Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Fio da espada - Excalibur - cover

O Fio da espada - Excalibur

Melissa de Sá

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto da antologia Excalibur - histórias de reis, magos e távolas redondas de Melissa de Sá. Dainwin tem a chance de sua vida. Agora, como escudeiro de Sir Lancelot, poderá ter a vida de honra e lealdade de cavaleiro que sempre sonhou. Mas terá que viver também com o peso que essas palavras trazem. Afinal, o que significa ser honrado e leal? E mais, a quem de fato deve lealdade?
Available since: 05/02/2021.

Other books that might interest you

  • A Máquina Antibullying - cover

    A Máquina Antibullying

    Marcelo Amaral

    • 0
    • 1
    • 0
    A Página Pirata é um jornalzinho de enorme sucesso no colégio São João. Mas nem mesmo toda essa popularidade é capaz de livrar seus criadores de sofrerem nas mãos dos valentões da escola: a terrível gangue do Mário, liderada por um jovem mandão. Cansado de tanta perseguição, Paçoca resolve criar uma máquina capaz de dar o troco em quem curte maltratar os outros. Mas e se aquilo que parece ser a solução de tudo se revelar, na verdade, um novo problema? Será que o jovem inventor vai descobrir que é muito mais difícil lidar com essa questão do que parece? Embarque nessa aventura divertida e emocionante que nos leva a refletir sobre a questão do bullying, a importância da família e o valor das verdadeiras amizades.
    Show book
  • Meu amor é um sobrevivente - cover

    Meu amor é um sobrevivente

    Ana L�cia Merege

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Amores Proibidos segue firme na missão de mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que têm algo em comum, mesmo nas mais extremas situações.O amor vence qualquer desafio. Pode florescer em um apocalipse zumbi ou em um mundo dominado por governos violentos e totalitários. Não existe hora nem lugar, ninguém escolhe por quem se apaixonar. Mesmo em um momento de provação, quem manda é o coração e somos capazes de tudo. Até mesmo nos sacrificarmos pela sobrevivência de quem amamos.Mas como fica a conquista em uma situação dessas? Onde estariam as tentativas de flerte, a expectativa de marcar um encontro ou aquele medo gostoso por não saber o que aconteceria depois de um longo e demorado beijo?Se a pessoa que amamos está acometida de uma doença mortal e mal sabemos quanto tempo juntos teremos, cada dia ao lado dela é uma dádiva a ser agradecida. Mas o amor supera tudo.Nas terríveis páginas de Meu Amor é um Sobrevivente, você conhecerá autoras da literatura fantástica nacional que sobreviveram para contar histórias românticas cheias de superação e sacrifícios. É claro que amar é perigoso, mas o amor também pode ser a força que precisamos para chegarmos a um final feliz mesmo em um cenário desolador e cruel.Prepare-se para se emocionar com histórias sobre os momentos mais terríveis da humanidade, quando o instinto de sobreviver ao próximo amanhecer revela o que há de pior nas pessoas. Fortaleça a sua vontade e proteja esse amor proibido.Esta coletânea é organizada pela escritora Ana Lúcia Merege e pela editora Janaína Chervezan, apreciadoras da literatura distópica, e conta com histórias de Mariana Bortoletti, Karen Alvares Bruna Louzada, Carol Chiovatto, Patrícia Loupee, Allana Dilene, Christiane Salles, Lidia Zuin e Roberta Grassi. O prefácio é da escritora e blogueira Ana Carolina Silveira.ContosA Cidade do Eterno Verão – Mariana BortolettiChocolate – Karen AlvaresDias de Sombra – Bruna LouzadaFundo do Abismo – Carol ChiovattoFuturo do Pretérito – Patrícia LoupeePara Você, Com Amor – Allana DileneSandarach – Christiane SallesUma Cidade Chamada Anomia – Lidia ZuinVitória – Roberta Grassi
    Show book
  • A Máquina do Mundo - O Baronato de Shoah - cover

    A Máquina do Mundo - O Baronato...

    José Roberto Vieira

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando só restam dúvidas e ruínas, como proteger o legado de um povo?A Kabalah nasceu para proteger a humanidade da ameaça de seres conhecidos como Titãs, criaturas de imenso poder que dominaram o mundo de Nordara até serem derrotadas por Shoah e seus seguidores.Duzentos anos se passaram e muitos heróis surgiram e deram as suas vidas por esse propósito. Sehn Hadjakkis é um desses bravos guerreiros e lidera a Canção do Silêncio, grupo de elite que defendeu a capital imperial de uma terrível invasão em O Baronato de Shoah – A Canção do Silêncio. Agora o desafio é um dilema que não pode ser resolvido com armas ou violência. Protegidos da Kabalah, o povo-livre cansou-se dos duelos que põem em risco suas vidas e as de suas famílias. Anseiam pela liberdade e igualdade, mas acima de tudo pela paz. Para atingir seus objetivos, o povo-livre está disposto a qualquer coisa, inclusive pegar em armas contra aqueles que juraram protegê-los.O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo é o segundo romance da série fantástica de José Roberto Vieira, a aventura épica continua em um clima de dor e desolação. Passado, presente e futuro se encontram com a cultura pop numa mistura de referências à animação, quadrinhos, RPG e videogames. Considerada a primeira série nacional pensada na estética steampunk, o mundo de O Baronato de Shoah une seres mitológicos como medusas e titãs a grandes inventos tecnológicos.Una-se a esses guerreiros com poderes surpreendentes e descubra a verdadeira face do mundo de Nordara.
    Show book
  • Dinossauros - cover

    Dinossauros

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    É hora de reimaginar os seres mais incríveis que habitaram o planetaEles estão extintos, mas continuam a abrir trilhas pelas selvas profundas do imaginário popular. Do cinema à literatura fantástica, dos games aos quadrinhos, a maioria das histórias abordou esses gigantes queridos do passado como monstros desajeitados e pouco inteligentes, meros troféus obtidos em safáris mesozoicos.Não neste livro. Aqui não faltará imaginação para recriar esses animais de misteriosa fisiologia.Dinossauros é uma antologia de ficção científica organizada por Gerson Lodi-Ribeiro em que ele participa com contos ao lado de Sid Castro, Bruno Anselmi Matangrano, J. M. Beraldo, Nuno Almeida, Roberta Spindler, Cirilo S. Lemos, J. R. R. Santos, Priscila Barone, Felix Alba, Rodrigo van Kampen, A. Z. Cordenonsi, Simone Saueressig, Flávio Medeiros Jr. e Antonio Luiz M. C. Costa.Uma garota educada por selenossauros é a primeira crononauta terrígena. Nos tempos do Brasil Colônia, bandeirantes cruzam um portal e regressam a um passado repleto de bichos estranhos. Uma expedição humana explora ilha habitada por dinossauros homeotérmicos, emplumados e racionais. Invasores alienígenas sauriformes transformam os humanos em escravos de cama e mesa. Dinos inteligentes sobrevivem como favelados num Rio de Janeiro vitoriano. Acidentes em cronolaboratórios. Galinhas malévolas. Uma espécie de Barney homicida. Estranhos animais de estimação. Dinossauros.Vista seu melhor traje de explorador e embrenhe-se nas selvas, cidades e laboratórios dessas páginas. Mas leve um rifle, só por garantia. Afinal os dinos parecem sempre estar com fome.
    Show book
  • A Fonte Do Poder - Um Chamado Para O Invisível - cover

    A Fonte Do Poder - Um Chamado...

    Dani Nuevo

    • 2
    • 2
    • 0
    Felipe é um garoto que perdera o avô recentemente e enfrenta a difícil situação de ter sua mãe hospitalizada em estado grave.
    
    O jovem vai morar com Dona Ana, sua avó paterna, e descobre que seu avô materno deixara de presente para ele, bem como para a sua irmã mais velha, Manuela, um livro e um diário.
    
    Inesperadamente, o garoto conhece um grupo de adolescentes que não somente conhece o tal livro, mas que faz pesquisas sobre ele. Os chamados radicais.
    Por causa do que está escrito no diário, Felipe anseia descobrir o que, de fato, este tão incrível livro pode revelar. Enquanto que, para Manuela, o livro e o diário parecem não ter muita importância.
    
    Conforme Felipe, juntamente com seus novos amigos, avança em suas pesquisas, algo maravilhoso acontece... Aquilo que é invisível, mas inteiramente real, é manifesto dia após dia.
    
    No decorrer dos acontecimentos na vida do garoto, seres celestiais e anjos demoníacos interferem na trajetória dos jovens, que terão de ser firmes em suas decisões e optar por viver uma vida segundo a vontade do Poderoso Rei Yahweh ou viver segundo seu próprio querer e colher as consequências de suas escolhas.
    
    Cada jovem do grupo dos radicais também enfrenta situações de conflitos e problemas como a maioria dos adolescentes. E embora nem todos eles vivam de acordo com as palavras descritas no livro, no momento certo perceberão que é impossível encontrar o sentido da vida sem conhecer a verdade que ele contém.
    Show book
  • A Sacola da escolha - Brasil Fantástico - cover

    A Sacola da escolha - Brasil...

    Maria Helena Bandeira

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de Maria Helena Bandeira. Uma viagem fantástica de um índio ao mundo dos Encantados onde, além de conviver com Boiúnas, Botos, Curupiras e ser seduzido por belas guerreiras iacamiabas em cerimônia secreta, descobre um novo sentido para a vida. É um conto que mistura aventura, magia, erotismo e humor numa sacola onde cada um deve escolher o seu lugar. Ele não sairá impune desta jornada. Nem o leitor.
    Show book