Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Diálogo sobre etiqueta no Facebook - cover

Diálogo sobre etiqueta no Facebook

Leandra Zanqueta

Publisher: Editora Dracaena

  • 1
  • 2
  • 0

Summary

Quando se fala em Etiqueta, logo nos vem à cabeça um amontoado de regrinhas chatas de “fazer" ou “não fazer" que só servem para complicar a nossa vida. Porém, apesar de serem maçantes, alguns limites na convivência são sempre necessários para que possamos levar o dia a dia de um jeito mais harmonioso. 

Ao longo dos anos, inúmeros manuais sobre o tema estiveram presentes nas prateleiras das livrarias. Todos nós, de alguma maneira, tivemos acesso a um ou outro preceito que nos ajudou a moldar o nosso comportamento no cenário social. Mas e agora que esse cenário migrou do real para o virtual? Como nos comportar nesse novo ambiente, mais especificamente no Facebook, que é a maior praça virtual do momento?

Nessa nova arena de constante mutação, é quase impossível criar um conjunto de regras estáticas. As atitudes das pessoas, dentro do Facebook, mudam a toda hora o que torna a rigidez incompatível com o dinamismo da plataforma. Em contrapartida, dá para refletir sobre o assunto. Dá para analisar exemplos de comportamento - bacanas e reprováveis - que figuraram na rede social nesses 10 anos de existência. Só assim, através das nossas próprias conclusões, conseguiremos moldar e oferecer às pessoas o melhor do nós nesse cenário sem precedentes na história da humanidade.
Available since: 03/03/2015.

Other books that might interest you

  • O dever da oposição - Trechos selecionados de "Obras seletas" de Ruy Barbosa - cover

    O dever da oposição - Trechos...

    Pop Stories, Ruy Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    O texto "O dever da oposição" foi originalmente publicado no Jornal do Comércio, em 1885. Nele, o leitor encontra figurões da história política brasileira como personagens de um debate escrito com o português incorruptível de Ruy Barbosa – dá gosto de ler! No artigo, Ruy dá uma lição aos senadores Paulino de Sousa e João Alfredo sobre os costumes políticos do Reino Unido. "Estamos num país onde o que habilita um estadista para solver uma grande questão nacional é não ter programa e viver envolto em nuvens impenetráveis."
    Show book
  • 100 citações de Napoleão Bonaparte - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Napoleão...

    Napoléon Bonaparte

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleão Bonaparte foi uma das maiores figuras militares de sempre. Ele subiu à proeminência durante a Revolução Francesa, depois da qual continuou a subir cada vez mais alto até ser coroado Imperador dos Franceses. Depois passou a controlar toda a Europa continental, antes da derrota final de 1815. Hoje, as suas campanhas são estudadas em todas as escolas militares, a sua política liberal teve um forte legado em todo o mundo, e ele continua a ser uma das figuras políticas mais célebres e controversas da história ocidental. O estilo de Napoleão é claro, conciso, por vezes apaixonado, sempre grandioso; seleccionámos para si 100 das suas melhores citações, para que se familiarize com esta figura intensa e adquira uma melhor compreensão da história do mundo que ele ajudou a moldar.
    Show book
  • Unidas pelo autismo - cover

    Unidas pelo autismo

    Catiane Ferreira Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um encontro entre mães fez nascer este livro, e antes dele a certeza de que juntas poderiam promover ainda mais a inclusão de seus filhos em um mundo que muitas vezes se distancia deles, e não o contrário.Cada capítulo pontua um pouco da vida de uma criança, do seu nascimento até a descoberta do autismo, e a busca para amenizar os momentos seguintes, possibilitando a cada um o encontro entre o sonho e a realidade do dia a dia.Um livro carregado de sentimentos vigorosos e apaixonantes, todos pontuados pelo amor e pela determinação de mães que, diante de um diagnóstico, tornaram-se guerreiras e foram viver com fé suas histórias, momentos que estão aqui sendo divididos conosco de maneira sincera e generosa.Este livro é uma aula de vida e de amor, e foge por completo do lugar-comum da dor, substituindo-a pela certeza de que o caminho é longo, às vezes espinhoso, mas não menos alegre e surpreendente.
    Show book
  • Parte 9 - a Economia Cafeeira - cover

    Parte 9 - a Economia Cafeeira

    Maria Auxiliadora Dias Guzzo

    • 0
    • 0
    • 0
    Essa aula reflete basicamente sobre os movimentos sociais ocorridos nas áreas rurais do estado de São Paulo, entre 1889/1930.A economia cafeeira, praticada em moldes capitalistas desde a década de 18
    Show book
  • História do Ceará - cover

    História do Ceará

    Airton de Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Por Érico Firmo - jornalista A História sobre a qual escreve Airton de Farias não é a mesma que se costuma encontrar em livros escolares. Nestas páginas, não há um desfile de datas a memorizar ou personagens de monumentos e bustos mal cuidados em praças. Não que estejam excluídos da narrativa. Pelo contrário, é ricamente vasculhada a trajetória de pessoas que hoje, para muitos, são apenas nomes de ruas. Mas é uma História que vai muito além. Viva, pulsante, palpável, feita por gente comum, para além das decisões dos gabinetes do poder. Ao mesmo tempo, é uma abordagem extremamente política, crítica. Sem perder o rigor, rejeita o afastamento asséptico do olhar que se pretende externo. Expõe estruturas de poder, as grandes negociatas e os interesses que conduziram os governantes. O autor analisa episódios e conflitos que formaram o Estado. A história urbana, que explica a supremacia de Fortaleza sobre o Interior. Uma história das secas como traço crucial para falar sobre o cearense. E da explosiva mistura entre sertão e violência presente no cangaço, personificado em Lampião e Maria Bonita. O ponto de partida de Airton de Farias já rompe com os marcos tradicionais. A História contada por ele não começa com a chegada dos europeus. Ele recorre a vestígios arqueológicos para remontar aos primeiros habitantes do que hoje é o Ceará, milênios antes de Cristo. E chega até a atualidade vívida, do ciclo de Cid Gomes e do embate entre Camilo Santana e Eunício Oliveira pelo governo. Uma História que termina de ser escrita no calor dos acontecimentos. No trajeto, Airton de Farias mostra como momentos-chave da história brasileira foram vivenciados no Ceará. As lutas pela independência, travadas por sertanejos comandados por Pereira Filgueiras e pela família Alencar contra tropas portuguesas. A participação cearense na Guerra do Paraguai. Os messianismos que originaram Padre Cícero, Antônio Conselheiro e o beato José Lourenço. O leitor encontrará neste livro, ainda, o Ceará da cultura, da intelectualidade, da molecagem. Do futebol como paixão e traço definidor de um povo. Uma História que toca o cotidiano e a vida real dos verdadeiros atores da história: as pessoas comuns e, por isso, as mais extraordinárias.
    Show book
  • Natureza - A Bíblia do Naturalismo - cover

    Natureza - A Bíblia do Naturalismo

    Ralph Waldo Emerson

    • 0
    • 1
    • 0
    Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias. 
    
    Natureza foi publicado em 1836 e é considerado um dos mais importantes trabalhos de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden, um dos mais importantes clássicos americanos. 
    
    Esse livro é visto como um dos pilares do transcendentalismo e foi responsável por transformá-lo em um movimento cultural focado entre outras coisas, no respeito a natureza. Morreu em 27 de abril de 1882 em sua casa em Concord, Massachusetts nos Estados Unidos.
    Show book