Turn 2021 into a year of reading!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Nós nosso mundo e nosso comportamento - cover

Nós nosso mundo e nosso comportamento

Valmir Benício

Publisher: Editora Gato-Bravo

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

No momento em que o Brasil atravessa um período conturbado na sua esfera social e política, Valmir Benício convida os leitores portugueses a uma importante reflexão sobre as diversas camadas que envolvem a realidade e a cultura do seu país. Alguns temas polémicos são levantados, como forma de lançar questões que ainda não têm respostas concretas: o universo feminino, a opressão das minorias, a corrupção aparentemente crónica do Brasil, a humilhação, a influência dos grandes meios de comunicação social e até o sucesso do MMA, enquanto desportos de luta. A proposta neste livro é repensar e dar maior amplitude a todas essas questões, que se intercruzam e relacionam, com texto dividido em três grandes grupos temáticos: Comportamentos, Reflexões e Problemas Sociais. A intenção do autor não é esgotar o debate, mas fazê-lo reverberar para estimular mudanças – agora também junto do público português, que histórica e afetivamente se vê ligado ao Brasil, numa trajetória paralela.

Other books that might interest you

  • Léon Denis o apóstolo do espiritismo Sua vida sua obra - cover

    Léon Denis o apóstolo do...

    Gaston Luce

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é uma extensa e minuciosa biografia de Léon Denis, o grande continuador da obra de Allan Kardec, escrita por Gaston Luce, seu amigo pessoal e companheiro de difusão doutrinária. No desenrolar da biografia, o autor demonstra que a vida de Denis, essa personalidade íntegra e resoluta, foi totalmente dedicada à divulgação e defesa da Doutrina Espírita. A obra é ainda acrescida de vocabulário onomástico, relação dos lugares por onde Léon Denis passou, seu último artigo escrito na Revista Espírita e uma comunicação mediúnica recebida três meses após sua desencarnação.
    Show book
  • Espíritos do Senhor - cover

    Espíritos do Senhor

    Espíritos Diversos, Bárbara Cruz

    • 0
    • 0
    • 0
    'O Espíritos do Senhor, ou os Espíritos de Deus, conforme esta notação do Espírito de Verdade que Allan kardec utiliza como prefácio de O Evangelho Segundo o Espiritismo, nada mais são para nós do que a maior referência espírita, ou seja, aqueles irmãos mais velhos, justos e iluminados que voltam em nome de Jesus e liderados por ele, a fim de, através da revelação espírita, relembrar, 'reproclamar' o que em tempos passados, nas tribos de Israel já havia sido dito! Que de nossa parte nao seja só uma homenagem, mas uma lembrança do caminho a seguir!'
    Show book
  • Singles 117 - cover

    Singles 117

    Maddalena Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    "Singles K" é uma série de ebooks mensais que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de colunistas e escritores da KBR publicadas no blog da editora. A edição 117 traz filosófica matéria de capa de Madalena Costa e uma variada palheta de temas, da independência ao cinema, passando pela memória e pela novíssima ideia de “variedade de gênero” na constituição familiar. Como está provado mais uma vez, Singles K não só trata com agilidade e profundidade os assuntos prementes da atualidade, como resgata os melhores textos entre os milhares de originais garimpados pelo conselho editorial da KBR, uma excelente porta de entrada para um dos mais completos e instigantes portfolios de escritores do Brasil.
    Ano 4/ Número 117
    Os amos da caverna
    Óbvio e ululante
    Multidão
    Um casamento
    A história do meu dente
    O garoto da motocicleta
    Lolo - O filho da minha namorada
    Independência é morte
    Show book
  • Caminho das Pedras - Reflexões de uma atriz - cover

    Caminho das Pedras - Reflexões...

    Leona Cavalli, Ana Vitória...

    • 0
    • 0
    • 0
    Concebido a partir do trabalho da atriz Leona Cavalli com a dramaturga Ana Vitória Vieira Monteiro, o Caminho das Pedras é uma “jornada” de reflexão e atuação que objetiva ajudar os atores a compreender e planejar melhor sua carreira profissional, integrando vida artística, consciência pessoal e cidadania. Leona e Ana Vitória vêm desenvolvendo este trabalho desde 1999 em entidades culturais de várias cidades do país. Os eventos são sempre concorridos e freqüentemente algum participante sugere o registro das palestras em áudio ou em vídeo. As sugestões foram aceitas e Leona elaborou o texto e gravou-o em áudio. Ao todo são 22 capítulos, ou “pedras”, com temas como ilusão, família, ego e medo, entre outros, que levam os atores a compreender o seu papel e sua interferência na sociedade e no tempo, sendo estimulados a transformar os obstáculos. Além dos textos de cada uma das 22 “pedras”, a obra inclui o monólogo Máscaras de Penas Penadas, de Ana Vitória Vieira Monteiro, que é utilizado na vivência do Caminho das Pedras como um meio de apresentar os “cantos iniciáticos do ator”, como a própria autora informa no subtítulo da obra. O audiolivro contém as 22 “pedras” lidas por Leona Cavalli e o monólogo gravado pela atriz com trilha sonora de Chico César.
    Show book
  • Singles 116 - Especial Olimpíadas - cover

    Singles 116 - Especial Olimpíadas

    Claudia Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    "Singles K" é uma série de ebooks mensais que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de colunistas e escritores da KBR publicadas no blog da editora. A edição 116 traz matéria de capa de Claudia Valle e as Olimpíadas do Rio analisadas do início ao fim, das expectativas aos resultados, do ponto de vista dos vários lugares do mundo onde vivem nossos colunistas. Dando um toque global, Noga Sklar analisa o papel da propaganda no atual ciclo eleitoral americano. Como está provado mais uma vez, Singles K não só trata com agilidade e profundidade os assuntos prementes da atualidade, como resgata os melhores textos entre os milhares de originais garimpados pelo conselho editorial da KBR, uma excelente porta de entrada para um dos mais completos e instigantes portfolios de escritores do Brasil.
    Ano 4/ Número 116
    Um olhar de fora, mas nem tanto
    Pé de pato, mangalô três vezes
    Entre medalhistas e turistas todos se salvaram
    Cristo olímpico
    Ganhar e perder
    Um retrato de James Dean
    Tchau, agosto
    A manipulação da mente americana
    Show book
  • Sonetos Completos - cover

    Sonetos Completos

    Antero De Quental

    • 0
    • 0
    • 0
    Antero de Quental foi a figura central da Geração de 70, responsável pelo início da poesia moderna, a partir da maior polêmica literária de Portugal, conhecida como "Questão Coimbrã". Destacando-se não apenas como poeta, mas também pelos seus ensaios filosóficos e literários, e na luta por ideais de liberdade e justiça social, Antero de Quental teve uma vida pública intensa e apaixonada, e deixou uma obra jornalística e literária de grande volume e valor.O volume intitulado Os Sonetos Completos foi pessoalmente organizado pelo autor em 1886. (Resumo escrito por Leni)
    Show book