Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Brasil que pedala - a cultura da bicicleta nas cidades pequenas - cover

O Brasil que pedala - a cultura da bicicleta nas cidades pequenas

André Soares, Daniel Guth

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Como é a vida nas cidades onde mais se pedala no Brasil? Quais os motivos que as fazem ter tantos ciclistas e quais são os hábitos e perfis destes ciclistas? Foi com interesse em responder a essas questões que as autoras e os autores, membros de organizações de ciclistas com experiência em pesquisa e promoção da bicicleta, se debruçaram sobre 11 cidades brasileiras de pequeno porte – com até 100 mil habitantes: Afuá (PA), Antonina (PR), Cáceres (MT), Gurupi (TO), Ilha Solteira (SP), Mambaí (GO), Pedro Leopoldo (MG), Pomerode (SC), São Fidélis (RJ), Tamandaré (PE) e Tarauacá (AC). Com o mesmo entusiasmo com que pedalam no dia a dia e pensam a ciclomobilidade, apresentam, neste livro, um retrato elucidativo e estimulante sobre o tema. Acompanhadas de dados estatísticos atualizados, as narrativas saborosas contam causos locais, revelam motivações pessoais, e confirmam e complexificam questões similares — ou não — às vivenciadas nas cidades médias e grandes.
Available since: 07/17/2019.

Other books that might interest you

  • Apocalypse Never (resumo) - cover

    Apocalypse Never (resumo)

    Michael Shellenberger

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original.A mudança climática é real, mas não é o fim do mundo. Não é sequer nosso maior problema ambiental. Michael Shellenberger tem lutado por um planeta mais verde por décadas. Ajudou a salvar as últimas sequoias ameaçadas do mundo, co-criou o que seria o predecessor do atual Novo Acordo Verde (Green New Deal), além de, juntamente com cientistas climáticos e ativistas, liderar uma ação bem sucedida para manter as usinas nucleares funcionando, assim evitando os famosos "picos de emissão". Porém, em 2019, enquanto se alegava que "bilhões de pessoas iriam morrer", o que contribuiu para uma ampla crise de ansiedade ― inclusive entre adolescentes ―, como ativista ambiental há anos, afamado especialista em energia e pai de uma adolescente, Shellenberger resolveu que deveria falar mais a respeito a fim de separar a ficção da ciência. Mesmo após anos da atenção dada pela grande mídia, muitos continuam ignorantes quanto aos fatos mais básicos sobre clima. Em boa parte das nações mais desenvolvidas, os picos das emissões de carbono vêm caindo há mais de uma década. O mesmo ocorre quanto aos números de mortes causadas por condições climáticas extremas, que tiveram uma queda de 80% nos últimos quarenta anos, inclusive em nações mais pobres. Além disso, o risco de um superaquecimento da Terra tem se tornado mais improvável graças ao baixo crescimento populacional e a abundância de gás natural. Curiosamente, aqueles que são mais alarmistas quanto aos problemas climáticos também são os que tendem a se opor às soluções mais óbvias. O que está realmente por detrás de todo esse levante apocalítico ambientalista? Estão poderosos interesses financeiros. Há desejo por status e poder. E há, sobretudo, um desejo de transcendência de pessoas supostamente seculares. O impulso espiritual pode ser natural e saudável, porém ao pregar medo sem amor e culpa sem redenção, a nova religião não está satisfazendo nossas mais profundas necessidades psicológicas e existenciais.
    Show book
  • 100 dicas de ouro para se tornar um campeão de vendas - cover

    100 dicas de ouro para se tornar...

    André Vinícius da Silva

    • 0
    • 1
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: VENDAS (100 DICAS DE OURO) . São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • Guia Definitivo Para Dominar o Bitcoin e as Criptomoedas - NEGOCIE E INVISTA EM CRIPTOMOEDAS COM CONFIANÇA - cover

    Guia Definitivo Para Dominar o...

    Wayne Walker

    • 0
    • 0
    • 0
    No Guia Definitivo Para Dominar o Bitcoin e as Criptomoedas, o aclamado autor de investimentos Wayne Walker oferece métodos comprovados e muito lucrativos que ensinou a estudantes de negócios de elite na Copenhagen Business School e na Universidade de Nanjing. Wayne pode ensinar qualquer pessoa a negociar Bitcoin e outras moedas de criptomoeda como Ethereum, independente da experiência anterior de investimento em Bitcoin ou familiaridade com criptomoedas. 
    Você descobrirá, com explicações simples passo a passo, como negociar e investir Bitcoin de forma lucrativa. As páginas estão repletas de estratégias de lucro atualizadas com as próprias técnicas de negociação de cripto testadas pelo próprio autor. 
    Você também terá acesso a dicas do curso GCMS Bitcoin e Criptomoeda reconhecido pela indústria de criptomoedas.
    Show book
  • Agronegócios - cover

    Agronegócios

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi criado para ajudar você a planejar e desenvolver seu agronegócio independente de tamanho ou segmento. Este guia oferece técnicas, meios e ferramentas para a melhor e mais eficiente prática no gerenciamento de seu negócio. Propõe uma visão sobre como desenvolver uma solução para o agronegócio que pode e deve ser customizada. Oferece ainda sugestões para implementação em ferramentas ou soluções já desenvolvidas e em funcionamento. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • O seu dia não precisa ter 30 horas - Aprenda como gerenciar seu tempo de uma maneira efetiva no século 21 (Integral) - cover

    O seu dia não precisa ter 30...

    Carl G. Young

    • 0
    • 0
    • 0
    Em alguns anos de coaching todos os clientes, e muitos outros clientes em potencial, reclamavam de não ter tempo o suficiente. Entãomudamos o nome do negócio para "Criação de tempo" e focamos no nicho de ajudar pessoas a criar mais tempo. Trabalhamos com todos os clientes para ajudá-los a conseguir mais tempo. Alguns deles passaram a trabalhar 20 horas a menos por semana. Alguns reduziram seu estresse em escalas de 9.9/10 para 3/10. Outros melhoraram sua produtividade em até 50%. O que estava acontecendo no programaque fez tamanha diferença para essas pessoas, enquanto todas as outras ferramentas de gerenciamento de tempo falharam? Acredito que há três razões principais: · Responsabilidade · Personalização · Abrir mão Este foi o ponto de partida para o desenvolvimento deste programa de gerenciamento de tempo para o século XXI.
    Show book
  • Certificação Profissional - ferramenta para Gestão de Pessoas - cover

    Certificação Profissional -...

    Clarisse Droval

    • 0
    • 0
    • 0
    A Tese apresentada pela autora à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro-UTAD, em seu Doutoramento em Gestão, foi adaptada para o formato de livro. Tem como objeto de estudo o processo de avaliação de conhecimentos denominado Certificação Profissional. Nesse caso, examinou-se o processo de certificação de conhecimentos em investimentos, obrigatório por determinação legal para os profissionais que trabalham com produtos de investimentos nas instituições que compõem o Sistema Financeiro Brasileiro-SFB. A investigação ancorou-se em questões avaliadoras dos impactos da certificação profissional em investimentos nos subsistemas de gestão de pessoas das organizações componentes do SFB. Buscou-se identificar quais os efeitos do processo de certificação em investimentos são reconhecidos pelos profissionais certificados. Além disso, a investigação esteve voltada para a aferição da possibilidade de vínculos entre o processo de certificação e as estratégias da organização, averiguando a possibilidade de contribuição dessa ferramenta para o alinhamento estratégico da área de gestão de pessoas. A ferramenta estudada ancora-se conceitualmente nas abordagens de gestão estratégica de pessoas, buscando elementos de conexão nas linhas de gestão de pessoas por competências e gestão do conhecimento. O reconhecimento fornecido pela certificação atesta um conhecimento, um dos elementos da competência, que está a exigir o seu gerenciamento nas organizações e impacta os processos de aprendizagem.
    Show book