Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Direitos da Pessoa com Deficiência - cover

Os Direitos da Pessoa com Deficiência

Luiz Augusto Flores

Publisher: Editora DWF

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos da Pessoa com Deficiência”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.146 de 06 de julho de 2.015, lei chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre três personagens com deficiência e o personagem o jornalista da editora, que esclarece as dúvidas sobre o estatuto da pessoa com deficiência.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Benjamin Franklin - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Benjamin...

    Benjamin Franklin

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos Pais Fundadores, Benjamin Franklin foi também um génio que conseguiu destacar-se numa espantosa variedade de domínios. Era um cientista, um inventor, um humorista, e uma figura política líder; podia-se argumentar que a amplitude da sua curiosidade e conhecimento fez dele um ser humano completo. Estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas para lhe apresentar a sua visão da vida, por vezes humorística, sempre sábia; elas dar-lhe-ão conselhos sólidos e um humor agudo, num formato conveniente e eficiente.
    Show book
  • Focar - Supere a procrastinação e aumente a força de vontade e a atenção - cover

    Focar - Supere a procrastinação...

    Dave Farrel

    • 0
    • 0
    • 0
    Os seguintes tópicos estão incluídos nesta combinação de 2 livros: 
      
      
    Livro 1: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para a sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade. 
      
    Além disso, o livro destaca o hábito destrutivo do perfeccionismo e como equilibrar entre ser minucioso e muito exigente com relação às horas de produção. 
      
    Muitas dessas questões são uma luta diária para pessoas que tentam realizar mais em suas vidas. Não deixe isso ser você. Aprenda o que fazer sobre isso agora! 
      
      
      
      
    Livro 2: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas. Também mostraremos como evitar isso. 
      
    Outro aspecto importante que está sendo discutido neste guia abrangente é o tópico da procrastinação. Quando ficamos presos, muitas vezes adiamos o que devemos fazer em vez de descobrir como resolver nossos problemas. Aqui, você obterá algumas idéias motivadoras e úteis sobre como superar essa tendência. 
      
    Faça um favor a si mesmo e melhore seu desempenho aprendendo essas técnicas!
    Show book
  • 400 citações para ver o mundo de forma diferente - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações para ver o mundo de...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Gosta de descobrir os autores através das suas próprias palavras, e de chegar ao âmago das suas ideias da forma mais eficiente? Aqui está uma selecção das citações mais interessantes de grandes mentes, tanto artistas como pensadores: Dalai Lama, Leonardo Da Vinci, Madre Teresa, Bruce Lee. Aumente o seu conhecimento da nossa cultura e deleite-se com estes pensamentos essenciais por grandes figuras do nosso tempo e de outros tempos. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • O guia para prevenção de acidentes em casa - Do bebê ao idoso - cover

    O guia para prevenção de...

    Agnaldo Fontinele

    • 0
    • 0
    • 0
    Este e-book aborda as mais variadas possibilidades de prevenção de acidentes de acordo com as inúmeras situações de risco que enfrentamos dia após dia em nossas casas. Este livro está dividido de forma a dar ampla cobertura às mais diversas situações que possam ocasionar danos físicos ou prejuízos materiais.
    Show book
  • “Trocando pneu com o carro andando!” - cover

    “Trocando pneu com o carro...

    Vera Ribeiro De Almeida Dos...

    • 0
    • 0
    • 0
    Empregando pesquisa qualitativa e multimétodos e apoiada nas representações dos operadores jurídicos cariocas, a autora descreve e analisa o modo como a colaboração premiada – instituto considerado como principal técnica de investigação aplica nas operações da Lava Jato -, é operacionalizada e percebida por eles, explicitando características muito peculiares da cultura jurídica brasileira que muitas vezes não estão visíveis nem mesmo para o próprio campo jurídico nacional.
    Show book
  • A aurora da filosofia grega - cover

    A aurora da filosofia grega

    John Burnet, Vera Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Na mais remota Antiguidade, a ciência empírica e pragmática de diversos povos obteve conquistas esparsas e assistemáticas, mas foi o gênio grego que iniciou, em torno do século VI a.C., a busca de uma compreensão unitária e racional do universo. Nessa época, na Grécia, especulações filosóficas começaram a substituir as antigas construções mitológicas.
    
        A origem desse salto permanece enigmática, mas sua importância é inegável: foi o início de uma aventura intelectual decisiva na história humana, que perdura até hoje.
    
    
        Desses pensadores originários, comumente denominados pré-socráticos ? Heráclito de Éfeso, Parmênides de Eleia, Empédocles de Agrigento, Anaxágoras de Clazômenas, Pitágoras de Samos, Leucipo de Mileto, entre outros ?, só fragmentos, ou referências posteriores, chegaram até nós.
    
    
        Hegel lhes dedicou uma parte importante das suas Lições sobre a História da Filosofia, e sua interpretação teve grande influência. Depois, em 1878, Hermann Diels organizou cuidadosamente os materiais remanescentes, o que possibilitou análises mais sistemáticas. Nietzsche e Heidegger ocuparam-se deles extensamente.
    
    
        Em 1892, John Burnet, classicista escocês reconhecido por sua erudição, professor de grego na Universidade de St. Andrews, tradutor de Platão, publicou A Aurora da Filosofia Grega, em que organizou, traduziu e comentou os fragmentos, apresentando suas próprias interpretações, algumas das quais inovadoras. Propôs, por exemplo, que a ideia de que a realidade está na forma e não na matéria ? ou seja, a ideia platônica por excelência ? remonta a Pitágoras, embora só tenha sido claramente formulada na época da Academia. Assim, a filosofia de Sócrates estaria mais próxima à dos seus antecessores do que normalmente se pensa, e a própria denominação "pré-socráticos" poderia ser questionada.
    
    
        É certo que esses pensadores originários, que tentaram compreender o mundo de uma forma nova, não se lançaram em um caminho completamente inexplorado. Pontos de vista razoavelmente coerentes deviam existir, pois o mundo humano já era muito antigo quando a ciência e a filosofia começaram. Em particular, o mar Egeu tinha sido o centro de uma civilização desenvolvida desde a era neolítica uma civilização tão antiga quanto a do Egito ou a da Babilônia e superior a ambas na maioria das coisas que contam.
    
    
        Mesmo assim, diz Burnet, "algo novo ? aquilo a que chamamos ciência ? surgiu no mundo com os primeiros mestres jônicos. Eles foram os primeiros a apontar o caminho que a Europa tem seguido desde então. Uma descrição adequada da ciência seria dizer que ela consiste em ?pensar sobre o mundo à maneira grega?. É por isso que a ciência nunca existiu senão nos povos que sofreram a influência da Grécia."
    
    
        Esta edição da obra de John Burnet preservou cuidadosamente as citações gregas originais, apresentando as respectivas transliterações e traduções. Torna-se, assim, uma referência para estudiosos de várias áreas.
    
    
                            César Benjamin
    Show book