exige cultura e talento, e isso Joana tem de sobra: ela é uma cozinheira, quer dizer, uma narrador de mão cheia, que transita entre diversos tempos (apesar de seu gosto declarado pelo século XIX) e por diversos pratos. O livro, indicado para leitores de qualquer idade, mostra o quanto cadarefeição que fazemos está cheia de história para contar, e nos contar.
    Show book
  • 50 Anos de Teologias da Libertação - volume 2 - memória revisão perspectivas e desafios - cover

    50 Anos de Teologias da...

    Edward Guimarães

    • 0
    • 0
    • 0
    O primeiro enfocava mais a realidade da qual partiu a Teologia da Libertação e uma tentativa de mostrar sua história e a importância que tem desempenhado na realidade de nossas comunidades e de todo o processo dos povos latino-americanos e caribenhos. Para esse segundo volume, reservamos a parte da nossa reflexão que diz respeito aos atuais desafios e perspectivas que as teologias da libertação têm pelafrente. Para usar a metodologia clássica do Ver, Julgar e Agir, este volume fica com o terceiro momento de nossa reflexão comunitária.Edward Guimarães, Emerson Sbardelotti e Marcelo Barros
    Show book
  • 100 citações de Jean-Jacques Rousseau - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jean-Jacques...

    Rousseau Jean-Jacques

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean-Jacques Rousseau deu início ao género moderno de autobiografia, influenciou largamente o desenvolvimento do Iluminismo através da sua filosofia política, e ajudou a desenvolver o pensamento educacional moderno, embora o seu livro sobre a questão indignasse tanto o parlamento francês que foi emitida uma ordem de prisão contra ele. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais interessantes. Elas provêm de obras essenciais como o seu Discurso sobre a Desigualdade ou o Contrato Social, que moldou o pensamento político e social moderno; Julie ou a Nova Heloise, que ajudou ao desenvolvimento do romantismo na ficção; ou as Confissões, uma das obras autobiográficas mais ousadas e honestas alguma vez escritas.
    Show book
  • Paulo Polêmico - cover

    Paulo Polêmico

    Pinheiro Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro trata de um mistério bíblico, e de um segredo que, na verdade, não é propriamente um segredo, mas de um fato desconhecido pela maioria dos cristãos. O mistério é o dos últimos anos de vida e de atividade missionária do apóstolo Paulo, após sua prisão em Roma no ano 61 de nossa era, evento que encerra a narrativa do livro dos Atos dos Apóstolos. (...) O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não se irrita, não suspeita mal; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    Show book
  • Moradia Primeiro - novos paradigmas nas políticas públicas para a população de rua - cover

    Moradia Primeiro - novos...

    Rafael Lessa Vieira de Sá Menezes

    • 0
    • 0
    • 0
    O modelo Moradia Primeiro parte de um pressuposto elementar: quem "mora" na rua precisa de casa. Por isso, o atendimento às pessoas em tal situação deve começar pelo acesso à moradia digna. Trata-se de um meio adequado para atendimento a pessoas em situação de rua crônica, com problemas de saúde mental, deficiências físicas debilitantes ou que fazem uso abusivo de drogas. Isso facilita a atuação de outras políticas públicas voltadas a essas pessoas, além de efetivar o direito à moradia e favorecer a justiça distributiva. O Moradia Primeiro não é um modelo de atendimento universal, destinando-se às pessoas em situação de rua crônica. Porém, é desejável que os princípios e paradigmas que informam esse modelo possam influenciar positivamente políticas públicas para outros grupos de pessoas em situação de rua. A implementação do Moradia Primeiro pressupõe e implica a renovação de paradigmas nas políticas públicas para a população de rua, hoje pautadas por modelos progressivos, etapistas ou de tratamento primeiro. Tais modelos são contrários ao direito à moradia, contribuindo para um verdadeiro estado de coisas inconstitucional. Nesse sentido, alguns dos novos paradigmas que devem ser assumidos por tais políticas públicas são: fornecimento imediato de habitação; moradia incondicional e permanente; atendimento prioritário aos mais necessitados e não aos mais "aptos", superando assim a ideologia da "meritocracia habitacional"; escolha do usuário; e redução de danos.
    Show book
  • Gestalt-terapia: fundamentos epistemológicos e influências filosóficas - cover

    Gestalt-terapia: fundamentos...

    Lilian Meyer Frazão, Karina...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este primeiro volume da "Coleção Gestalt‑terapia: fundamentos e práticas" apresenta as bases epistemológicas e as influências filosóficas que norteiam a abordagem e compõem os alicerces sobre os quais ela se desenvolveu. Nem sempre esses alicerces foram claramente explicitados pelos fundadores da Gestalt-terapia. Assim, este livro tem o objetivo de oferecer à comunidade gestáltica (estudantes de psicologia, especializandos, profissionais de Gestalt) informações claras e organizadas para o aprofundamento e a ampliação do saber gestáltico, utilizando uma linguagem simples e acessível. Entre os temas abordados na obra estão: raízes históricas da Gestalt-terapia fenomenologia existencialismo humanismo psicologia da Gestalt teoria de campo teoria organísmica pensamento oriental e Gestalt.Textos de: Ari Rehfeld, Claudia Lins Cardoso, Hugo Elídio Rodrigues, Karina Okajima Fukumitsu, Lilian Meyer Frazão, Marisete Malaguth Mendonça, Patrícia Lima e Roberto Peres Veras.
    Show book