Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Paz Conquistada Pelo Sabre - A Guerra Da Crimeia 1853-1856 - cover

A Paz Conquistada Pelo Sabre - A Guerra Da Crimeia 1853-1856

History Nerds, Aleksa Vučković

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Uma visão resumida da Guerra da CrimeiaNaquelas décadas de lenta recuperação em que a Europa se recuperava gradualmente dos efeitos debilitantes das Guerras Napoleônicas, o mundo dava passos ousados em direção aos tempos modernos. Napoleão foi derrotado de uma vez por todas em 1815 e morreu apenas alguns anos depois, em 1821. Seu legado foi sombrio, a Europa sofreu imensamente em uma guerra total que custou milhões de vidas. Uma perda tão grande exigiu um longo período de recuperação, um que a Europa não receberia. Apenas algumas décadas depois, um novo e mortal conflito eclodiu. Ficou conhecida como a Guerra da Crimeia, e duraria de 1853 a 1856, colocando os filhos e netos daqueles veteranos das Guerras Napoleônicas em mais uma guerra das grandes potências globais.PUBLISHER: TEKTIME
Available since: 02/25/2022.

Other books that might interest you

  • O Primitivismo no Pau-Brasil de Oswald de Andrade - originalidade nativa como mensagem do espírito novo - cover

    O Primitivismo no Pau-Brasil de...

    Leonardo de Carvalho Augusto

    • 0
    • 0
    • 0
    O primitivismo no Pau-Brasil de Oswald de Andrade: originalidade nativa como mensagem do espírito novo (1917-1925) foi uma Dissertação animada pela vontade de investigar o desenvolvimento da ideia do primitivismo na controversa obra de Oswald de Andrade. E neste sentido, a tentativa de compreender a natureza histórica deste conceito lida de perto com uma reconfiguração sofrida pelas noções de modernismo e vanguarda na América Latina. Composto por dois capítulos, o estudo pretende no primeiro movimento avaliar a participação do escritor no grupo dos jovens artistas de São Paulo, que durante a Semana de Arte Moderna se insurgiu contra a inteligentsia nacional; e no segundo, analisar como se deu a sua redescoberta do Brasil, depois de um contato estreito com as vanguardas históricas sediadas em Paris.
    Show book
  • 100 citações de Carl Jung - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Carl Jung -...

    Carl Jung

    • 0
    • 0
    • 0
    Carl Jung foi um dos primeiros e mais lidos escritores do século XX sobre a psicologia da mente humana. Ele trabalhou com Sigmund Freud, com quem partilhava um fascínio pelo inconsciente, mas as diferenças irreconciliáveis da sua prática acabaram por levá-los a caminhos parciais. Jung considerava o inconsciente e o seu conteúdo simbólico como cruciais para o nosso desenvolvimento psicológico; entre os conceitos centrais da psicologia analítica está a individuação, que é o processo psicológico de diferenciação do eu ao longo da vida. Jung considerou-a como sendo a tarefa principal que incomoda todo o ser humano no seu desenvolvimento, e experimentou uma variedade de práticas para mergulhar sempre mais fundo nele. Estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas para o apresentar ao seu carácter e à sua forma de pensar, e para o inspirar a fazer as suas próprias descobertas sobre o inconsciente.
    Show book
  • Diálogo sobre etiqueta no Facebook - cover

    Diálogo sobre etiqueta no Facebook

    Leandra Zanqueta

    • 1
    • 2
    • 0
    Quando se fala em Etiqueta, logo nos vem à cabeça um amontoado de regrinhas chatas de “fazer" ou “não fazer" que só servem para complicar a nossa vida. Porém, apesar de serem maçantes, alguns limites na convivência são sempre necessários para que possamos levar o dia a dia de um jeito mais harmonioso. 
    
    Ao longo dos anos, inúmeros manuais sobre o tema estiveram presentes nas prateleiras das livrarias. Todos nós, de alguma maneira, tivemos acesso a um ou outro preceito que nos ajudou a moldar o nosso comportamento no cenário social. Mas e agora que esse cenário migrou do real para o virtual? Como nos comportar nesse novo ambiente, mais especificamente no Facebook, que é a maior praça virtual do momento?
    
    Nessa nova arena de constante mutação, é quase impossível criar um conjunto de regras estáticas. As atitudes das pessoas, dentro do Facebook, mudam a toda hora o que torna a rigidez incompatível com o dinamismo da plataforma. Em contrapartida, dá para refletir sobre o assunto. Dá para analisar exemplos de comportamento - bacanas e reprováveis - que figuraram na rede social nesses 10 anos de existência. Só assim, através das nossas próprias conclusões, conseguiremos moldar e oferecer às pessoas o melhor do nós nesse cenário sem precedentes na história da humanidade.
    Show book
  • Gerenciamento de Equipes - cover

    Gerenciamento de Equipes

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiobook foi desenvolvido baseado nas experiências exitosas do software mobile (Palm) de gerenciamento de equipes com o criativo nome de Equipe. Na época (2006) o primeiro software mobile (Palm PDA) de gerenciamento de equipes brasileiro. Este guia se aplica a todos que desejem ampliar seus conhecimentos sobre propostas de gerenciamento de equipes, seja ele voltado para pequena empresa, fábrica (de garagem), pequena indústria e até mesmo algumas médias que gostariam de ter uma abordagem agregadora na busca de melhoria de processos e performance. É para quem busca desenvolver uma abordagem mais tecnológica da gestão de equipes, seja ele, micro, pequena ou média equipe. Que deseje construir seu próprio modelo de gerenciador de equipes baseado em um modelo testado. Seu guia de consulta e referência.
    Show book
  • A Verdadeira Regra do Impedimento - A história do futebol feminino cearense - cover

    A Verdadeira Regra do...

    Karine Nascimento

    • 0
    • 0
    • 0
    Para as mulheres inseridas no ambiente esportivo - seja como atleta, jornalista ou torcedora -, a verdadeira regra do impedimento se constitui fora dos campos. Essa foi a máxima que norteou este livro. Em 1983, houve um campeonato feminino cearense que mal foi divulgado e, quando era noticiado nos jornais, não se fazia questão de esconder o machismo. Por 35 anos, o silêncio prevaleceu. Esse capítulo importante do esporte estadual foi esquecido, ignorado, como acontecem, em geral, com feitos femininos. É essa história, ainda inédita, que será contada no livro A Verdadeira Regra do Impedimento: a história do futebol feminino cearense. Mais do que dar visibilidade à história do futebol feminino do Ceará, essa obra mostra, acima de tudo, mulheres. Mulheres essas que, a seu modo, são transgressoras, pela simples - ou não tão simples assim - decisão de assumir a paixão pelo esporte. Apesar do foco ser o futebol estadual, os exemplos das jogadoras cearenses são usados para mostrar os problemas recorrentes no país como um todo, como a falta de apoio e a forma como a imprensa ajuda a manter a modalidade como "inferior". Além do resgate histórico, que é o destaque, o livro traz a atualidade também, com a ajuda de nomes como as jornalistas Nadja Mauad, Clara Albuquerque, as integrantes do blog Dibradoras e a atleta de futsal mundialmente premiada Amandinha.
    Show book
  • A epidítica como fundamento retórico e educacional na nova retórica de Chaïm Perelman - cover

    A epidítica como fundamento...

    Artur Eduardo

    • 0
    • 0
    • 0
    Chaïm Perelman (1912-1984) é um nome importante entre os estudiosos da argumentação, no século XX. Expôs sua teoria no livro Tratado da Argumentação A Nova Retórica (1958), após uma infrutífera tentativa de formalização lógica dos valores. Sua teoria recebeu o nome de nova retórica, porque revisitou as três formas clássicas de argumentação judiciária, deliberativa e epidítica , e apresentou várias inovações quanto à tradição retórica de matiz aristotélica. Defendemos a tese de que, a partir da nova retórica, as formas argumentativas judiciária e deliberativa podem, na verdade, ser reduzidas essencialmente à epidítica e que esta, por sua vez, tem um forte valor educacional, aos moldes da paideia grega. No intuito de comprovarmos isso, partiremos do modo como Perelman inicialmente pretendeu associar os valores à lógica formal. Apresentaremos algumas de suas críticas ao positivismo lógico e ao juspositivismo e, subsequentemente, pontuaremos os motivos de Perelman ter resgatado o estudo da retórica e suas nuances em linguagem natural, as quais não haviam sido devidamente percebidas pela tradição. Enfim, justificaremos o porquê de o discurso epidítico se situar como essencial às demais formas argumentativas, destacando seu papel na transmissão dos valores, a partir do esquema lógico-argumentativo da nova retórica e de discursos deliberativos e judiciários, dos quais procuraremos extrair seus respectivos núcleos epidíticos.
    Show book