Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
MM thoughts - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

MM thoughts

Márcio Musa

Publisher: Litteris Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Pouco mais de quatro anos do lançamento da sua fábula infantojuvenil “Canários Livres”, Márcio Musa, o nosso Musinha (também MM, Marcin, dentre outros codinomes), traz, em seu segundo livro, um apanhado de pensamentos, ideias, conselhos e histórias curtas registradas ao longo de quase duas décadas.

Para os que têm o privilégio de conviver com o Musinha, será impossível percorrer as próximas páginas sem esbarrar em uma daquelas tiradas espirituosas ou num dos bordões bem-humorados que o autor deste livro cria em profusão e que logo se convertem em clássicos instantâneos, passando a integrar o vocabulário e o conjunto de expressões que compartilhamos com determinados grupos de amigos – um dos mais valiosos e característicos traços de um círculo de amizades.

Mas como nem tudo é “Búzios, não, filhin”, MM compartilha conosco, também, algumas de suas inquietudes e pensamentos mais profundos, mostrando que sobriedade e loucura precisam coexistir.

Enfim, a leitura da obra proporcionará momentos alternados de diversão e de reflexão, revelando todo o método do autor. 

por Fernando Franco
Available since: 08/31/2020.

Other books that might interest you

  • O Grande Enigma - Deus e o Universo - cover

    O Grande Enigma - Deus e o Universo

    Léon Denis

    • 0
    • 0
    • 0
    “Um livro grandioso, dissemos, está aberto sob nossos olhos, e qualquer observador paciente pode nele ler a palavra do enigma, o segredo da vida eterna.Nele se vê que uma Vontade dispôs a ordem majestosa na qual se agitam todos os destinos, movem-se todas as existências, palpitam todos os espíritos e todos os corações.Ó alma! aprende, primeiramente, a suprema lição que desce dos Espaços sobre as frontes inquietas. O Sol escondeu-se no horizonte; seus últimos clarões de púrpura tingem ainda o céu; uma luz branda indica que, além, um astro velou-se aos nossos olhos. A noite estende acima de nossas cabeças sua cúpula constelada de estrelas. Nosso pensamento se recolhe e busca o segredo das coisas.”Léon Denis
    Show book
  • Marx e os Movimentos Sociais - cover

    Marx e os Movimentos Sociais

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    O que Marx tem a dizer sobre movimentos sociais? Segundo alguns, nada. Para outros, teria apenas uma contribuição para a discussão sobre o movimento operário ou então limitada ao século 19. Um conjunto de intérpretes atribui a ele certas considerações sobre os movimentos sociais que seria sua suposta contribuição. A perspectiva da presente obra é distinta: Marx oferece diversas contribuições para uma teoria dos movimentos sociais, desde a metodológica, passando pela teoria da história e do capitalismo, até chegar a alguns apontamentos mais diretos sobre grupos sociais que são base de movimentos sociais. A conclusão é a de que Marx oferece uma inestimável contribuição para a teoria dos movimentos sociais e precisa ser resgatada para fazer avançar tal teoria.
    Show book
  • O skate no Paraná - Cultura identidade e patrimônio - cover

    O skate no Paraná - Cultura...

    Victor Augustus Graciotto

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de quase duas décadas, entre 1990 a 2007, tínhamos as duas principais marcas nacionais, que realizavam os principais campeonatos e circuitos nacionais, investiam em pistas e patrocinavam skatistas, que despontam nos campeonatos mundiais subindo ao pódio e levando títulos. Tudo isso inserido em uma ebulição musical e de moda onde o principal público era de adolescentes e jovens, que viam no skate uma forma de expressão. Desde o carrinho até as roupas streetwear, produziam e reproduziam um comportamento e uma identidade própria. Surgiu um estilo de vida, o skate como um lifestyle, e Curitiba reconhecida como a capital do skate brasileiro. A cultura do skate é resiliente, diversa e se reinventa. Desde 1972, quando tudo era desconhecido e novo, os pioneiros do skate paranaense criaram as referências. A nossa essência começou ali. E o skate passou de mão em mão, evoluiu de geração para geração. A criatividade e a liberdade movem nossa história do skate. É o que buscamos expressar neste livro.
    Show book
  • Predadores - Repensando o Brasil nos seus fundamentos morais - cover

    Predadores - Repensando o Brasil...

    Edgard Leite

    • 0
    • 0
    • 0
    Predadores: repensando o Brasil em seus fundamentos morais' é um livro sobre a história da formação moral brasileira. Edgard Leite discute os problemas morais do Brasil em seus momentos fundadores, a partir da disputa central entre os brasileiros e os jesuítas, nos primeiros dois séculos de colonização. O autor propõe que a resistência a uma autoridade moral objetiva caracteriza o espírito original das relações sociais brasileiras, usualmente inclinadas para práticas morais subjetivistas ou relativistas. Tal realidade exerceu profunda influência sobre os elementos da identidade nacional, estabelecendo práticas e tradições com as quais lidamos ainda hoje. Com o prefácio do professor doutor José Eduardo Franco, esta publicação é mais uma importante contribuição para se pensar acerca dos fundamentos da sociedade brasileira, evitando, dessa forma, a ingênua consideração de que os males da nossa sociedade residiriam apenas em questões do presente, e que bastaria uma apreciação do agora para que soluções pudessem ser encontradas. Como o próprio subtítulo do livro explicita – repensando o Brasil nos seus fundamentos morais –, a atenção, aqui, está voltada para a questão moral. O livro, no entanto, não deve ser visto como um tratado moral, uma obra de moralizador, mas antes um estudo sobre esse aspecto incontornável de qualquer sociedade.
    Show book
  • 100 citações de Sun Tzu - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Sun Tzu -...

    Sun Tzu

    • 0
    • 0
    • 0
    Sun Tzu era um venerado general chinês, estratega e filósofo. Ele é creditado com um dos mais influentes tratados militares jamais escritos, A Arte da Guerra. Inúmeros líderes inspiraram-se neste trabalho, desde Mao Tse Tung ao General Douglas MacArthur. É tão poderosa e directa que continua a influenciar muitos outros domínios para além do pensamento militar, como tácticas empresariais, estratégia legal, empreendedorismo, e mais além. Seleccionámos de si 100 das citações mais poderosas de Sun Tzu, para que adquira uma nova compreensão na dinâmica interpessoal, estratégia, e vida quotidiana.
    Show book
  • 200 citações da Bíblia - Recolha as 100 citações de - cover

    200 citações da Bíblia - Recolha...

    Anonymous Anonymous

    • 0
    • 0
    • 0
    Estas 200 citações são da Bíblia: 100 citações do Novo Testamento e 100 citações do Antigo Testamento. Dão-nos acesso a pensamentos exemplares sobre um tema que nos intriga ou fascina a todos, através de uma selecção das suas reflexões mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book