Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Rus In Urbe - cover

Rus In Urbe

James Lawless

Publisher: Babelcube

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nesta coletânea de poemas, Rus in Urbe, James Lawless explora o mundo à sua volta, em sua paisagem rural e urbana. Às vezes seus vívidos vislumbres são apresentados em inglês e outras vezes em irlandês. Essa facilidade com ambas as línguas enriquece a coleção. Em A outra metade / Leath Eile 


– Ouço você somando /na língua antiga 


… Éistim leat ag comhaireamh / sa tsean teanga .. 


as palavras levam o leitor à magia do verso 


– a suave luz 


…‘le gile séimh trathnóna. 


Os poemas oferecem um bem-vindo acesso às várias camadas de significado, música e magia. Essa dualidade fornece o imediatismo e a dispersão da língua inglesa em uma página e a melodia e o ritmo da língua irlandesa na página oposta. Há uma riqueza de imagens nos poemas. Em Vinhetas parisienses 


– marcas da idade no rosto,/ mapeando a rota de sua vida. 


contrasta com... 


– Os jovens de skate desviam-se do vento,/ surfando nas ondas da cidade. 


Aqui há ecos de Yeats. James Lawless apresenta breves e imediatos olhares sobre o dia-a-dia e os transforma em uma vívida memória, com correntes de tensão subjacentes tão bem capturadas em – Como posso dizer.../ Fico/ ou vou? 


A presença frequente dos pássaros é um símbolo da movimentação entre os cenários rural e urbano. 


Rus in Urbe é uma coletânea de poemas com um forte trabalho artesanal, de poucas palavras e rica em camadas de significados.     
Available since: 03/29/2016.

Other books that might interest you

  • Sasquatch - No Eclipse Solar - cover

    Sasquatch - No Eclipse Solar

    Public Play Editora, Vinícius...

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma reflexão sobre o que nos amarra e motiva.Nada foi dito sobre qualquer criatura, não há respostas sobre a pane elétrica e de rádio, ninguém sabe nada sobre o comportamento das aves e muito menos o porquê um eclipse solar está durante tantas horas a trazer de volta a idade das trevas. E se na realidade não viram nada nas árvores? Se a histeria coletiva e pessoas de má fé aproveitaram-se do momento para aterrorizar a cidade? Talvez apenas o que faltava era uma oportunidade de as pessoas mostrarem quem realmente são.Talvez se os religiosos e os surtados não tivessem enchido os ouvidos das pessoas carentes de explicações, nada disso teria acontecido. A Verdade é que as religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar.Sasquatch no Eclipse Solar. Disponível em ebook, impresso e audiobook dramatizado, nas principais livrarias.
    Show book
  • Metafísica e outros temas - textos selecionados de António Mora - cover

    Metafísica e outros temas -...

    Pop Stories, Fernando Pessoa

    • 0
    • 0
    • 0
    São de António Mora, heterônimo pouco conhecido de Fernando Pessoa, os fragmentos de textos selecionados e aqui reunidos, norteados em grande medida em reflexões sobre a arte. Dentre os temas abordados, destacam-se metafísica, o classicismo francês e a arte grega.
    Show book
  • Cinema de fato - anotações sobre documentário - cover

    Cinema de fato - anotações sobre...

    Carlos Alberto Mattos

    • 0
    • 0
    • 0
    'Cinema de Fato: anotações sobre documentário' dá a correta dimensão da produção fílmica brasileira, mostrando sua diversidade diferenciada ao cinema de ficção, que domina o circuito exibidor e o modo de se pensar a arte do cinema. Fica clara nestas páginas a riqueza estonteante do documentário. Carlos Alberto Mattos oferece um guia para quem quiser dar um mergulho mais fundo neste tipo de narrativa que não se atém a entreter o espectador com situações dramáticas, mas quer beliscar a carne do mundo. Seja pelo recorte enunciativo assertivo, seja pela articulação de figuras na dimensão do lírico, seja ao explorar novas sensorialidades. Isto é documentário, e este livro certamente ilustra suas mil faces, as diferentes formas de experiência que se colocam neste universo.
    Show book
  • Let's Elevate - Conheça Estratégias Geniais para Você Criar Acelerar e Escalar Negócios Lançar e Promover Produtos de Sucesso e Elevar seu Marketing ao Estado da Arte - cover

    Let's Elevate - Conheça...

    Leo Kades, Ramon Tessmann

    • 0
    • 0
    • 0
    Quer elevar o nível de seu negócio?
    Alcançar novos clientes?
    Arrasar nas estratégias de negócio?
    
    Este livro vai provocar um salto de performance em seu negócio!
    
    "Let's Elevate" vai mexer com suas estruturas. Vai desafiar o seu status quo. Vai mudar sua forma de pensar. 
    
    Esta obra vai provocar um salto de performance em seu negócio. Seja você um empreendedor iniciante ou um empresário experimentado, o conteúdo desta obra irá estimulá-lo a abandonar a sua zona de conforto e transformar a forma como você faz o seu marketing e desenvolve seu negócio. 
    
    Você irá aprender a criar e lançar produtos de sucesso, descobrir nichos lucrativos e elevar o seu marketing ao estado da arte. 
    Você saberá como traçar estratégias vencedoras e preparar seu mindset para alcançar objetivos desafiadores. 
    Aprenderá a turbinar suas habilidades e se tornar altamente magnético para seu potencial cliente. Se está parecendo interessante, isto é um sinal. Você foi fisgado. Não há como voltar atrás. 
    
    Prepare-se para levar seu negócio a um nível que você nunca sonhou. 
    
    Abra o livro e comece agora!
    
    .........................
    
    DEPOIMENTOS 
    
    "O Ramon se destaca, na minha opinião, por jogar para vencer, e não para cumprir tabela. Tive a oportunidade de participar de um evento ao vivo dele e posso testemunhar que ele cuida para que CADA detalhe, por menor que pareça, aconteça da melhor forma possível. Não é por acaso que ele conseguiu construir o que construiu." (Victor Damásio - Congresso de Afiliados)
    
    "Este livro vai lhe dar a visão necessária para fazer com que seu negócio seja uma belíssima criação. Um negócio que lhe dê orgulho como um filho bem-sucedido e encha os olhos dos seus familiares e amigos. Um negócio que cumpra o seu papel de transformar a sociedade". (Conrado Adolpho - Webliv)
    
    "O Ramon tem uma capacidade única de dar dicas certeiras e objetivas que se imediatamente aplicadas, geram um salto significativo na qualidade de seu marketing". (Luiz Passari - Japonês Online)
    Show book
  • Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas - cover

    Livros de desenho para...

    Tina Sun

    • 0
    • 0
    • 0
    Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas é um livro de pintura adequado para crianças. É mais adequado para crianças de 3 a 8 anos. Através da decomposição passo a passo da pintura, é fácil e agradável entender as habilidades da combinação de linhas e linhas de pintura.Livros de desenho infantil: Como desenhar plantas, este livro inclui pintura passo a passo, criatividade e desenvolvimento de cores.Criatividade e CorA cor nos olhos das crianças é muito importante. Sua criatividade é mais preciosa do que a própria pintura.As plantas não têm apenas uma cor. Qual é a cor dos olhos deles? Como expressar a cor em seus olhos? Este livro lhes dirá um mundo diferente da pintura.
    Show book
  • Da Semente à Paisagem - sensibilidade e técnica na Arquitetura Paisagística - cover

    Da Semente à Paisagem -...

    Fabio Bei

    • 0
    • 0
    • 0
    DA SEMENTE À PAISAGEM conta a trajetória da percepção humana sobre o entorno que nos rodeia a partir do olhar de um garoto jardineiro das fábulas do "João Pé de Feijão ". O garoto jardineiro cresceu e percebeu que cada jardim era composto por uma infinidade de sons, formas cores e sabores e que também trazia as impressões de quem cria, usa e observa esse jardim. Esse garoto percebeu também que esta semente continha um conjunto infinito de possibilidades e um conjunto de sementes formava uma paisagem.
    Show book