Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As mentiras mais contadas - E que todo mundo engole - cover

As mentiras mais contadas - E que todo mundo engole

Wagner Porto

Publisher: Editora 101 Seleções

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

As mentiras que as pessoas mais contam pra gente... E que a gente mais conta pra elas.Conheça as mentiras mais contadas em nosso cotidiano. Veja se você já escutou ou disse alguma dessas mentiras.
Available since: 07/06/2017.
Print length: 57 pages.

Other books that might interest you

  • Vikings - Uma história concisa dos vikings (Portuguese Edition) - cover

    Vikings - Uma história concisa...

    Gorm Alfson

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma visão aprofundada da era viking e das ações e da vida cotidiana dessas pessoas antigas, às vezes misteriosas. Os vikings da Escandinávia eram heróicos, aventureiros e muitas vezes bárbaros, mas não se pode discutir que eles também eram um povo com grandes aspirações. A cultura viking ainda é um tópico de interesse hoje, e isso oferece uma visão de quão duradoura é o seu legado. Este livro vai discutir: A vida diária durante a Era Viking As normas culturais e sociais dos Vikings incursões conquista, explorações e ações Viking que se estendeu pelo mundo durante a sua época de ouro A conversão do paganismo ao cristianismo do povo da Escandinávia Os Vikings legado duradouro nos tempos modernos 
    Os vikings eram um povo de poder, força bruta e indústria. Sua impressão duradoura não pode ser ignorada e merece nossa apreciação. Desfrute de descobrir quem realmente eram essas pessoas e como elas ainda nos impactam, séculos depois.
    Show book
  • O Brasil que pedala - a cultura da bicicleta nas cidades pequenas - cover

    O Brasil que pedala - a cultura...

    André Soares, Daniel Guth

    • 0
    • 0
    • 0
    Como é a vida nas cidades onde mais se pedala no Brasil? Quais os motivos que as fazem ter tantos ciclistas e quais são os hábitos e perfis destes ciclistas? Foi com interesse em responder a essas questões que as autoras e os autores, membros de organizações de ciclistas com experiência em pesquisa e promoção da bicicleta, se debruçaram sobre 11 cidades brasileiras de pequeno porte – com até 100 mil habitantes: Afuá (PA), Antonina (PR), Cáceres (MT), Gurupi (TO), Ilha Solteira (SP), Mambaí (GO), Pedro Leopoldo (MG), Pomerode (SC), São Fidélis (RJ), Tamandaré (PE) e Tarauacá (AC). Com o mesmo entusiasmo com que pedalam no dia a dia e pensam a ciclomobilidade, apresentam, neste livro, um retrato elucidativo e estimulante sobre o tema. Acompanhadas de dados estatísticos atualizados, as narrativas saborosas contam causos locais, revelam motivações pessoais, e confirmam e complexificam questões similares — ou não — às vivenciadas nas cidades médias e grandes.
    Show book
  • Sinfonia Inacabada - A Vida de José Lutzemberger - cover

    Sinfonia Inacabada - A Vida de...

    Lilian Dreyer

    • 0
    • 0
    • 0
    Alto executivo de multinacional da Química, prestes a ser promovido a diretor da empresa na Europa, abandona a carreira e transforma-se em líder internacional do ativismo ambiental. Ele o faz aos 44 anos de idade. Sua nova base será o Brasil da ditadura militar.Se esta história não existisse, mereceria ser criada. Mas ela existe, e seu protagonista, José Lutzenberger, é um brasileiro cuja atuação como ecologista o tornou conhecido no mundo inteiro. Em sua pátria, levou-o à condição de ministro de Estado.Sinfonia Inacabada surgiu com o propósito de ser um livro de memórias, mas uma vez que o protagonista saiu de cena antes da conclusão de seus depoimentos, transformou-se em biografia autorizada. Um trabalho de pesquisa abrangente, conduzido pela jornalista Lilian Dreyer, que permitiu a reconstrução da trajetória do ecologista, primeiro brasileiro a conquistar o Livelihood Award, o cobiçado Nobel Alternativo. Estão presentes nesta trajetória todos os temas que se colocam hoje na berlinda do ambientalismo mundial, captados e elaborados por um homem intensamente preparado, que tinha por preocupação maior não somente o futuro do planeta, mas a sobrevivência da espécie humana.
    Show book
  • Odes Sensacionistas Saudação a Walt Whitman e Ultimatum de Álvaro de Campos - cover

    Odes Sensacionistas Saudação a...

    Fernando Pessoa

    • 0
    • 0
    • 0
    Fernando Pessoa é hoje um clássico da literatura mundial, e para esse reconhecimento decerto contribuiu a mais polémica obra de crítica literária dos últimos 30 anos: The Western Canon, de Harold Bloom. E se Bloom incluiu Pessoa — o «Whitman renascido», como lhe chamou — no seu cânone restrito de 26 escritores do Ocidente (sendo o único autor daquela lista a escrever em língua portuguesa), tal se deveu à fértil troca de ideias entre Bloom e uma das leitoras mais atentas da obra do poeta de Lisboa: Maria Irene Ramalho.
    Os legados intelectuais de Ramalho e de Bloom demonstram visões teóricas e ideológicas distintas quanto à construção do cânone literário. Mas ambos convergem na admiração pela obra de Pessoa e, em especial, num confessado fascínio pelo seu mais prolífico heterónimo, o irascível e escandaloso Álvaro de Campos, o engenheiro naval nascido em Tavira e formado em Glasgow, em quem Pessoa depositou toda a emoção que a si mesmo se recusou, e em quem projetou um génio ímpar da poesia de vanguarda do primeiro terço do séc. XX.
    Odes Sensacionistas, Saudação a Walt Whitman e Ultimatum de Álvaro de Campos, antologia gizada na primavera de 2019, poucos meses antes do desaparecimento de Bloom, é simultaneamente um belo testemunho da amizade e da colaboração intelectual entre Maria Irene Ramalho e Harold Bloom e um contributo fundamental para a divulgação e compreensão da obra de Álvaro de Campos, o alter-ego de Fernando Pessoa até à sua morte em 1935.
    Show book
  • A precedência no direito costumeiro dos restaurantes Diálogos na ausência de Platão Bistroismo & Pela desintermediação nos restaurantes médios - cover

    A precedência no direito...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    O Luiz Américo Camargo, crítico do caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo, chama a atenção sobre a ordem de precedência no serviço dos restaurantes, ou melhor, para a desordem que tem se generalizado, preterindo-se as ladies em prol dos senhorios que, teoricamente, "pagam a conta". É uma inversão total do antigo código da cavalaria!
    Show book
  • Tordesilhas - cover

    Tordesilhas

    Roberto Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Tordesilhas, o restaurante – eleito o melhor de cozinha brasileira pelos guias Veja São Paulo, Época, Folha de S.Paulo, Estadão, Prazeres da Mesa, Gula e Go Where –, não fica longe da linha imaginária do Tratado de Tordesilhas no Brasil (latitude 23,5º, longitude 46,6º), assim como a cidade paulista de Penápolis, onde nasceu a chef Mara Salles, uma das donas do restaurante
    Show book