Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Conceitos Elementares da Guerra Fria nos livros didáticos - cover

Conceitos Elementares da Guerra Fria nos livros didáticos

Leonardo de Carvalho Augusto

Publisher: Mundo Contemporâneo Edições

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Quais os sentidos que a narrativa escolar sobre a Guerra Fria pode assumir nos livros didáticos? Foi o questionamento que levou o autor a constatar que em partes dos materiais didáticos se manifesta a intencionalidade daquele que produz e seleciona o livro didático, (re)criando as tópicas, tramas e enredos que ao longo de um determinado período de tempo se fazem mais recorrentes, contribuindo para a confirmação de qual é o conhecimento válido a ser ensinado, avaliado e, portanto, aprendido.
Available since: 03/24/2021.

Other books that might interest you

  • TDAH na infância - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade Orientações e técnicas - cover

    TDAH na infância - Transtorno do...

    Cláudia Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro oferece informações, em uma linguagem simples, para todos os envolvidos na educação de crianças diagnosticadas com o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade). Baseia-se nas últimas descobertas sobre esse transtorno, reunindo estratégias educativas e detalhadas para lidar com seus portadores. Obra útil para pais e professores educarem, com sucesso, a criança com TDAH, facilitando que ela revele todo o seu potencial.
    Show book
  • Aprender Word usando - cover

    Aprender Word usando

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro oferece em 13 capítulos de forma dinâmica e fácil de aprender a usar de forma profissional o Word, editor de textos para Windows da Microsoft. Ele é o livro definitivo sobre o WORD, porque apresenta os recursos das versões 2003, 2007, 2010, 2013, Word 360 (versão web do word) e faz uma introdução a versão 2016. Com ele você poderá produzir textos e documentos de diversos tipos, como contratos, livros, malas diretas e muito mais. Acredite, sua criatividade será o limite.
    Show book
  • Narcisista - Como o narcisismo a sociopatia e a manipulação estão sendo usados todos os dias - cover

    Narcisista - Como o narcisismo a...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas s são também sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado de ênfase gananciosos de nossa civilização em valores monetários e do exibicionismo de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir.
    Show book
  • Direitos Fundamentais aos Refugiados Venezuelanos - cover

    Direitos Fundamentais aos...

    Jinny Bitar

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra trata dos contextos de migração quanto aos direitos fundamentais dos refugiados venezuelanos. Com o aumento do número de imigrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, que, em sua maioria, ingressam no território nacional pelo Município de Pacaraima, na região fronteiriça do Estado de Roraima, houve o aumento de algumas situações de conflito decorrentes desse fluxo migratório intenso. Como instrumento de coleta de dados, fizemos uma entrevista semiestruturada com 10 venezuelanos, de ambos os sexos, que se encontram no Brasil há um período de pelo menos dois anos. De acordo com as interpretações dos dados desta pesquisa, percebeu-se o difícil momento de transição e mudanças pelas quais passam os sujeitos imigrantes recém-chegados. As marcas deixadas nas suas vidas, por conta desse momento, são inúmeras: sonhos perdidos, esperanças difíceis de serem retomadas e a dificuldade de recomeçar a vida em um novo país.
    Show book
  • A Interferência da Qualidade de Vida no Processo de Aprendizado - o fruto de uma boa aprendizagem está diretamente vinculado à qualidade de vida do indivíduo - cover

    A Interferência da Qualidade de...

    Glauco Guimarães Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente pesquisa aborda o papel socioemocional, sua ligação com a qualidade de vida de estudantes e os conceitos relacionados à compaixão, autocontrole, justiça, senso de reciprocidade e outros aspectos que influenciam o processo de aprendizagem. Não se pode separar competência emocional de senso moral. Aquelas pessoas que tiveram a possibilidade de viver em um ambiente externo favorável, somadas a uma boa base educacional e familiar, possuem a chance de desenvolver um processo de aprendizagem enriquecedor e positivo, o que as possibilita aplicar os conhecimentos adquiridos no processo de aprendizagem de forma mais eficiente, gerando como consequência o crescimento pessoal com qualidade de vida e felicidade. As habilidades adquiridas em face desse ambiente externo favorável influenciarão de forma positiva as fases do desenvolvimento de todo processo de aprendizagem. Quando o aluno entra na universidade, ele carrega consigo a pressão de que, para ser bom, precisa aprender questões que envolvam a cognição, e essa pressão se perpetua ao se aproximar da escolha acertada da profissão e carreira profissional. Partindo da premissa de que, se a qualidade de vida deve fazer parte dos diferentes contextos educacionais e proporcionar ao estudante o desenvolvimento de diferentes habilidades humanas, como as socioemocionais, este estudo tem como objetivo analisar a qualidade de vida, os aspectos socioemocionais de estudantes universitários e a contribuição da psicologia educacional.
    Show book
  • Coronavírus e as cidades no Brasil - reflexões durante a pandemia - cover

    Coronavírus e as cidades no...

    Andrea Borges, Leila Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    As arquitetas e urbanistas Andrea Borges e Leila Marques reuniram 40 mestres e doutores – entre arquitetos, urbanistas, economistas, historiadores, cientistas sociais, engenheiros, filósofos envolvidos com planejamento urbano para exporem suas reflexões sobre o momento atual nas cidades. O livro reúne 33 artigos sobre vários aspectos urbanos durante a pandemia e coloca algumas questões: quais caminhos serão trilhados pela cidade pós pandemia diante do retorno de homens e mulheres como protagonistas das cidades?
    Show book