Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Versos Negros - Clamores Africanos - cover

Versos Negros - Clamores Africanos

Antonio Fernando Mattza

Publisher: Litteris

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Luz na escuridão das senzalas, o negro grita seus medos e verdades, a escravidão desfila sua história sangrenta pelas ruas do Brasil.A palavra de ordem é a liberdade e a poesia faz coro com o sentimento de escravos e abolicionistas que buscavam a igualdade entre brancos e negros, algo que até hoje se busca achar.A dor e o sonho, o medo e a busca, a força e a verdade fazem parte de cada uma das páginas desse livro, revelando de maneira marcante e emocionante o que foi a escravidão no Brasil.
Available since: 03/03/2021.

Other books that might interest you

  • O Poder de Deus - em mim nelas neles e em você - cover

    O Poder de Deus - em mim nelas...

    Ani Albuquerque

    • 0
    • 0
    • 0
    O Poder de Deus em Mim, Nelas, Neles e em Você, a mais nova obra da escritora Ani Albuquerque é muito mais do que um livro onde se partilha a fé, a esperança e o amor.  Esta obra, escrita com o coração, é uma verdadeira lição de vida onde sua autora, graciosamente, a cada página, ensina-nos como Deus se manifesta no dia a dia.Um livro emocionante a cada verso, prosa e rima,  O Poder de Deus em Mim, Nelas, Neles e em Você é também uma forma de refletirmos sobre como estamos vivendo e percebendo a atuação de Deus em nossas vidas e na daqueles que estão a nossa volta.Que cada leitor que dele se aproxime, possa, muito mais do que ler seus escritos, sentir o carinhoso toque de Deus em seu coração.
    Show book
  • Poemas de vida e de morte de um médico à noite - cover

    Poemas de vida e de morte de um...

    Gustavo Nobre de Jesus

    • 0
    • 0
    • 0
    O escritor e poeta Gustavo Nobre de Jesus, um médico habituado aos longos plantões no hospital da cidade de Lisboa, nos seus 14 poemas nos fala sobre aquilo que o assombra nas noites mais frias, sobre ‘estar só / estar indelevelmente só’, já que há sempre algo de dramático em escrever poemas. As noites são cativas, as solidões são desperdiçadas entre os barulhos da cidade, televisões, leituras e crianças que correm no andar de cima. ‘Nós éramos um filme, Hollywood era Lisboa, eu sentia-me Bogart e junto aos lábios fiz o que pude’. Assim são os poemas - crus e de uma realidade arrebatadora - de Gustavo Nobre, um homem, um médico, que se depara com a crueza da vida nos corredores assépticos de um hospital e, paradoxalmente, é arrebatado nas páginas daquilo que escreve, com a assepsia do contato humano, sempre mediado por livros, telas, links do Youtube e aplicações de iPad.
    Show book
  • Jeito de cravar eternidades - cover

    Jeito de cravar eternidades

    Fanini Cundumbila

    • 1
    • 2
    • 0
    Em "Jeito de Cravar Eternidades", o escritor angolano Fanini Patrício Cundumbila apresenta-nos a ideia de um mundo mais próximo do original, no seu estado inalterado. Expurga simultaneamente, através dos seus versos, os vícios e falhas deste que agora habitamos, em jeito de catarse pessoal. Neste livro, o poeta representa a solidão, ao mesmo tempo deseja-a para si. Questiona o vazio, o interior e tudo o que o rodeia. O poeta explora a sua identidade - e dela faz parte uma Angola exuberante. Em seus versos, Fanini Cundumbila presta-lhe homenagem, escrevendo sobre a Serra da Leba, o rio Kwanza e as míticas quitandeiras, em um livro de poemas cru, natural, forte em imagens e sensações. "Jeito de cravar eternidades" é um livro que defende o "culto ao amor como mecanismo de sobrevivência", rejeitando a desistência, pois "a vida é a mais perfeita de todas as excentricidades".
    Show book
  • Singular - cover

    Singular

    Leonardo Nunes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um homem, uma mulher. Versos de amor, de encontro, de paixão. A vida no sentido mais leve e completo do ser, o estado de paixão onde se escuta – sem fôlego – as insignificâncias do relacionamento, aqueles pormenores da vida íntima que transborda e é de sutil delicadeza. O livro 'Singular', de Leonardo Nunes, elabora, em forma de poemas, elementos que dão voz à construção de um lar,  essa vivência/sensibilidade que acolhe prenúncios de um amor que, como dizia Otávio de Faria, 'não é impossível, seguramente não o é. Mas é um milagre – o milagre de um equilíbrio que nada consegue romper, apesar de sua infinita fragilidade.'
    Show book
  • De novo em casa - cover

    De novo em casa

    Pedro Miranda Albuquerque

    • 0
    • 0
    • 0
    De novo em casa', o sétimo livro de Pedro Miranda Albuquerque, traz 56 poemas fortes e aguerridos, pontuados por extrema força misteriosa e mística 'que aposta no futuro, haja o que houver', tão típica dos filhos do Lácio. Com prefácio do professor Marcelo Moraes Caetano, à luz da História, da Psicologia e das nossas tradições gregas, romanas, e também lusitanas, o livro, em edição desde 2019, acaba por ser publicado neste ano de 2020, no momento exato em que, sujeitos ao isolamento social imposto por uma inusitada e mundial pandemia, voltamo-nos a nós mesmos, ao cerne, à gênese, ao lar — e é nesse espaço em que nos deparamos com a cruel máquina que sempre nos impôs o 'sair', o 'produzir', o 'ter', na melhor lógica kafkiana e sisífica que se pode constatar. Dentro destes poemas de Pedro Albuquerque, isolados em casa, deixados à solidão do cotidiano sem o imperativo producionista do capital, é possível resgatar, ainda que por breves instantes, aquilo por que sempre almejamos: observar a flor das onze horas abrir exatamente às dez e meia; notar que o bem-te-vi aprecia a quietude de quando a brisa esvai a tarde; ouvir o alvoroço dos pássaros ao fim do dia. É disto que trata o livro. Das pequenas prisões suaves e belas da vida, deste ninho quente de onde por vezes desejamos sair, e ao qual noutras vezes precisamos voltar, do encontro consigo mesmo e com os espaços e tempos em que a vida se desenrola.
    Show book
  • Sonetos - Poemas de Amor - cover

    Sonetos - Poemas de Amor

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 10 de Junho de 1580) é frequentemente considerado como o maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. O seu gênio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare. A obra lírica de Camões foi publicada como "Rimas", não havendo acordo entre os diferentes editores quanto ao número de sonetos escritos pelo poeta e quanto à autoria de algumas das peças líricas. Alguns dos seus sonetos, como o conhecido "Amor é fogo que arde sem se ver", pela ousada utilização dos paradoxos, prenunciam o Barroco.  Nesta coleção, apresentamos uma recolha de Sonetos de Camões cujo tema é o amor. (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)
    Show book