Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Alimentação por energial solar e universal - cover

Alimentação por energial solar e universal

Francisco Cunha Leão

Publisher: Editora Gato-Bravo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Na obra "Alimentação por energia solar e universal: imperativo num futuro próximo", o arquiteto Francisco Cunha Leão defende a alimentação através de fontes de energia: não somente a alimentação humana, mas também a alimentação, ou abastecimento, de uma série de atividades intrínsecas ao comportamento humano, nomeadamente transportes, indústria e exploração espacial. Em modo de continuação do seu livro ""Três viagens ao futuro em três sonhos"", o autor complementa as situações nele descritas – ambientadas num futuro ainda longínquo - com uma análise exclusiva e individual da História da Humanidade. A Francisco Cunha Leão, parece oportuno que a Humanidade decida concretamente o seu futuro, em harmonia com as constantes mutações da natureza, usando-a como guia para atingir objetivos que conduzam a um possível contacto extraplanetário e a uma nova vivência no universo que habitamos.

Other books that might interest you

  • O que é Arquitetura? - cover

    O que é Arquitetura?

    Francisco Lauande Jr.

    • 0
    • 1
    • 0
    Esta obra foi pensada para todos que tenham o interesse em Arquitetura; para os que pretendem seguir a carreira; e, em especial, para os que estão na fase inicial do curso.
    O conteúdo oferece definições de conceitos primordiais de maneira objetiva com o intuito de preparar o leitor para o aprofundamento do conhecimento de acordo com o tema proposto em cada capítulo.
    Show book
  • História da Música Clássica - cover

    História da Música Clássica

    Irineu Franco Perpetuo

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiolivro,  o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo conta a História da Música Clássica a partir da Idade Média, com seu cantochão. Depois, explica o que era a prática da polifonia, fala dos trovadores, da Ars Nova e da escola franco-flamenga.O autor aborda a obra dos principais compositores dos diferentes movimentos musicais – Renascimento, Barroco, Classicismo e Romantismo –, e acompanha a trilha das encenações operísticas, desde as primeiras manifestações do gênero até os grandes criadores de ópera da época romântica. Também explica com clareza o que fez cada um dos autores modernos: o controvertido Wagner e o revolucionário Debussy, além de Stravinsky, Villa-Lobos e Schöenberg, entre outros, numa história que segue pelos dias de hoje, chegando até a Philip Glass.Irineu Franco Perpetuo escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e a revista Concerto. Também atua como professor, dando cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber. Para ilustrar as informações, são utilizados sessenta trechos musicais, que dão ao ouvinte a verdadeira dimensão dessa arte que tanto mobiliza a humanidade. Com uma linguagem acessível para quem não tem conhecimentos profundos na área, esta obra tem todos os ingredientes para encantar quem simplesmente encanta-se com a música.
    Show book
  • Se eu não te amasse tanto assim - cover

    Se eu não te amasse tanto assim

    Paulo Sergio Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    Livro baseado em histórias reais com personagens da musica e do esporte.Paulo Sergio Valle imprime nos contos a sua marca de escritor, o seu estilo, a sua busca pelo sentido da vida, características de sua mente inquieta e questionadora.
    Show book
  • Notas sobre fotografia e cinema (Remarks on photography and films) - cover

    Notas sobre fotografia e cinema...

    Jorge José Da Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Notas Sobre Fotografia e Cinema aborda o cinema e a fotografia trazendo uma série de informações históricas que, por si só, justifica a sua existência. Independentemente da concordância ou não com os pontos de vista adotados pelo autor, encontramos nos artigos ? de forma concisa ? como foi o desenvolvimento inicial da fotografia, inclusive no Brasil, e do cinema hollywoodiano. Notas Sobre Fotografia e Cinema mostra ainda o desenvolvimento do cinema português e discute a historiografia criada pelo Cinema Novo brasileiro. Nos artigos finais, apresenta a análise dos conceitos de imagem-movimento e imagem-tempo na filosofia de Gilles Deleuze e de aura na obra de Walter Benjamin. Para quem nunca se interessou por fotografia e cinema, Notas Sobre Fotografia e Cinema é o livro ideal para se iniciar nestas artes. Para quem ama o universo da imagem e do movimento, Notas Sobre Fotografia e Cinema é um livro admirável.
    Remarks on Photography and Films approaches cinema and photography with some historical information that justifies their existence. Either sharing the views adopted by the author or not, we find in the articles ? concisely ? how photography was initially developed, including in Brazil, as well as the development of Hollywood film industry. Remarks on Photography and Films also deals with the development of the Portuguese cinema and discusses the historiography created by the Brazilian “Cinema Novo”. In the final articles, it presents an analysis of the concepts of movement-image and time-image in Gilles Deleuze’s philosophy as well as the aura concept in Walter Benjamin’s work. To those who have never been interested in photography or films before, Remarks on Photography and Films seems to be the ideal book to start with. To those who particularly love the universe of image and movement, Remarks on Photography and Films is a marvelous book.
    Show book
  • Marketing de arte - Como você pode comercializar seu trabalho artístico na Internet e fora dela (Portuguese Edition) - cover

    Marketing de arte - Como você...

    Leon Jamessen

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes ideias que me ajudaram a ganhar mais dinheiro vendendo retratos! 
    Nos últimos anos, ganhei dinheiro vendendo retratos. O pedido ocasional, o evento ocasional ... tudo se somava e não consumia meu tempo. Neste breve guia, revelarei alguns dos segredos sobre os métodos que usei para obter clientes e ter uma boa renda secundária, fazendo o que eu amo em casa, além do meu trabalho regular. 
    Em alguns de meus outros livros, eu expus as técnicas que você pode aplicar para desenhar um retrato bonito, mas vendê-lo é um truque totalmente diferente. Você gosta de desenhar e está se perguntando como vender suas obras? Então não espere e compre este livro relativamente barato para ter boas idéias!
    Show book
  • Bye bye - reflexões gráficas sobre a morte - cover

    Bye bye - reflexões gráficas...

    Levindo Carneiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Um livro de imagens dos momentos gráficos antes e depois da morte. Fotografias em cemiterios, beira de estradas, estúdio fotográfico, florestas, ruas e  com aplicativos 3D.
    Show book