Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Toda comida tem uma história - cover

Toda comida tem uma história

Joana Monteleone

Publisher: Oficina Raquel

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Uma obra saborosa. Diversos ensaios, todos contados com o gozo de uma historiadora que, nesse momento, não está fazendo História (aquela com Hmaiúsculo), mas contando histórias. Esse contar, porém, exige cultura e talento, e isso Joana tem de sobra: ela é uma cozinheira, quer dizer, uma narrador de mão cheia, que transita entre diversos tempos (apesar de seu gosto declarado pelo século XIX) e por diversos pratos. O livro, indicado para leitores de qualquer idade, mostra o quanto cadarefeição que fazemos está cheia de história para contar, e nos contar.

Other books that might interest you

  • Educação superior e conhecimento no centenário da reforma de Córdoba: - novos olhares em contextos emergentes - cover

    Educação superior e conhecimento...

    Maria Estela Dal Pai Franco,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A Rede Sulbrasileira de Investigado¬res da Educação Superior, Núcleo de Excelência em Ciência Tecnologia & Inovação pelo CNPq/Fapergs, objeti¬va mapear e consolidar a Educação Superior e suas interfaces. 
    A Rede Sulbrasileira de Investigadores da Educação Superior, Núcleo de Excelência em Ciência Tecnologia & Inovação pelo CNPq/Fapergs, objetiva mapear e consolidar a Educação Superior e suas interfaces. 
    
    Em 2007 foi certificada pela Capes/ Inep como Observatório de Educação através do projeto Indicadores de Qualidade para a Educação Superior Brasileira. A Ries congrega professores-investigadores, pós-graduandos e bolsistas de iniciação científica da Educação Superior. Entre suas obras publicadas, destacam-se: Enciclopédia de Pedagogia Universitária (v. 1, Porto Alegre, Fapergs/Ries, 2003); Enciclopédia de Pedagogia Universitária (v. 2, Glossário, Brasil, Inep, 2006); Educação Superior e Aprendizagem (v. 5, Porto Alegre, Edipucrs, 2015); Educação Superior e Contextos Emergentes [v.6, Porto Alegre, EdiPUCRS, 2016]; Higher Education and Emergent Contexts - Educação Superior e Contextos Emer¬gentes [v.6, Porto Alegre, Edipucrs, E-Book 2017];
    Show book
  • Eficiência e Prisões Cautelares - cover

    Eficiência e Prisões Cautelares

    Miguel Tedesco Wedy

    • 0
    • 0
    • 0
    Tais prisões devem continuar a ser repelidas num contexto democrático, pois fomentam autênticas perversões contra a intimidade, contra o “nemo tenetur se detegere”, contra o direito ao silêncio, contra a liberdade e, não se pode negar, contra a moralidade, que deve caracterizar as ações do Estado. Aliás, qual a moral de uma sociedade em que o Estado, para perseguir os delitos, os instiga e induz? Qual a moral de uma sociedade em que o Estado faz da violação da confiança um método de investigação? Qual a moral de uma sociedade em que o Estado, que combate delitos, instiga os seus próprios agentes a praticarem um delito para perseguir  pretensos  criminosos?
    Show book
  • Educação saúde e diversidade: pesquisas & práticas de ensino - cover

    Educação saúde e diversidade:...

    Paulo Pires De Queiroz

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra, que inaugura a Coleção NESED, reúne uma grande diversidade de pontos de vistas sobre a educação, a saúde e a diversidade, colocando à disposição do leitor uma significativa reflexão para pensar esses campos no contexto da educação brasileira. Este livro carrega potência para pensar desafios no campo da educação em saúde, ecoando vozes, ideias, pensamentos e reflexões plurais, desafiando aqueles preocupados com as verdades, com as certezas a manejarem outros fios para além dos métodos rígidos nas práticas de ensino, afrontando as negatividades e as tristezas que tendem a insistir nos processos educativos. Podendo ser lido como blocos de experimentações ou de afecções, pois cada escritura está aberta, cada lauda da obra pode ser uma janela, uma porta, um meio, um entre-lugar, ou seja, passagens que estão mergulhadas no cultivo do dissenso e não no consenso para se pensar outras formas, vivenciar outras maneiras, proliferar outros espaços no ensino, na saúde e na diversidade que sejam abertos à vida, à criação e à leveza do pensamento construtivo e criativo.
    Show book
  • Crítica da Internacional Situacionista - cover

    Crítica da Internacional...

    Gilles Dauvé, Jean Barrot

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean Barrot, pseudônimo de Gilles Dauvé, apresenta uma forte crítica à chamada “Internacional Situacionista”, que tem como principais representantes Guy Debord e Raoul Vaneigem. Barrot analisa as deficiências do situacionismo, mostrando seus limites e vínculos com a sociedade burguesa. As noções de “espetáculo” e “subjetividade radical” são questionadas, bem como os laços da Internacional Situacionista com o “conselhismo” e o grupo Socialismo ou Barbárie. Em síntese, Barrot coloca que a Internacional Situacionista não ultrapassa os limites da sociedade capitalista. Em anexo publicamos um breve texto posterior assinado por Dauvé, no qual ele retoma e complementa a crítica do situacionismo.
    Show book
  • Segredos Desvelados - Iberah e Anu Tea - cover

    Segredos Desvelados - Iberah e...

    José Trigueirinho Netto

    • 0
    • 0
    • 0
    O estudo sobre a humanidade do passado, sua história, seu relacionamento com energias sutis, suas escolhas e sua queda, bem como as consequências do caminho da procriação sexuada por ela seguido, sempre suscitou interesse, já que nesse percurso encontram-se chaves para as etapas futuras do homem. Colhidas dos arquivos existentes nos níveis suprafísicos, novas revelações acerca desses mistérios são aqui apresentadas. Este livro aborda também o trabalho de Centros Planetários Espirituais, núcleos de energia aos quais estão coligadas as civilizações intraterrenas. Tais centros custodiam o contato do ser humano com verdades eternas e oferecem condições para que a Terra, em sua evolução, se encaminhe ao seu destino cósmico. A atuação de sete desses centros é de fundamental importância nos nossos dias: irradiam a energia que ativa as transformações que irão possibilitar a manifestação de uma nova Terra. Ademais, propiciam ao ser as Iniciações que lhe permitem superar limites humanos e terrestres e fundir-se em realidades sutis e imateriais. O processo iniciático, conforme está em vigor nesta época de transição, é aqui tratado de modo claro, em oferta aos que se dispõem a trilhar esses sagrados caminhos da vida interior.
    Show book
  • Judicialização da política no Brasil - a polarização da disputa nas eleições presidenciais - cover

    Judicialização da política no...

    Paulo Petri

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra discute a judicialização das eleições e a polarização da disputa política no Brasil a partir das eleições de 1994 a 2014, buscando problematizar a judicialização da política na sociedade brasileira contemporânea por meio da judicialização das eleições no país.
    Os resultados da pesquisa apontam que, considerando as eleições de 1994 a 2014, houve um aumento da judicialização na disputa eleitoral à medida que se intensificou a polarização política, entre os anos 1994 e 2006. Finalmente, as expressões no Direito Eleitoral em um cenário de polarização política sinalizam que quanto maior a polarização nesse cenário, mais tenderá a ser judicializada a competição política.
    Ademais, este estudo conclui que o processo democrático brasileiro, bem como a organização do sistema partidário em nosso país, não se expressa conectado com a base política popular, mas sim advém de um movimento que caracteriza  o afastamento da população, que se manifesta de “cima para baixo”. É notório que os atores “partidos políticos” nascem envoltos por uma casca parlamentar, assim deixam de ser expressão das lutas e dos movimentos relacionados à vida cotidiana e da organização política da população brasileira.
    Show book