Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma Nova História do Mundo Clássico - cover

Uma Nova História do Mundo Clássico

Anthony Spawforth

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A magnífica civilização fundada pelos antigos gregos e romanos é o maior legado do mundo clássico e o verdadeiro berço da civilização tal como a conhecemos hoje. No entanto, as descrições vulgarmente aceites sobre ambos os impérios estão longe de ser precisas.

Uma Nova História do Mundo Clássico, de Tony Spawforth, professor de História Antiga e uma figura proeminente no campo da História do Mundo Antigo e da Arqueologia, oferece-nos uma imagem verdadeiramente original dos povos e culturas que deram origem à nossa civilização.

Desde a ascensão do mundo micénico, no século XVI a. C., Spawforth traça um caminho através do antigo Egeu até ao culminar do estado helénico e a ascensão do Império Romano, a chegada do cristianismo, e as consequências do primeiro califado.

Este livro conta-nos a história de uma «civilização» da qual sem dúvida que subsistem a beleza e, certamente, o fator humano: a subtileza estética dos artistas que ainda hoje nos cativam; o entendimento da Humanidade e a sua descrição objetiva do que constitui as nossas breves vidas, são aspetos que suspendem o desespero face às limitações da natureza humana. Trazem-nos alegria e esperança.

Profundamente informativa e cativante, esta é uma obra única e acessível, que relata a extraordinária História do mundo clássico em toda a sua extensão e grandiosidade.
Críticas
«Uma obra imensamente agradável, que devolve a vida ao passado.»
Peter Frankopan

Críticas de imprensa
«Um excelente trabalho de pesquisa. Para além da descomplicada narrativa histórica, Spawforth faz conexões bastante inesperadas, mas relevantes. É um deleite.»
Publishers Weekly
Available since: 06/28/2021.
Print length: 424 pages.

Other books that might interest you

  • Os Grandes Mistérios da Iniciação - cover

    Os Grandes Mistérios da Iniciação

    Freddy Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Mais de dois mil anos antes da ressurreição de Jesus, já os iniciados de tradições espirituais de todo o mundo praticavam um ritual místico secreto no qual morriam metaforicamente e renasciam para um estado espiritual mais elevado. Durante esta ressurreição em vida, sofriam um despertar espiritual transformador que revelava a natureza da realidade e o propósito da alma, descrito como um «levantar dos mortos». Este livro revela como estas práticas não só eram comuns no mundo antigo, como também partilhavam facetas similares em cada tradição.
    
    Explorando os mistérios da iniciação a prática da ressurreição em vida nas antigas tradições egípcia, fenícia, grega, persa, indiana, japonesa, chinesa, celta e nativo-americana, Freddy Silva explica como a ressurreição nunca foi destinada aos mortos, mas aos vivos, e mostra como esta experiência pessoal do Divino abria o caminho para o fortalecimento e uma consciência mais elevada, levando iniciados como Platão a vê-la como o pináculo do desenvolvimento espiritual.
    
    Em Os Grandes Mistérios da Iniciação vai conhecer algumas das câmaras secretas espalhadas pelo mundo, que incluíam instruções detalhadas para os vivos sobre como entrarem no Outro Mundo e regressarem. Revela o porquê de os grupos esotéricos e gnósticos afirmarem que a ressurreição literal de Jesus promovida pela Igreja era um engano e como a Igreja classificou as práticas de ressurreição em vida como heresia, perseguindo implacavelmente quem a praticava para suprimir o conhecimento desta experiência fortalecedora.
    Show book
  • Marquês de Olinda e Visconde de Cairu - cover

    Marquês de Olinda e Visconde de...

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Estas biografias do Marquês de Olinda e do Viconde de Cairú têm a peculiaridade de terem sido escritas por um quase contemporâneo deles, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. Pedro de Araújo Lima, o Marquês de Olinda, tem destacada sua atuação política – deputado, senador, ministro – nos complexos tempos iniciais do Brasil Império. José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairú, autor do livro "Princípios de Economia Política" (influenciado por Adam Smith), é reconhecido por seu conhecimento do Direito Comercial, aplicado ao Brasil.
    Show book
  • Autocura - cover

    Autocura

    David Hawkings

    • 0
    • 0
    • 0
    TEMAS ABORDADOS NESTE LIVRO:
    *AUTOCURA * MENOS STRESSE * MAIS SAÚDE * PRIMEIROS SOCORROS ESPIRITUAIS * A SEXUALIDADE * O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO * A GESTÃO DE GRANDES CRISES * A PREOCUPAÇÃO, O MEDO E A ANSIEDADE * A DOR E O SOFRIMENTO * A PERDA DE PESO * A DEPRESSÃO * O ALCOOLISMO * O CANCRO * A MORTE E O MORRER
    
    Na sociedade atual estamos rodeados de stresse, ansiedade, medo, dor, sofrimento, estados depressivos, preocupações e muito mais. A cada dia surgem novas doenças, perturbações e dependências. Em geral, temos pouca informação sobre como enfrentar os desafios da vida sem recorrermos a medicamentos, cirurgias ou aconselhamento psicológico.
    Mas, será possível sermos um agente de mudança e participarmos na nossa cura? Estamos a falar do nosso corpo: somos nós que «habitamos» nele 24 horas por dia, que sentimos «por dentro» tudo o que ali se passa, que o «guiamos» através de todas as experiências da vida, que o alimenta- mos, expomos e protegemos do mundo.
    Autocura, de David R. Hawkins, mostra por que o corpo nem sempre responde às abordagens médicas tradicionais e for- nece conselhos e diretrizes específicas que podem ajudar na cura de qualquer doença. Todas as doenças apresentam aspetos físicos, mentais e espirituais, e a cura e a recuperação são consequência de uma abordagem simultânea nos diferentes níveis.
    Se já se cansou de esperar por respostas exteriores ou se estas foram uma desilusão para si e não se sente melhor, se pretende de uma vez por todas tomar as rédeas da sua vida e curar-se, leia este livro. Observe-se e decida quem quer ser e como quer viver. Coloque a sua vida e a sua saúde em primeiro lugar e tome agora mesmo a decisão de se curar.
    Show book
  • Está tudo bem não estar tudo bem - cover

    Está tudo bem não estar tudo bem

    Megan Devine

    • 0
    • 0
    • 0
    «A dor não é um problema a ser resolvido, mas um mistério a ser honrado. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem é o livro de que eu tenho estado à espera há mais de 30 anos – aquele que eu posso recomendar a qualquer pai, mãe, viúva, viúvo, a qualquer pessoa que se encontre de luto pela morte de alguém.» 
    Donna Schuurman
    
    Quando uma perda dolorosa ou um evento grave abala a nossa vida, a primeira coisa que temos de saber é que não há nada de errado nisso: «A dor é pura e simplesmente o amor na sua forma mais selvagem e dura, uma resposta natural e sã à perda.» Então, porque é que a nossa cultura procura ignorar a dor e trata o luto como uma doença que tem de ser curada, de preferência o mais rapidamente possível?
    
    Tendo experimentado o luto de ambos os lados – como terapeuta e como mulher que testemunhou o afogamento acidental do seu amado companheiro – Megan Devine escreveu um livro com profundo conhecimento sobre as verdades não ditas da perda, do amor e da cura.
    
    Existem coisas que não podem ser corrigidas. Apenas podem ser levadas. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem encoraja-nos a vermos o nosso luto como uma resposta natural à morte e à perda, em vez de uma condição anómala que necessita de correção. Mudando o foco do luto como um problema a ser resolvido para uma experiência que temos de viver, oferece-nos a possibilidade de compreensão, compaixão, legitimidade e, sobretudo, um caminho através da dor.
    Show book
  • O Mistério da Vida e da Morte - cover

    O Mistério da Vida e da Morte

    Amit Goswami

    • 0
    • 0
    • 0
    «O Dr. Amit Goswami é uma das mentes mais notáveis do mundo da ciência. As suas ideias têm influenciado profundamente o meu pensamento, e sou-lhe muito grato por isso. Este livro é desafiador e brilhante.» Deepak Chopra
    
    O que é a morte? Eis uma pergunta cuja resposta parece fácil. A morte é o fim da vida. Mas então o que é a vida? Sabemos o que significa deixar de viver? E o que é que sobrevive depois? Em que nos tornamos após a morte? Poderá a ciência apoiar a ideia de uma imortalidade física ou de uma ressurreição num corpo físico imortal? Poderá sequer encarar uma pergunta como esta? Também no que respeita à ciência, estas questões não são tão fáceis de responder.
    
    Amit Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como a imortalidade, a reencarnação e a vida depois da morte. Por meio de um trabalho fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura fácil e compreensível, promete revolucionar os principais conceitos da medicina, da física e da filosofia.
    
    A teoria central da sobrevivência após a morte e da reencarnação referida neste livro assenta num conceito chamado memória quântica. A ideia é que uma parte da nossa memória é não local, o que significa que não reside localmente no cérebro, mas sim fora do espaço e do tempo. Como tal, esta memória pode transmigrar no espaço e no tempo sem sinais, sem transferência de energia.
    
    Ao reunir, num só livro, ciência, espiritualidade e consciência, Goswami mostra-nos como esses elementos não só são compatíveis, como também fornecem um suporte essencial uns aos outros. O resultado é uma profunda, ampla e enriquecedora visão do mundo que integra mente e espírito na ciência.
    Show book
  • Papito em NYC - cover

    Papito em NYC

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro Supla realata um pouco do que viveu na seu tempo em Nova Iorque.
    Show book