Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Estranhos no Paraíso - Tempos de Sangue - cover

Estranhos no Paraíso - Tempos de Sangue

Gerson Lodi-Ribeiro

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Você deixaria tudo para trás se soubesse que vislumbraria o futuro?Este é o relato da primeira missão tripulada a outro sistema estelar. Comandada por Sylvia Chang, a nave Pioneira conduzirá seis pessoas brilhantes a efetuar o primeiro contato com os pavonianos, alienígenas residentes no sistema Delta Pavonis.O plano é permanecer por lá uma década para estudar suas duas biosferas planetárias e depois partir para avaliar de perto Molton, uma singularidade gravitacional a três anos-luz do Sol. Só que os pavonianos armaram uma surpresa tremenda para os visitantes humanos, que além de todos os percalços não imaginam que esse é apenas o começo de uma viagem sem volta através do tempo e do espaço.Estranhos no Paraíso é um romance de Gerson Lodi-Ribeiro (de A Guardiã da Memória, A Ética da Traição, Xochiquetzal: uma princesa asteca entre os incas e Aventuras do Vampiro de Palmares), um dos maiores escritores brasileiros de ficção especulativa da atualidade.A narrativa começa como ficção científica e termina como história alternativa, com um ponto de divergência inusitado. Uma linha histórica instigante, que se reformula de maneira original, uma mistura de gêneros realizada com maestria. Abra mão de tudo o que vivenciou, de tudo o que entendia e aventure-se sem medo rumo ao conhecimento.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Mendiga (Integral) - cover

    Mendiga (Integral)

    Patrícia Baikal

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto sobre uma mulher sem memória que percorre ruas e jardins da cidade, enquanto cria fantasias em torno de uma pobre e dura realidade.
    Show book
  • Consciência de ébano - Vaporpunk - cover

    Consciência de ébano - Vaporpunk

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Para os palmarinos, negro é a cor que simboliza a pureza. Como membro do serviço secreto mais reservado da Primeira República, Anduro se vê dilacerado por um dilema entre cumprir o juramento dedefender um protegido vital aos interesses da nação e combater o Malque julga prestes a se abater sobre a Pátria num século XIX em que Palmaresse tornou a maior potência científica do planeta. A narrativa corresponde àterceira estrofe da música “Highwayman” de Jimmy Webb
    Show book
  • Xochiquetzal - Uma princesa asteca entre os incas - cover

    Xochiquetzal - Uma princesa...

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Portugueses, astecas e incas juntos em uma incrível reimaginação do passadoO primeiro romance de Gerson Lodi-Ribeiro, o maior nome do gênero de História Alternativa no Brasil, com contos e noveletas publicados internacionalmente, Xochiquetzal – uma princesa asteca entre os incas é uma leitura fascinante para fãs de ficção especulativa ou para aqueles que procuram saborear uma nova e agradável experiência literária nacional.“E se os portugueses tivessem acreditado em Colombo, descoberto a América e se aliado às civilizações que aqui floresciam?”É desse ponto de partida – ou seria ponto de divergência? – que se desenvolve a história contada por Xochiquetzal, princesa dos astecas e filha d’algo entre os portugueses.Casada com um dos maiores navegantes do Reino, o almirante Vasco da Gama, acompanha-o em suas viagens às terras distantes d’Além Mar.Com seu ponto de vista entre o irônico e o terno sobre a relação entre Portugal e as terras do novo continente, chamado de Cabrália, ela nos conduz em um admirável mundo novo – tanto para ela quanto para nós – em que portugueses e cabralianos se uniram para singrar os mares nunca antes navegados numa crônica minuciosa, divertida e emocionante, passando pela lendária Calicute até a misteriosa Cusco nas Alturas. O cotidiano da guerra, do mar e da relação entre duas pessoas tão diferentes é narrado de forma tão convincente que, no final, talvez fique a dúvida ao leitor sobre qual realidade seria ‘verdadeira’ e qual seria criada pelo escritor.
    Show book
  • Os Três Testes - Samurais x Ninjas - cover

    Os Três Testes - Samurais x Ninjas

    L. E. Peret

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de L. E. Peret que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. O samurai Akio Hanma precisa enfrentar três testes de um feiticeiro e recuperar uma relíquia roubada do imperador. A honra da família, o amor de seu filho e sua própria crença no código do Bushido estão em jogo. Como ele resolverá o problema?
    Show book
  • O olho de Agarta - Crônicas de Atlântida - cover

    O olho de Agarta - Crônicas de...

    Costa Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Explore as lendárias civilizações nesse marco da literatura fantástica brasileira.Agarta é um império orgulhoso onde só os mais fortes se destacam. Quando ocorre um encontro casual entre Vasu, guerreiro agartiano, e Tlalpan, uma aventureira atlante, isso pode trazer consequências que mudarão o destino de vastos impérios.Uma geração após os acontecimentos de Crônicas de Atlântida – o tabuleiro dos deuses, ambiciosos comandantes militares de Agarta, a petulante valquíria Madhavi, a humilde serva Bakri, a orgulhosa capitã acaia Lúsia e o retorno de figuras conhecidas da saga atam os nós dessa trama épica e amorosa na qual culturas e panteões rivais se enfrentam por ideais divergentes de poder e justiça.Crônicas de Atlântida – o olho de Agarta é o segundo romance de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista CartaCapital. À reconstituição da lendária Atlântida somam-se a da utópica República de Platão e a de Agartha ou Shambhala, fantasiada por ocultistas do século XIX como um misto da Asgard nórdica e a Ayodhya hindu. O resultado é um cenário imaginativo e original, no qual grandeza e mesquinharia residem lado a lado.
    Show book
  • Mais forte que a água - O Baronato de Shoah - cover

    Mais forte que a água - O...

    José Roberto Vieira

    • 0
    • 0
    • 0
    'Conto de José Roberto Vieira que se passa no mundo de Nordara, universo da série de fantasia steampunk O Baronato de Shoah. Lyafar Vaz Klotzel não está em busca de justiça, vingança ou heroísmo. Ele busca apenas ''O Carcereiro'', um velho amigo que o traiu e destruiu tudo aquilo em que acreditava. Sua jornada pessoal em busca de redenção o leva a uma cidade que traz lembranças da época em que este pistoleiro era um rebelde anarquista contra minotauros escravagistas. Uma mistura entre fantasia e western, esta é uma história dentro de uma história de promessas e amizades.'
    Show book