Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O livro da Fisiognomia - O estudo da fisionomia humana para identificar a natureza e os comportamentos das pessoas - cover

O livro da Fisiognomia - O estudo da fisionomia humana para identificar a natureza e os comportamentos das pessoas

Faḫru-ddīn ar-Rāzī

Translator Abderrahman Belhaddad

Publisher: Editora Gato-Bravo

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Este livro, que faz parte da gigante herança intelectual deixada pela civilização árabe-islâmica, foi escrito no século XII do calendário cristão. Seu autor atribui caracteres e comportamentos, assemelhando o homem ao animal, para concluir que é fanfarrão aquele que possui testa enrugada e que é briguento e implicante aquele cuja testa é plana e sem rugas, enquanto olhos saltados sinalizam ignorância e incoerência e se os olhos forem reentrantes, os mesmos sinalizam nobreza de alma. O autor baseia-se na medicina antiga e em conhecimentos adquiridos por diversas culturas antigas, para defender que é mulherengo e ocioso aquele que possui olhos tremulantes e perversos e que é ardiloso e mulherengo quem possui olhos pequenos e azuis. Atribui-se outros caracteres específicos às faixas etárias, ao gênero e às condições climáticas.
Available since: 05/23/2019.

Other books that might interest you

  • Filemom - esta carta deveria ter sido escrita? - cover

    Filemom - esta carta deveria ter...

    Gedeon Freire de Alencar

    • 0
    • 1
    • 0
    Filemom não é uma carta, é um bilhete. Um capítulo, meia página. Ao longo de anos tenho lido e relido essa epístola. E, assim, a amado ainda mais. Todos os comentários bíblicos que consultei a consideram um bilhete pessoal, desimportante, com assuntos particulares que envolviam apenas o autor e o destinatário. Mas, a carta a Filemom, para mim, tem três implicações seríssimas: alterações nas relações de poder, alterações das relações sociais e alterações nas relações comerciais. É pouco? É desimportante? Se essas alterações, ou se essas fulcrais subversões do Evangelho são questões triviais, então, o Evangelho compulsoriamente é também inútil e trivial? Espero que, como aconteceu comigo, os leitores se identifiquem momentaneamente com cada personagem. A intenção é nos ajudar a entender porque ao longo dos séculos, e, talvez ainda mais no presente, a carta a Filemom foi esquecida. Propositalmente?
    Show book
  • 100 citações de Alexandre Dumas - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Alexandre Dumas...

    Alexandre Dumas

    • 0
    • 0
    • 0
    Alexandre Dumas Sr. é um autor de enorme sucesso. Devemos-lhe a trilogia dos Três Mosqueteiros, a figura de proa do romance do manto e da adaga. Tal como no Conde de Monte Cristo, Rainha Margot, ou Visconde de Bragelonne, a ardente escrita de Dumas Sr. mergulha imediatamente o ouvinte na aventura. Os romances de Dumas são publicados em série, e o público é tão receptivo a eles que os jornais pagam a Dumas dez vezes o preço que os seus colegas escritores recebem; hoje, ele ainda está presente no coração daqueles que amam linhas de aventura, de combate e de espantalho.
    Show book
  • 100 citações para entender os homens - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para entender os...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Os guias para compreender as mulheres para os homens estão todos muito bem, mas os homens não são o mais simples dos animais e também se esforçam por ser compreendidos por detrás da sua aparência de bravata machista. Estas 100 citações, muitas vezes bem humoradas, sempre marcantes, têm como objectivo desmantelar a mascarada masculina, ajudá-lo a compreender finalmente este bando enigmático, e polvilhar a sua conversa com humor, uma vez que tenha decidido o que gostaria de fazer delas.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - O melhor guia para treinamento cerebral aprendizado rápido e melhoria da memória - cover

    Aprendizagem acelerada - O...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de três livros, que aborda vários subtópicos, incluindo, entre outros: 
      
      
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rapidamente? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
      
    Livro 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
      
    Para você aprender como aprender ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de maneira mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito compreendendo os tópicos deste livro, que incluem o uso da referida conscientização para captar informações em um ritmo mais rápido e o uso de meios visuais para apoiá-lo. Você usa cartões de memória flash, jogos de computador ou outras técnicas de estudo? Todos serão abordados. 
      
      
      
      
    Livro 3: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado.
    Show book
  • 50 Anos de Teologias da Libertação - volume 2 - memória revisão perspectivas e desafios - cover

    50 Anos de Teologias da...

    Edward Guimarães

    • 0
    • 0
    • 0
    O primeiro enfocava mais a realidade da qual partiu a Teologia da Libertação e uma tentativa de mostrar sua história e a importância que tem desempenhado na realidade de nossas comunidades e de todo o processo dos povos latino-americanos e caribenhos. Para esse segundo volume, reservamos a parte da nossa reflexão que diz respeito aos atuais desafios e perspectivas que as teologias da libertação têm pelafrente. Para usar a metodologia clássica do Ver, Julgar e Agir, este volume fica com o terceiro momento de nossa reflexão comunitária.Edward Guimarães, Emerson Sbardelotti e Marcelo Barros
    Show book
  • Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise - cover

    Cartas de um terapeuta para seus...

    Alexandre Coimbra Amaral

    • 0
    • 0
    • 0
    Há quanto tempo você não recebe uma carta de alguém?Alexandre é um psicólogo e terapeuta familiar que escreve cartas. Mas aqui elas se revestem de poesia, num encontro da intensidade com a beleza. Os remetentes das cartas são os sentimentos humanos, que chegam para uma conversa honesta e terna sobre como eles cumprem uma jornada viva dentro de cada um de nós. Abra o livro e leia a carta da saudade, da tristeza, do medo e da esperança, entre outras tantas que certamente encontrarão em você o melhor endereço de destino. Estas cartas dialogam com sua sensibilidade, com sua vontade de se aceitar, de viver uma vida mais autêntica e de construir um mundo melhor à sua volta."Em seu livro cheio de beleza e encantadoras metáforas, Alexandre nos convida à construção de um novo texto, no qual nossas dores emocionais, culpas e limitações, possam ser vistas, não como o capítulo final de nossa história, mas como os textos iniciais de uma vida repleta de possibilidades promessas e significados".  - Rossandro Kinjey, escritor.
    Show book