Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Amar a Vida como ela é - cover

Amar a Vida como ela é

Sofia Caessa

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

TEXTOS INSPIRADORES E DE SABEDORIA PARA APRENDER A LIDAR COM O CANCRO

Este livro não é sobre como ultrapassar desafios ou sobreviver a doenças. Não é um método, nem é um guia. É a história de uma sobrevivente de cancro, e de como tem conseguido lidar com os desafios que a vida lhe tem dado.
Há a vida antes do cancro. Há a sobrevivência durante o cancro. E há a existência depois do cancro. Como continuamos a viver depois de termos sobrevivido? Como continuamos as rotinas depois de termos tido a morte co- lada a nós, a seguir cada movimento que fazíamos?
O cancro dá-nos uma nova perspetiva sobre a vida, com novas opiniões e novas emoções. O passado torna-se num lugar distante e olhar o futuro é como olhar para um abismo. Temos uma sede insaciável de viver, de aproveitar cada minuto do dia. Como se vive depois de termos passado tanto tempo a não morrer?
Amar a Vida Como Ela É tornou-se um livro indispensável para doentes oncológicos, seus familiares e amigos. Está repleto de histórias e de pensamentos de quem viveu por dentro a doença, soube encará-la e seguir em frente. É uma obra inspiradora, cheia de experiências, pensamentos, ideias e conselhos práticos para quem precisa de encontrar palavras sábias, lúcidas e inspiradoras a respeito de como lidar com o cancro.

«Uma história forte que nos faz pensar nas injustiças da vida (...) Um livro profundamente humano, onde a fragilidade e a superação espreitam a cada canto, onde a vontade de desistir e a resiliência andam de mãos dadas. Um livro de esperança, acima de tudo.»
JOÃO DE BRAGANÇA, Presidente da Acreditar
Available since: 09/01/2022.
Print length: 256 pages.

Other books that might interest you

  • História Oculta do Mundo - cover

    História Oculta do Mundo

    Édouard Schuré

    • 0
    • 0
    • 0
    A ALMA É A CHAVE DO UNIVERSO. Todas as grandes religiões têm uma história exterior e uma história interior. Por «história exterior» entende-se os dogmas e os mitos ensinados publicamente nos templos e nos livros. A «história interior» é a ciência profunda, a doutrina secreta, a ação oculta dos grandes iniciados, profetas ou reformadores que criaram, apoiaram e divulgaram estas mesmas religiões.
    
    Esta obra abrange longos séculos da existência humana e reflete a nossa grande busca - a maior de todas - do espírito. Aborda a vida e as ações de seres humanos extraordinários, como Rama, Krishna, Hermes, Moisés, Orfeu, Pitágoras, Platão e Jesus.
    Os sábios e os profetas das mais diversas épocas chegaram a conclusões de fundo idênticas, embora diferentes na forma, sobre as verdades originais e finais - e isto sempre pela via da iniciação interior e da meditação. Estes sábios e estes profe¬tas foram os maiores benfeitores da Humanidade, os salvadores cuja força redentora arrancou os homens do abismo da natureza inferior.
    
    Nas páginas deste livro testemunha-se uma aventura espiritual de profundidade e intensidade geralmente desconhecidas e raramente experimentadas pelo ser humano comum.
    Nota do autor
    «O tempo da regeneração intelectual e da transformação social chegará, disso estamos certos. Já vários presságios o anunciam. Quando a Ciência souber e a Religião puder, o Homem agirá com nova energia. A Arte da vida, e todas as artes, só poderá renascer pela sua harmonia.»
    
    «Nunca a alma humana teve um sentimento mais profundo da insuficiência, da desgraça, da irrealidade do que no momento atual; nunca aspirou tão ardentemente ao além invisível, sem conseguir acreditar nele.»
    Édouard Schuré
    Show book
  • Os Iniciados do Fogo - cover

    Os Iniciados do Fogo

    Manly Hall

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando pensamos nas nações do passado, na Grécia, em Roma e na grandeza do antigo Egito, suspiramos ao recordar a história da sua queda.
    
    Degeneração, luxúria e paixão, ódios e medos infiltraram-se nas almas da Grécia e de Roma, e a magia negra obscureceu o Egito, Pouco a pouco, a chama esmoreceu e, quando a última centelha arrefeceu, morreu uma nação poderosa, sepultada sob as cinzas mortas do seu próprio fogo espiritual.
    
    Porém, a chama não morre. Uma grande mão estende-se do invisível e regula os assuntos do homem. Tal como o espírito do qual é a essência, não pode morrer, pois é vida, e a vida não pode deixar de existir. Nalgum deserto de terra ou mar, voltou a assentar, e aí se ergueu uma pujante nação em torno dessa chama. E assim continua a história ao longo dos tempos. Enquanto um povo for fiel à chama, ela fica, mas, quando deixam de a alimentar com as suas vidas, parte para outras terras e outros mundos.
    
    Existem aqueles que, há eras, têm vindo a trabalhar com o homem no sentido de o ajudar a acender no seu interior esta chama, que é, de nascença, o seu direito divino. É a estes, que, através das suas vidas de abnegação e serviço, despertaram este fogo e cuidaram deles, e que, através de eras de estudo, aprenderam o mistério que ele continha, que chamamos agora de Iniciados do Fogo.
    Show book
  • O Executor - cover

    O Executor

    Helmut Ortner

    • 0
    • 0
    • 0
    Envolto em mistério até aos nossos dias, o nome do juiz Roland Freisler está fortemente ligado ao sistema judicial da Alemanha nazi. Além de de Secretário de Estado do Ministério da Justiça do Reich, Freisler foi o presidente do Tribunal do Povo — o homem diretamente responsável por milhares de sentenças de morte. 
    O Tribunal do Povo nazi escreveu um dos capítulos mais sombrios da história alemã, já que foi o tribunal que decretou a maioria das sentenças de morte na Alemanha de Hitler e tinha apenas uma função: liquidar toda a oposição ao regime de Hitler. 
    Os interrogatórios do Tribunal do Povo eram filmados com a intenção de se usarem posteriormente as imagens como propaganda. Quase todos os réus eram considerados culpados e condenados à morte por enforcamento, com as sentenças executadas no prazo de duas horas após a aprovação dos veredictos.
    O domínio das leis e a destreza verbal nos tribunais fizeram de Roland Freisler o juiz mais temido do terceiro Reich. Nos seus interrogatórios, alternava entre a frieza e a ação metódica com a impulsividade, os gritos e furiosas exaltações teatrais exercidas contra os réus.
    Esta é a história, manchada de sangue, de um juiz implacável, numa época sem piedade, uma personagem enigmática, terrível e desprovida de coração, que foi morta em fevereiro de 1945 durante um ataque aéreo dos Aliados.
    
    Críticas de imprensa
    «Helmut Ortner descreve na perfeição o demónio Freisler e o mundo de terror nazi.»
    Der Spiegel
    
    «O Executor de Helmut Ortner é de leitura obrigatória para todos os amantes de História.» 
    Neues Deutschland
    
    «O livro de Ortner expõe toda uma elite alemã que não perdeu relevância, mesmo depois de passados muitos anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial.» 
    Literaturkritik.de
    Show book
  • Um longo caminho em Auschwitz - cover

    Um longo caminho em Auschwitz

    Max Eisen

    • 0
    • 0
    • 0
    «Que Deus te abençoe e proteja. Que seja gracioso contigo. Que volte o Seu semblante para ti e te dê paz.» Estas foram as últimas palavras que o pai de Max disse ao filho pouco depois de ter sido selecionado para morrer no campo de Auschwitz. Quão forte tem alguém de ser para dizer adeus ao último membro vivo da sua família?
    
    Atrás do arame farpado, acrescentou a seguinte frase, que acompanhou Max ao longo de toda a sua vida: «Se sobreviveres, tens de contar ao mundo o que aconteceu aqui.» Estas palavras foram ditas e reditas pelos prisioneiros de Auschwitz que sentiam que não iam sobreviver. Queriam exprimir a esperança de que alguém - uma única pessoa que fosse - sobrevivesse para testemunhar o destino trágico das vítimas inocentes do maior campo de concentração e extermínio da Alemanha.
    
    Max sobreviveu ao transporte inumano, à seleção cega, às tremendas dificuldades do trabalho escravo, à morte de toda a sua família, à evacuação cruel, às transferências penosas para outros campos, e, depois da libertação, ao isolamento, à prisão comunista e à fuga para o Ocidente.
    
    Esta não é a história de uma vida individual. É a história de milhões cujas histórias não puderam ser escritas. Uma lição de vida real de valor incalculável.
    Críticas
    «Onde queimam livros, no final também queimarão pessoas.»
    Heinrich Heine
    Show book
  • Os Grandes Mistérios da Iniciação - cover

    Os Grandes Mistérios da Iniciação

    Freddy Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Mais de dois mil anos antes da ressurreição de Jesus, já os iniciados de tradições espirituais de todo o mundo praticavam um ritual místico secreto no qual morriam metaforicamente e renasciam para um estado espiritual mais elevado. Durante esta ressurreição em vida, sofriam um despertar espiritual transformador que revelava a natureza da realidade e o propósito da alma, descrito como um «levantar dos mortos». Este livro revela como estas práticas não só eram comuns no mundo antigo, como também partilhavam facetas similares em cada tradição.
    
    Explorando os mistérios da iniciação a prática da ressurreição em vida nas antigas tradições egípcia, fenícia, grega, persa, indiana, japonesa, chinesa, celta e nativo-americana, Freddy Silva explica como a ressurreição nunca foi destinada aos mortos, mas aos vivos, e mostra como esta experiência pessoal do Divino abria o caminho para o fortalecimento e uma consciência mais elevada, levando iniciados como Platão a vê-la como o pináculo do desenvolvimento espiritual.
    
    Em Os Grandes Mistérios da Iniciação vai conhecer algumas das câmaras secretas espalhadas pelo mundo, que incluíam instruções detalhadas para os vivos sobre como entrarem no Outro Mundo e regressarem. Revela o porquê de os grupos esotéricos e gnósticos afirmarem que a ressurreição literal de Jesus promovida pela Igreja era um engano e como a Igreja classificou as práticas de ressurreição em vida como heresia, perseguindo implacavelmente quem a praticava para suprimir o conhecimento desta experiência fortalecedora.
    Show book
  • Factos Memoráveis da História de Portugal - cover

    Factos Memoráveis da História de...

    Luís António de Almeida Macedo

    • 0
    • 1
    • 0
    Todas as nações do mundo têm tido épocas de brilhantismo; esta verdade apresenta-se naturalmente ao espírito quando se indagam os seus anais: aqueles de Portugal são assaz interessantes. Desde há muito que os feitos do povo português se tornaram dignos de ocupar as páginas da História. Ou não fosse esta uma nação valente e cheia de heróis.
    
    Este livro é um autêntico resumo da História de Portugal feito através da narração dos acontecimentos mais importantes e marcantes da história do nosso país desde a Antiguidade até ao século XIX. Acompanha a nação desde o berço e conduz-nos através de uma extraordinária epopeia dos feitos mais grandiosos dos portugueses através dos séculos.
    
    Descubra ou recorde os episódios mais notáveis da vida da nação lusitana, num quadro autêntico e fiel que ilustra um povo único e fascinante. São mais de cinquenta capítulos com relatos brilhantemente contados e que nos levam diretamente para épocas gloriosas e de extraordinárias conquistas.
    Show book