Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Sacrifício e outros contos - cover

Sacrifício e outros contos

Francisco de Morais Mendes

Publisher: Gato-Bravo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Um homem capaz de encontrar dinheiro no chão, a atriz que encanta o público apenas com uma leitura silenciosa, o poeta que desperta a paixão na mulher amada com as palavras. Talentos que poderiam ser verdadeiras dádivas tornam-se um peso para os personagens de 'Sacrifício e outros contos', do contista brasileiro premiado Francisco de Morais Mendes. Seus personagens, sempre presos em conflitos, dúvidas e contradições, vivem encontros inesperados. Em dez histórias, com um toque fantástico e desfechos imprevisíveis, Francisco de Morais Mendes traz ao leitor surpresa e arrebatamento com um estilo único de narrar.
Available since: 09/24/2020.

Other books that might interest you

  • O coração apaixonado do baobá - cover

    O coração apaixonado do baobá

    Rafo Díaz

    • 0
    • 0
    • 0
    "O coração apaixonado do baobá" reúne sete histórias narradas pelo escritor peruano Rafo Díaz e ilustradas pelo artista moçambicano Osias André. Os contos são inspirados nos inúmeros mitos africanos sobre a árvore do baobá, também chamada de embondeiro, uma árvore gigante, sagrada, lendária e secular, cercada de mistérios e muita magia.
    Show book
  • Faces do Cotidiano - cover

    Faces do Cotidiano

    Rossidê Rodrigues Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Faces do Cotidiano é o quarto livro da escritora Rossidê Rodrigues Machado, sua primeira incursão no terreno de contos e crônicas. Os 31 textos reunidos nesta obra são narrativas do cotidiano, testemunhadas, inspiradas ou ouvidas pela autora, cujo foco reside nas pessoas e seus desejos, sentimentos, sonhos, aflições e alegrias. São histórias que buscam oferecer momentos de prazer aos leitores e, assim, neles despertar e consolidar o hábito da leitura e contribuir com o conhecimento e a cultura do país.
    Show book
  • O Beco do rato - cover

    O Beco do rato

    José Petrola

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seu livro de estreia, 'O beco do rato', o autor José Petrola traz à tona um Rio de Janeiro diverso, no qual o trabalho burocrático, a falta de perspectivas e a incomunicabilidade são pontos de partida para o surgimento de personagens que se espremem entre prédios de quitinetes onde o sol sequer alcança as janelas. Executivos, funcionários públicos, párias em busca de uma salvação, transitam por uma cidade sombria que expulsa os próprios moradores. Impotência e paranoia surgem naqueles que confundem suas crises pessoais com a crise do país e das cidades que os envolvem. Como bem aponta o prefácio do ensaísta Ivan Proença, José Petrola é um escritor contemporâneo e talentoso capaz de encontrar a função social da literatura e proporcionar o prazer da leitura com sua arte.
    Show book
  • O mártir Jesus e O aventureiro Ulisses: Dois contos de Alcânata Machado - cover

    O mártir Jesus e O aventureiro...

    Alcântara Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    No conto "O mártir Jesus", o narrador retrata o desalento de Crispiniano diante da necessidade de atender aos diferentes anseios da família no Carnaval, num cenário que percorre várias ruas da São Paulo da década de 1920. Já em "O aventureiro Ulisses", a dicotomia campo/cidade, Sorocaba/São Paulo, é personificada no fugitivo Ulisses.
    Show book
  • insigne Cornélia e O lírico Lamartine A: Dois contos de Alcânata Machado - cover

    insigne Cornélia e O lírico...

    Alcântara Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "A insigne Cornélia", o narrador recorta mais um dia sofrido na vida da protagonista, que enfrenta o marido estúpido, o filho ausente e a filha cadeirante, desconfiada de nova gravidez. No curto conto "O lírico Lamartine", Alcântara Machado trata com humor da ascensão da carreira do magistrado Lamartine, pretenso poeta, paralela ao aumento de peso de sua esposa.
    Show book
  • Tem um coração que faz barulho de água - cover

    Tem um coração que faz barulho...

    Cris Lisbôa

    • 0
    • 0
    • 0
    O sétimo livro da escritora gaúcha Cris Lisbôa surgiu para colorir dias cinzas. 'São tempos de ódio. É urgente, necessário e da maior importância que estejamos amados', explica Cris.O livro é bilíngue, cada poema tem sua versão em espanhol e reúne cartas não enviadas, áudios apagados, bilhetes perdidos, notas esquecidas no celular e muitos trechos de músicas. 'Estes textos são suspiros do meu processo criativo. Estou sempre de fone, amo programa de rádio e tenho um prazer secreto em decorar canção.' O título do livro e a imagem que ilustra a capa são uma obra da artista plástica Rita Wainer e foram cedidos com exclusividade para a escritora. 'Meu desenho encontra o texto da Cris no universo cósmico das estrelas que se conectam por terem sido colocadas na mesma constelação. É explicar o que não é possível, o que vem do coração, é como a sensação de voltar pra casa', define Rita Wainer.O músico Felipe Catto é quem apresenta o livro. 'Penso que a Cris Lisboa escolhe suas vogais e consoantes para despistar o silêncio que existe entre uma palavra e outra'.
    Show book