Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Sacrifício e outros contos - cover

Sacrifício e outros contos

Francisco de Morais Mendes

Publisher: Gato-Bravo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Um homem capaz de encontrar dinheiro no chão, a atriz que encanta o público apenas com uma leitura silenciosa, o poeta que desperta a paixão na mulher amada com as palavras. Talentos que poderiam ser verdadeiras dádivas tornam-se um peso para os personagens de 'Sacrifício e outros contos', do contista brasileiro premiado Francisco de Morais Mendes. Seus personagens, sempre presos em conflitos, dúvidas e contradições, vivem encontros inesperados. Em dez histórias, com um toque fantástico e desfechos imprevisíveis, Francisco de Morais Mendes traz ao leitor surpresa e arrebatamento com um estilo único de narrar.
Available since: 09/24/2020.

Other books that might interest you

  • O Elo invisível - cover

    O Elo invisível

    Patrícia Maia Noronha

    • 0
    • 0
    • 0
    Existe quase sempre um elo, um aro, um anel, uma fotografia, um medalhão... objeto ou ideia que nos liga a algo ou a alguém. Afinal, não somos nós gregários e elementos da tribo? De uma qualquer tribo, a qual e por vezes, apenas acidental e circunstancialmente integramos, mal conhecendo o(s) outro(s) e a ele(a) nos ligando por um qualquer fio condutor geralmente por demais invisível ao olhar e sentir do outro elo. O da união. Do comum. Da partilha. (...) A escrita é limpa. Depurada. Despojada de adereços mas fulgente como a vida. A vida sem concessões.Patrícia Maia Noronha formou-se em jornalismo só para poder mexer com palavras. Começou a trabalhar aos 21 anos na redação do antigo grupo Semanário. Seguiu-se uma viagem pelo Reino Unido onde fez um mestrado em Estudos Jornalísticos e um estágio na BBC World Service. De volta a Portugal, esteve oito anos na TSF de onde saiu quando foi convidada para coordenar o site Boas Notícias que dirigiu durante cinco anos. Pelo caminho deu aulas de cultura portuguesa nos Estabelecimentos Prisionais da área de Lisboa e fez uma pós-graduação em Artes da Escrita. Já conquistou distinções como a Menção Honrosa no Prémio Literário Alves Redol e o terceiro lugar na Maratona de Escrita de Guiões da Restart. Atualmente, continua a trabalhar como jornalista freelancer e desenvolveu um projeto de Capacitação Através da Leitura e da Escrita que tem vindo a aplicar junto de jovens institucionalizados e idosos.
    Show book
  • A dança das letras - cover

    A dança das letras

    Ruth Lifschits

    • 0
    • 0
    • 0
    'O cotidiano das pessoas é tão imprevisível e surpreendente que não há quem nunca tenha pensado em colocar no papel suas vivências. Neste seu livro de contos, Ruth Lifschits mostra-se mestra na arte de registrar acontecimentos e sentimentos, oferecendo aos seus leitores a chance de se identificar e compreender melhor a essência do ser humano. ''Sua memória é tão vívida e nítida que tudo parece que aconteceu ontem. São particularmente sensíveis e atentos ao detalhe os contos que envolvem perda como ''A Demora'', em que descreve sua amizade com um tipo caladão, Seu Zezinho. Ou a perda de ''Helena'', aquela empregada que já faz parte da família'', diz o dramaturgo Flávio Marinho na apresentação da obra.Com humor, simplicidade e sutileza, a autora não foge dos seus períodos de dor, mesclando-os com lembranças amenas, numa dança de sentimentos. Na orelha do livro, a doutora em literatura, Bia Albernaz, destaca o humor e a simplicidade da narrativa de Ruth, com quem conviveu em cursos na Estação das Letras: ''Antes de ser publicado, este livro foi vivido'', diz Beatriz. '
    Show book
  • Faz de conta que é tudo verdade - cover

    Faz de conta que é tudo verdade

    Ricardo Chapola

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Faz de conta que é tudo verdade' contém 62 crônicas, inspiradas nas miudezas do dia-a-dia de um jornalista indiscretamente observador. Sempre recheadas com humor e vez ou outra com uma pitada de crítica político-social, as crônicas de Ricardo Chapola são um dos retratos possíveis da vida pelo olhar viciado de um jornalista nascido no interior e que vive na cidade grande há 10 anos. Experiências contadas por Chapola e endossadas pelo escritor e cronista Mario Prata, autor do prefácio de “Faz de conta que é tudo verdade”.
    Show book
  • A pausa do tempo - cover

    A pausa do tempo

    Valéria Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    A Pausa do Tempo, de Valéria Martins, presenteia os leitores com textos do seu blog, 67 crônicas tecidas com sutileza e perspicácia, reflexões lúcidas acerca do amor, do tempo, do cotidiano, viagens, literatura, cinema. Sem sair da suavidade, Valéria lança seu olhar às vezes leve e divertido, outras vezes denso e doloroso, mas sempre cheio de confiança na vida, no ser humano e em Deus.
    Show book
  • cruz da matriz e A andorinha da torre A: dois contos de Raul Pompeia - cover

    cruz da matriz e A andorinha da...

    Raul Pompéia

    • 0
    • 0
    • 0
    A tragédia e as torres das igrejas são os traços a unir esses dois contos de Raul Pompeia. Em "A cruz da matriz", o personagem Brício vive o conflito entre as condições de sacristão e amante da natureza. Já em "A andorinha da torre", a menina Rita adorava ouvir os sinos bem cuidados pelo avô, mas o Dia de Aleluia chega com más notícias.
    Show book
  • Algumas pessoas estão presas - cover

    Algumas pessoas estão presas

    Giancarlo Reis

    • 0
    • 0
    • 0
    Os vinte e sete contos de Giancarlo Reis circundam por uma epifania própria, a sensação de que, sim, a vida é esta, a vida é isso, estamos presos àquela cruel dimensão espaço-tempo e não teremos outra chance. Talvez o número 27 seja exatamente a conta dos anos de um jovem adulto, quando comumente percebe essa sensação atropelar seus sentidos. Pessoas simples, em empregos nada inspiradores, sem perspectiva de que algo possa mudar para melhor. A vida muda para melhor? 'Às vezes queria fazer como esse que acaba de passar na bicicleta, os braços cruzados, sem preocupação em cair enquanto pedala pela vida'. Vigias, atendentes, garçonetes, ex-formandos de uma faculdade de Turismo, motoristas de aplicativo, candidatos que passaram no concurso que não chamou. Gente que achou que poderia dar certo, que teve o incentivo dos pais e dos avós, o famoso 'agora vai'. Os contos de Giancarlo Reis arrancam sentimentos, sensações, percepções e resignações. A indignação já ficou para trás. Compreende-se, com a avó, que a vida pode ser apenas algo 'para deliciar-se com o trabalho, com a luta e o amor'. A compreensão de que 'nascemos para isso e nada mais'.
    Show book