Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Fundamentos de Antropologia - Completo - Um ideal de excelência humana - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Fundamentos de Antropologia - Completo - Um ideal de excelência humana

Stork Author, Echevarría Author

Publisher: Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio (Ramon Llull)

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este é um livro sobre cada um de nós. Com sua leitura descobrimos os alicerces do ser humano; aquilo que fundamenta seu viver. Encontramos nele respostas às perguntas que tantas vezes formulamos sobre nós mesmos: Como controlar os sentimentos? Como ter caráter? O que são os valores? Como saber apreciar o belo; o grandioso; o verdadeiro - o que é -; sem deixar-nos enganar pelo feio; o mesquinho; o falso - o que não é? Somo livres? Podemos ser mais livres? Por que não ser cético? Como se alcança a verdade? É bom ter amigos? O amor é um sonho? A felicidade também? O que encontraremos além da morte? Trata-se de aprender a ver o homem com os próprios olhos. Ou; ao menos; trata-se de buscar esse aprendizado; de não renunciar á aventura do pensar. Pensar na realidade humana; no instuito de obter uma via até a excelência. Todos desejam ser mais; este livro nos mostra que o caminho é ser cada vez mais humanos.
Available since: 10/16/2018.

Other books that might interest you

  • Este Ano Vais Ser o Melhor Aluno! 'Bora lá? - cover

    Este Ano Vais Ser o Melhor...

    Jorge Rio Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há mais desculpas para os maus resultados escolares.
     Estudar não tem de ser um martírio. Este livro apresenta as técnicas necessárias para se poder ser o melhor aluno, ajudando a fazer do estudo uma actividade aliciante. 
     Neste livro são propostas técnicas de estudo diferenciadas, para que estudar seja uma actividade menos complexa e aborrecida e mais gratificante.
    Este livro procura fomentar métodos e hábitos que, uma vez enraizados, serão essenciais ao longo da vida.
    Um livro para alunos do 2.º ciclo até ao fim do ensino secundário
    O autor identifica as principais origens dos maus resultados e apresenta formas práticas de resolução de cada um dos problemas
    O autor é conselheiro de inúmeras escolas do país, onde profere sessões com alunos, pais e professores, com vista à melhoria dos resultados e atitudes
    O seu inovador método de estudo «Ser Bom Aluno – ‘Bora lá?» tem tido um êxito assinalável, com melhorias de resultados na ordem dos 30 %
    Show book
  • Aladim e a Lâmpada Mágica - cover

    Aladim e a Lâmpada Mágica

    Eric Suben

    • 0
    • 1
    • 0
    Texto simples e ilustrações cativantes ajudam a contar a história clássica de “Aladin e a lâmpada mágica”. Descubra o que acontece quando um Gênio mágico aparece depois que Aladim esfrega uma lâmpada velha. O que Aladim desejará e o que fará quando sua lâmpada for roubada por um feiticeiro malvado? Um final feliz acrescenta interesse a este conto de fadas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Sexualidade e Afetos no Mundo da Trissomia 21 - Guia para Pais e Profissionais - cover

    Sexualidade e Afetos no Mundo da...

    Cláudia Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este guia pretende ajudar os pais/profissionais a desenvolverem estratégias para aplicarem às pessoas com Trissomia 21 (T21) no ensino da Educação Sexual.
    Apesar de vivermos numa sociedade mais inclusiva, fala-se pouco da área afetivo-sexual destes jovens.
    A falta de informação, juntamente com os preconceitos, mitos e tabus, leva a que muitas vezes os pais/profissionais se sintam "perdidos" sem saberem como reagir em relação a esta temática que é essencial para o equilíbrio psicossomático de todo o ser humano.
    Proponho pois, que aceitem e leiam este livro de forma a desenvolverem um trabalho sério, urgente, necessário e profícuo em prol do desenvolvimento sexual e afetivo das pessoas com T21.
    - Cláudia Santos-
    Show book
  • Como a cannabis pode melhorar sua saúde mental e a luta contra as adicções - cover

    Como a cannabis pode melhorar...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Atualmente, tem-se evidenciado um aumento no surgimento de doenças mentais, gerando uma grande preocupação na sociedade; no entanto, graças à implementação de novas leis para a prescrição de cannabis medicinal, alguns pesquisadores estão explorando o potencial dos compostos da espécie Cannabis sativa, para diminuir as taxas de suicídio no mundo. 
    	Neste incrível audiolivro, convidamos você a entender a importância da saúde mental, incorporando em sua rotina diária algumas dicas práticas que podem prevenir e melhorar os sintomas de alguns transtornos mentais e aditivos, devido à  pressão psicológica que se vive hoje em dia no mundo,  além do mais, poderá compreender as mudanças que apresentam as células neuronais devido a esse tipo de patologias. 
    	Além disso, você vai descobrir o papel dos compostos da cannabis no tratamento de adicções e distúrbios mentais com base em estudos experimentais e depoimentos de pacientes que conseguiram resultados favoráveis, com alternativas naturais. 
    	Se estiver interessado em aprender mais sobre como a planta de cannabis pode ajudar a manter um equilíbrio na saúde mental e na luta contra as adicções, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz até você.
    Show book
  • Aprenda criar games - cover

    Aprenda criar games

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Com a experiência de quem já criou quase 200 games (170 para PalmOS e 21 para web), preparei este audiolivro para que você possa criar seus games de uma forma mais fácil porém planejada. Com dicas fundamentais e recursos poderosos para criar games. Importante destacar que apesar de oferecer ferramentas, imagens, plugins, fontes, cliparts, brushes, styles e muito mais para download eu ensino a criar (não programar, porque programar não é criar (isto e muito mais você vai aprender nos 11 capítulos).
    Show book
  • Conceitos Elementares da Guerra Fria nos livros didáticos - cover

    Conceitos Elementares da Guerra...

    Leonardo de Carvalho Augusto

    • 0
    • 0
    • 0
    Quais os sentidos que a narrativa escolar sobre a Guerra Fria pode assumir nos livros didáticos? Foi o questionamento que levou o autor a constatar que em partes dos materiais didáticos se manifesta a intencionalidade daquele que produz e seleciona o livro didático, (re)criando as tópicas, tramas e enredos que ao longo de um determinado período de tempo se fazem mais recorrentes, contribuindo para a confirmação de qual é o conhecimento válido a ser ensinado, avaliado e, portanto, aprendido.
    Show book