Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Este Ano Vais Ser o Melhor Aluno! 'Bora lá? - cover

Este Ano Vais Ser o Melhor Aluno! 'Bora lá?

Jorge Rio Cardoso

Publisher: Guerra & Paz Editores

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Não há mais desculpas para os maus resultados escolares.
 Estudar não tem de ser um martírio. Este livro apresenta as técnicas necessárias para se poder ser o melhor aluno, ajudando a fazer do estudo uma actividade aliciante. 
 Neste livro são propostas técnicas de estudo diferenciadas, para que estudar seja uma actividade menos complexa e aborrecida e mais gratificante.
Este livro procura fomentar métodos e hábitos que, uma vez enraizados, serão essenciais ao longo da vida.
Um livro para alunos do 2.º ciclo até ao fim do ensino secundário
O autor identifica as principais origens dos maus resultados e apresenta formas práticas de resolução de cada um dos problemas
O autor é conselheiro de inúmeras escolas do país, onde profere sessões com alunos, pais e professores, com vista à melhoria dos resultados e atitudes
O seu inovador método de estudo «Ser Bom Aluno – ‘Bora lá?» tem tido um êxito assinalável, com melhorias de resultados na ordem dos 30 %
Available since: 09/17/2021.

Other books that might interest you

  • 500 citações de grandes pensadores - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 500 grandes citações de grandes mentes, Martin Luther King, Laozi, Dalai Lama, Charles Baudelaire, Carl Jung, para o ajudar a desenvolver a sua própria liderança ou a compreender melhor a sociedade em que vivemos. Ter um grande sentido de liderança pode inspirar grandes homens e mulheres nas suas acções, nos seus pensamentos, nas suas vidas, e nas vidas de muitas pessoas à sua volta. A liderança é também definida como um processo de influência social no qual uma pessoa pode alistar a ajuda e o apoio de outros para a realização de uma tarefa comum. Estas 500 grandes citações inspirarão, motivarão e ajudarão a desenvolver um pensamento prático sobre como ganhar influência e deixar a sua marca no mundo. Ganhe conhecimento e compreensão a partir do trabalho dessas grandes mentes e líderes.
    Show book
  • Como se Tornar uma Comissária de Bordo de Sucesso - cover

    Como se Tornar uma Comissária de...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como se Tornar uma Comissária de Bordo de Sucesso é um guia completo para quem deseja ingressar na carreira de comissário(a) de bordo. Com dicas práticas e informações importantes sobre o processo seletivo, treinamento e rotina de trabalho, o livro é um verdadeiro manual para quem sonha em voar pelo mundo. Mas será que tudo será tão fácil assim? O que os candidatos precisam enfrentar para alcançar o sucesso na profissão? Descubra no desfecho surpreendente deste livro indispensável para quem quer decolar na carreira de comissário(a) de bordo.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - O melhor guia para treinamento cerebral aprendizado rápido e melhoria da memória - cover

    Aprendizagem acelerada - O...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de três livros, que aborda vários subtópicos, incluindo, entre outros: 
      
      
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rapidamente? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
      
    Livro 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
      
    Para você aprender como aprender ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de maneira mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito compreendendo os tópicos deste livro, que incluem o uso da referida conscientização para captar informações em um ritmo mais rápido e o uso de meios visuais para apoiá-lo. Você usa cartões de memória flash, jogos de computador ou outras técnicas de estudo? Todos serão abordados. 
      
      
      
      
    Livro 3: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado.
    Show book
  • Contra o militarismo - textos selecionados - cover

    Contra o militarismo - textos...

    Rui Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    A coletânea reúne artigos jornalísticos e discursos em que Rui Barbosa protesta contra a presença militar na política da Primeira República."O título desta coletânea, Contra Militarismo, foi usado pelo próprioRui como nome de livro publicado em 1910 contendo discursosproferidos em sua excursão eleitoral. Este livro não se trata, porém, deforma alguma de uma reedição daquela obra. Apenas tomamos-lhe onome, acreditando ser um bom mote que sintetiza a atuação de RuiBarbosa na vida política da Primeira República, para reunir, sob ele,textos de períodos diversos e conteúdos afins."L. M. S., na Apresentação
    Show book
  • Karl Korsch e o Marxismo - cover

    Karl Korsch e o Marxismo

    Paul Mattick

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro reúne ensaios de Paul Mattick sobre Karl Korsch. Korsch foi um dos mais importantes pensadores marxistas do século 20. Autor de obras fundamentais como Marxismo e Filosofia e Karl Marx, foi um dos principais representantes teóricos do comunismo de conselhos. Paul Mattick apresenta alguns textos sobre a obra de Korsch, resgatando seu pensamento e trazendo elementos de sua biografia que contribuem para entender sua formação e desenvolvimento intelectual, bem como sua contribuição ao marxismo. E, nesse contexto, ele traz as discussões de Korsch não só sobre marxismo, mas sobre a Revolução Russa, a filosofia, a revolução social, entre outros temas que foram abordados pelo marxista alemão. Paul Mattick, um representante mais jovem do comunismo de conselhos, é um pensador ideal para retomar o pensamento de Korsch e sua contribuição ao marxismo.
    Show book
  • 100 citações de Woody Allen - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Woody Allen -...

    Woody Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    Woody Allen é um realizador, escritor e actor americano. Tem vindo a realizar quase um filme por ano desde o início dos anos 70, quando a sua popularidade explodiu. Woody Allen é um dos cineastas americanos mais conhecidos e mais prolíficos dos últimos quarenta anos. A comédia de costumes é inegavelmente o seu campo favorito, embora por vezes tente a sua mão em outros géneros. Ganhou inúmeros prémios de cinema, incluindo quatro Óscares de melhor realizador e melhor argumento original. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book