Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Português básico e essencial - com exercícios - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Português básico e essencial - com exercícios

Adriano Da Gama Kury

Publisher: Lexikon

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Português básico e essencial é um manual com todas as noções básicas de Língua Portuguesa. Traz uma gramática elementar, mais de 200 exercícios variados, uma antologia com textos de escritores conhecidos anotados e comentados, um glossário de palavra de classificação variável ou difícil e um “pequeno dicionário” com definições, sinônimos e antônimos.
Em seu conteúdo gramatical apresenta as primeiras noções de sintaxe, fonética e morfologia de acordo com a norma culta da língua. Seus exercícios têm função de fixação e de verificação e ajudam na aquisição de vocabulário e em redações. Além disso, os textos da antologia contam com escritores como Carlos Drummond de Andrade, Lima Barreto, Monteiro Lobato, Rubem Braga e Graciliano Ramos, auxiliando no estudo de alunos dos ensinos Fundamental e Médio.
Available since: 04/01/2020.

Other books that might interest you

  • Nós nosso mundo e nosso comportamento - cover

    Nós nosso mundo e nosso...

    Valmir Benício

    • 0
    • 1
    • 0
    No momento em que o Brasil atravessa um período conturbado na sua esfera social e política, Valmir Benício convida os leitores portugueses a uma importante reflexão sobre as diversas camadas que envolvem a realidade e a cultura do seu país. Alguns temas polémicos são levantados, como forma de lançar questões que ainda não têm respostas concretas: o universo feminino, a opressão das minorias, a corrupção aparentemente crónica do Brasil, a humilhação, a influência dos grandes meios de comunicação social e até o sucesso do MMA, enquanto desportos de luta. A proposta neste livro é repensar e dar maior amplitude a todas essas questões, que se intercruzam e relacionam, com texto dividido em três grandes grupos temáticos: Comportamentos, Reflexões e Problemas Sociais. A intenção do autor não é esgotar o debate, mas fazê-lo reverberar para estimular mudanças – agora também junto do público português, que histórica e afetivamente se vê ligado ao Brasil, numa trajetória paralela.
    Show book
  • Rádio Fluminense FM - a porta de entrada para o rock bras nos anos 80 - cover

    Rádio Fluminense FM - a porta de...

    Maria Estrella

    • 0
    • 0
    • 0
    A história da emissora que ficou conhecida como 'A maldita'. O relato mostra como funcionavam as rádios cariocas antes da chegada da Fluminense FM, em 1982, e como a rádio influenciou a criação de novas bandas como Bacamarte, Celso Blues Boy, Grupo Rumo e Dorsal Atlântica. A segunda edição, sem CD, lançada em Tributo aos 30 anos da Maldita, no dia 6 de abril, com show de rock  no Parada da Lapa.
    Show book
  • Segredos do Egito - cover

    Segredos do Egito

    Cassia Chicolet

    • 0
    • 0
    • 0
    As páginas deste livro revelam a chave de acesso para uma das civilizações mais fascinantes que o mundo já viu: o Egito Antigo. Em busca de vestígios sobre seu passado, arqueólogos e estudiosos têm desvendado segredos incríveis e revelado descobertas impressionantes sobre de onde veio, como viveu e qual legado cultivou essa sociedade cujo domínio durou mais tempo do que qualquer outro na história da humanidade. adentre nesse labirinto de aventura de sabedoria antigas em uma obra verdadeiramente inspiradora.
    Show book
  • Sobre a História e Significado do Comunismo de Conselhos - cover

    Sobre a História e Significado...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    O Comunismo de Conselhos foi uma corrente política forte no bojo da Revolução Alemã e depois de um trajeto histórico longo foi marginalizada e os escritos dos seus representantes foram retomados, a nível mundial, com as lutas sociais do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, apesar de, no Brasil, já terem sido retomados pelos representantes do Marxismo Autogestionário. A obra de Nildo Viana visa combater as deformações que muitos efetivaram a partir disso, bem como o dogmatismo e ecletismo. Para tanto, o autor retoma a história do comunismo de conselhos, apresentando sua formação e suas três fases, bem como o seu significado e teses fundamentais.
    Show book
  • Narcisista - Sintomas percepções e soluções para o narcisismo - cover

    Narcisista - Sintomas percepções...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Os tópicos a seguir estão incluídos nesta combinação de 2 livros: 
      
      
    Livro 1: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Essas e muitas outras questões serão abordadas. O narcisismo em alunos, crianças e outros será exposto e explicado com mais detalhes. Há muitas coisas para aprender sobre narcisismo, então familiarize-se com ele agora! 
      
      
      
      
    Livro 2: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir.
    Show book
  • O livro da Fisiognomia - O estudo da fisionomia humana para identificar a natureza e os comportamentos das pessoas - cover

    O livro da Fisiognomia - O...

    Faḫru-ddīn ar-Rāzī

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro, que faz parte da gigante herança intelectual deixada pela civilização árabe-islâmica, foi escrito no século XII do calendário cristão. Seu autor atribui caracteres e comportamentos, assemelhando o homem ao animal, para concluir que é fanfarrão aquele que possui testa enrugada e que é briguento e implicante aquele cuja testa é plana e sem rugas, enquanto olhos saltados sinalizam ignorância e incoerência e se os olhos forem reentrantes, os mesmos sinalizam nobreza de alma. O autor baseia-se na medicina antiga e em conhecimentos adquiridos por diversas culturas antigas, para defender que é mulherengo e ocioso aquele que possui olhos tremulantes e perversos e que é ardiloso e mulherengo quem possui olhos pequenos e azuis. Atribui-se outros caracteres específicos às faixas etárias, ao gênero e às condições climáticas.
    Show book