Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Campo total e outros contos de ficção científica - cover

Campo total e outros contos de ficção científica

Carlos Orsi

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Se você ainda tem dúvidas de que a ficção científica é a literatura das ideias, elas acabam aqui.Uma conspiração que controla o mundo, mas depende da mente de um tímido burocrata de Zurique. Céu e Inferno como redes sociais. A verdadeira face do amor traduzida pela linguagem matemática. A indústria cultural do futuro e seus problemas com a mecânica quântica. Religiosos em uma cidadela orbital planejando um milagre que supere a Ciência e restaure a Fé.Se você ainda tem dúvidas de que a ficção científica é a literatura de ideias por excelência, elas acabam aqui.Campo Total e outros contos de ficção científica é uma coletânea de Carlos Orsi, autor de Guerra Justa (2010) e As Dez Torres de Sangue (2012). Tendo como ponto de partida a observação afiada de nossa realidade, as histórias repletas de surpresas apresentadas por Orsi expandem os limites do cotidiano, chutam à estratosfera o mais do mesmo e nos brindam com algumas das melhores peças da literatura especulativa nacional.Desfrute dessas pequenas viagens e seus paradoxos enquanto rompe as fronteiras do pensamento. Mas esteja avisado: o mundo do outro lado pode ser muito diferente.Contos disponíveis em e-bookA equaçãoToda forma de amorCampo totalCardeais em órbitaClitoridectomiaNativosTerror no Planeta dos CanibaisVisitanteThe Schroedinger ShowUm bom empregoDisse a profetisa
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Parthenon Místico - Brasiliana Steampunk - cover

    Parthenon Místico - Brasiliana...

    Enéias Tavares

    • 0
    • 0
    • 0
    Bem-vindos ao mundo de Brasiliana Steampunk, série transmídia premiada de autoria de Enéias Tavares e hoje publicada pela DarkSide Books. No mundo concebido pela mente de Tavares, a tecnologia a vapor permite a existência de carruagens mecanizadas, máquinas voadoras e prodigiosos robôs.
    Show book
  • Tejuaçu contra kaiju - Monstros Gigantes - cover

    Tejuaçu contra kaiju - Monstros...

    Sid Castro

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Sid Castro que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. Monstros gigantes ameaçam as grandes cidades do mundo. Às portas de um Rio de Janeiro steampunk, uma esperta garota índia de mil anos tenta deter o ataque de um Kaiju vindo do oriente com seu próprio monstro ­ o Tejuaçu.
    Show book
  • A Arte de Vencer uma Discussão sem Precisar de Ter Razão - cover

    A Arte de Vencer uma Discussão...

    Arthur Schopenhauer

    • 0
    • 0
    • 0
    Acontece com frequência uma pessoa estar objetivamente certa e, no entanto, aos olhos dos outros e, às vezes, aos seus próprios, sair-se pior numa discussão, sendo confundida ou refutada por argumentos meramente superficiais. Por exemplo, apresenta uma prova de alguma afirmação, mas o seu adversário refuta-a e, assim, parece ter refutado a afirmação para a qual, no entanto, pode haver outras provas. Neste caso, é claro, o adversário e a pessoa trocam de lugar - ele sai-se melhor, embora, na verdade, esteja errado.
    
    Assim, a vitória numa disputa deve-se muitas vezes não tanto à correção de um julgamento ao declarar uma afirmação, mas sim à astúcia e à argumentação com que ela foi defendida.
    Se o leitor perguntar como é que isto acontece, respondemos que é simplesmente a vileza natural da natureza humana. Se a natureza humana fosse inteiramente honrada, não deveríamos, em nenhum debate, ter outro objetivo que não a descoberta da verdade.
    
    Para vencer uma discussão não é fundamental ter razão, é apenas necessária a arte e o engenho de refutar as afirmações do adversário e conduzir a audiência a tomar o seu partido.
    A Arte de Vencer uma Discussão Sem Precisar de Ter Razão é a arte de disputar uma conversa de modo a ganhar a contenda mantendo o seu ponto de vista, independentemente de estar certo ou errado.
    Arthur Schopenhauer propõe explicar de que maneira podemos fazer com que as nossas ideias tenham sucesso apesar da sua falsidade ou da sua inconsistência.
    
    O filósofo precursor do pessimismo aponta que a verdade objetiva de uma afirmação e a sua aprovação por aqueles que a discutem não são a mesma coisa. Devido à perversidade natural do ser humano, nas disputas quotidianas, de facto, o objetivo não é a descoberta da verdade, mas sim o desejo fútil de ter razão.
    Show book
  • O Segredo no monte - Uma livro de fantasia infantojuvenil com muitos mistérios e aventuras - cover

    O Segredo no monte - Uma livro...

    Renné Lotoski

    • 0
    • 0
    • 0
    Leitura, livro infantojuvenil e fantasia com muitos mistérios;Dica para ler livro com história mitológica sobre elfos e outras criaturas lendárias, disputa de reinos e muita fantasia.O Segredo no Monte é a sugestão para ler livro de ficção e fantasia juvenil que contam histórias sobre segredos de um reino.Os mistérios sobre criaturas monstruosas estão em perigo e dois homens têm a missão de salvar a chave que pode levar ao caos total.Sinopse:Varith era uma pequena vila no bosque de Baldor. Geralmente muito calma, assim como seus habitantes, apesar dos motivos de sua fundação: foi criada para proteger do frio e do mundo os pobres elfos que outrora reinaram ao norte.Expulsos de seu lar, encontraram refúgio no bosque de Baldor, cujo nome foi escolhido em homenagem a Baldor I, rei de Athrils, quem conduziu os elfos em segurança entre os perigos que por este mundo viviam.No berço de lendas sobre criaturas monstruosas, ele julgou ser o lugar mais seguro para seu povo, o que futuramente seria a ruína dos elfos.Após anos em silêncio, o sul clama por um Salvador, infelizmente, isto significa a queda dos outros reinos.A missão de Theron e Aedan é impedir que alguém alcance a chave para o caos total. No caminho, descobrirão que esta jornada é mais selvagem do que parece.Uma história envolvente, que surpreende em cada página e que não vai deixar você perder cada momento da leitura.
    Show book
  • A Bicicleta fantasma - cover

    A Bicicleta fantasma

    Karen Alvares

    • 0
    • 0
    • 0
    Autora revelação no gênero de terror e do elogiado thriller Alameda dos PesadelosUm garoto perde a vida sobre duas rodas. Um homem tira vidas sobre quatro. Uma bicicleta encantada aprisiona uma alma. Nessa corrida de vingança, a velocidade e o medo não têm limites.
    Show book
  • A Extinção das espécies - Vaporpunk - cover

    A Extinção das espécies - Vaporpunk

    Carlos Orsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Noveleta do autor de Guerra Justa e As Dez Torres de Sangue. Em viagem ao redor do mundo a bordo do navio Beagle, um jovem naturalista inglês encontra, na América do Sul, uma sociedade de cientistas renegados que trabalha para criar vida a partir de matéria inerte. Depois de ver, chocado, essa estranha tecnologia ser aplicada na guerra movida pelo governo argentino contra os índios do país, o jovem britânico retorna para casa e, com base em sua experiência com a vida artificial, escreve a mistura de memória íntima e tratado científico conhecida como A Extinção das Espécies.
    Show book