Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Português Prático - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Português Prático

Paulo Flávio Ledur

Publisher: AGE

  • 2
  • 5
  • 0

Summary

Por explorar os aspectos lógicos que norteiam a formulação das normas gramaticais e lançar mão de linguagem simples e agradável, Português Prático é especialmente recomendado para ser o tira-dúvidas do dia a dia e o guia ideal para cursos e concursos. De acordo com a nova ortografia, incluindo as alterações introduzidas pelo VOLP.
Available since: 07/17/2017.

Other books that might interest you

  • Cannabis no tratamento da ansiedade - cover

    Cannabis no tratamento da ansiedade

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Seja bem-vindo a conhecer este audiolivro no qual você aprenderá sobre os benefícios da Cannabis sativa como tratamento para a ansiedade. 
    Para começar, certamente você terá algumas dúvidas como: o que é ansiedade? Como saber se sofre ansiedade? Por tanto, fique conosco para descobrir. 
    O transtorno de ansiedade é um conjunto de condições de saúde mental, caracterizadas por situações incertas, por uma preocupação desproporcional com eventos futuros que provocam respostas fisiológicas e comportamentais, que preparam o indivíduo para a defesa ou a fuga. 
    No mundo, o número total estimado de pessoas com transtornos de ansiedade era de 264 milhões em 2015, consequência do crescimento e envelhecimento da população. Na Região das Américas, estima-se que até 7,7% da população feminina sofre de transtornos de ansiedade (3,6% dos homens). Portanto, há uma necessidade maior de abordar novas alternativas terapêuticas, como a cannabis medicinal, para o tratamento e controle dessas doenças e para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com este transtorno. 
    Neste audiolivro, você entenderá como as moléculas derivadas da planta cannabis, conhecidas como canabinóides, podem ser indicadas para um tratamento eficaz em pacientes diagnosticados com esse distúrbio. Para isso, é importante conhecer a história evolutiva da ansiedade, epidemiologia, fatores de risco e como é feito o diagnóstico, o sistema endocanabinoide e sua distribuição no organismo, seus receptores e todas as funções homeostáticas e fisiológicas que desempenha em nosso sistema nervoso central, bem como estudos clínicos que mostram que os fitocanabinóides, principalmente o CBD, funcionam como um possível tratamento ansiolítico, para uma evolução clínica satisfatória.
    Show book
  • Roberto Campos em sua melhor forma - Frases Artigos Entrevistas e Discursos - cover

    Roberto Campos em sua melhor...

    Roberto Campos

    • 0
    • 0
    • 0
    Roberto Campos, que nos deixou em 2001 após atuar com enorme brilho nos mais variados setores da vida pública como diplomata, deputado, senador, embaixador, ministro do planejamento…é sem dúvida um grande modelo para esta e as próximas gerações. Possuidor de impressionante lucidez e capacidade de análise, nos deixou inúmeros e brilhantes textos na forma de discursos, frases, artigos e entrevistas que fazem o diagnóstico preciso de nossos problemas crônicos sempre apontando caminhos sensatos para a solução.
     Em função de sua acurada percepção da realidade política e econômica do Brasil, tanto o diagnóstico de nossos problemas crônicos como: protecionismo exagerado, gigantismo estatal, legislação atrasada e burocrática, entre outros, quanto os caminhos corretos indicados por Roberto Campos há décadas, continuam perfeitamente atuais. 
    Neste audiobook, o ouvinte poderá conhecer as idéias e o pensamento deste grande brasileiro, um dos raros e talentosos liberais que atuaram na política brasileira.
    Show book
  • 100 citações de Sócrates - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Sócrates -...

    Socrates

    • 0
    • 0
    • 0
    Sócrates é uma figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos de outros como Platão e Aristófanes. Foi um dos intelectos mais brilhantes de sempre, e concebeu o que mais tarde seria chamado o método Socrático, que é uma forma de levar o interlocutor a ver os seus erros e contradições através de perguntas inteligentes antes de o levar à verdade. Na antiga Atenas, Sócrates era amplamente conhecido como um "gadfly", ou seja, um insecto irritante que zumbia aos ouvidos das pessoas, porque continuava a questionar preconceitos e contradições; acabou por ser julgado e executado por "corromper a mente dos jovens". Seleccionámos para si 100 das suas melhores citações, para que possa decidir se isto pode ser considerado corrupção, ou uma forma incrivelmente eficiente de aprender a pensar por si próprio.
    Show book
  • Desenvolva seu conhecimento geral em 1000 citações - Recolha as melhores citações - cover

    Desenvolva seu conhecimento...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Que melhor forma de desenvolver o seu conhecimento geral e cultura do que através das próprias palavras dos maiores pensadores a ter caminhado na Terra, com uma selecção de citações essenciais que delimitam o seu trabalho e introduzem com clareza as suas ideias mais poderosas. Descubra ou aprofunde a compreensão da nossa cultura com as obras de Shakespeare, Einstein, Confúcio, Sun Tzu, Winston Churchill, Napoléon, Laozi (também conhecido como Lao-Tsu), Platão, Nietzsche, e o Bouddha.
    Show book
  • Os engenheiros do caos - Como as fake news as teorias da conspiração e os algoritmos estão sendo utilizados para disseminar ódio medo e influenciar eleições - cover

    Os engenheiros do caos - Como as...

    Giuliano da Empoli

    • 0
    • 0
    • 0
    "Uma mentira pode dar a volta ao mundo no mesmo tempo que a verdade leva para calçar seus sapatos."Mark TwainAos olhos dos seus eleitores, as deficiências dos líderes populistas se transformam em qualidades, sua inexperiência demonstra que não pertencem ao círculo da "velha política", e sua incompetência é uma garantia da sua autenticidade. As tensões que causam em nível internacional são vistas como mostras de sua independência, e as fake News, marca inequívoca de sua propaganda, evidenciam sua liberdade de pensamento.No mundo de Donald Trump, Boris Johnson, Matteo Salvini e Jair Bolsonaro, cada dia traz sua própria gafe, sua própria polêmica, seu próprio golpe brilhante. No entanto, por trás das manifestações desenfreadas do carnaval populista, está o trabalho árduo de ideólogos e, cada vez mais, de cientistas e especialistas do Big Data, sem os quais esses líderes nunca teriam chegado ao poder.É o retrato desses engenheiros do caos que Giuliano da Empoli nos apresenta, através de uma investigação ampla e contundente que vai muito além do caso Cambridge Analytica e remonta ao início dos anos 2000, quando o movimento populista global, hoje em pleno curso, dava seus primeiros passos na Itália.O resultado é uma galeria de personagens variados, quase todos desconhecidos do público em geral, mas que vêm mudando as regras do jogo político e a face das nossas sociedades.
    Show book
  • Estranhos íntimos - cover

    Estranhos íntimos

    Márcia Infante

    • 0
    • 0
    • 0
    'A autora, uma psicanalista clínica carioca, relata, de forma divertida e nada maniqueísta, o enredo de relações entre homens e mulheres que vivem nas grandes cidades. Conclui que inteligência não imuniza a mulher contra o jogo de sedução e que a intimidade sexual não elimina a estranheza emocional. '
    Show book