Did you know that reading reduces stress?
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A magia das conversas: tecendo a vida - cover

A magia das conversas: tecendo a vida

Sergio Barreto, Rios Ilustrator

Publisher: Biruta

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Seu Joaquim e Dona Cida estão cansados da vida na cidade grande e resolvem mudar-se para um lugar mais tranquilo. Morar numa grande cidade tem seus encantos, mas é frequente nos defrontarmos com toda a sorte de desconfortos: barulho excessivo, trânsito lento, poluição do ar e dos rios e por aí vai... Vivendo em uma cidade menor aprendem muito sobre convivência, compreensão, aceitação e respeito.

Other books that might interest you

  • O dono do meu coração - cover

    O dono do meu coração

    Lynne Graham

    • 0
    • 0
    • 0
    Depois de uma aventura impetuosa, o multimilionário grego Jax Antonakos deixou Gemma Dixon desolada e grávida, embora ele não soubesse disso. Naquela época, ela estava determinada a levar uma vida nova com a sua filha, mas quando Jax entrou novamente no seu mundo, não conseguiu disfarçar a reação instantânea à sua atração cativante.
    A Jax compensava-lhe lutar por uma herdeira caída do céu, especialmente quando lhe garantia que ficaria com aquela mulher arrebatadora. Estava determinado a lembrá-la da afinidade insaciável que tinham na cama para reivindicar o seu corpo e a sua filha.
    Show book
  • Livro Jogos de Paixão em Míconos - cover

    Livro Jogos de Paixão em Míconos

    Zachos Hadjifotiou

    • 0
    • 0
    • 0
    Inspirado em eventos reais, este livro é um relato de um triângulo amoroso envolvendo um ‘playboy’ experiente e duas mulheres; uma talentosa, charmosa e inteligente escritora, e uma ousada estudante bissexual de beleza estonteante. A medida que a história caminha para o seu ponto dramático, o leitor segue relatos cativantes de experiências humanas e amizades improváveis assim como um questionamento filosófico sobre como viver, e como morrer. Ao mesmo tempo levando o leitor pelo mundialmente famoso estilo de vida hedonista de Míconos nos anos 70.Por fim, o estilo extrovertido e perspicaz da escrita de Zachos Hadjifotiou faz deste, um livro extremamente envolvente.***Um das ilhas mais bonitas, Míconos tem sido um ponto de referência para o autor Zachos Hadjifotiou há muito tempo. Costumava visitar a ilha todo o verão e possui um casa lá há muitos anos. Portanto, não apenas passou por aventuras incríveis, como também desenvolveu um conhecimento e respeito pela cultura local e os habitantes da ilha. Este livro é um relato muito próximo de eventos realmente vividos pelo autor em Míconos, lugar que ama e conhece muito bem. As pessoas descritas neste livro são reais, e os nomes citados também, salvo algumas exceções.Os eventos deste livro se passaram nos anos 70, portanto algum tempo já se passou. Míconos deixou de ser um resort popular e agora é um dos destinos mais procurados mundialmente (portanto a ilha hoje oferece muitas opções de acomodação e transporte organizado para vários lugares. E o nudismo discreto, não é mais ilegal).Míconos continua a ser um lugar de cenários magnificos, dominado por um branco de tirar o fôlego.O mar é azul, convidativo e refrescante como sempre foi. E para aqueles que buscam aventuras, sempre estão acontecendo festas! Por este motivo, as pessoas continuam viajando para esta ilha para poderem vivenciar em primeira mão as belezas e os contos de que ouviram falar.Após ler este livro, quem sabe você não será mais um a se juntar a eles! Boa leitura!
    Show book
  • Viuvinha A - cover

    Viuvinha A

    José de Alencar

    • 0
    • 0
    • 0
    A Viuvinha é um romance de autoria de José de Alencar, escritor brasileiro, publicado em 1857. A obra inclui-se entre os chamados romances urbanos, que retratam os costumes da sociedade carioca do Segundo Reinado. Jorge, um jovem que herdara uma boa fortuna do pai, planeja casar-se com Carolina, uma bela moça que conhecera na igreja. Um dia antes do casamento, porém, ele descobre que a empresa do pai estava falida, em função dos gastos demedidos do rapaz. O suicídio lhe parece a única solução, e a graciosa Carolina é deixada viúva no dia seguinte ao seu próprio casamento.(Resumo escrito por Leni)
    Show book
  • O homem e seu cachorro - Teatro - cover

    O homem e seu cachorro - Teatro

    Luís Pimentel

    • 0
    • 0
    • 0
    «Meu Deus, para onde vão os cachorros quando desencarnam? Existe o céu, o limbo ou o purgatório dos animais? E das consciências?...», pergunta o personagem do monólogo O homem e seu cachorro, de Luís Pimentel,  um homem sem nome que vive nas ruas, carregando um cão, um velho sofá, uma garrafa de água e alguns jornais e revistas velhos.
         Misto de filósofo, perdido, sonhador e desencantado, o homem – de quem não se sabe exatamente de onde veio ou para onde vai – descobre um dia que a vida pode perder o sentido com a morte do único amigo e guia espiritual, que tem quatro patas, um focinho, um rabo que o abana e o latido que o desperta.
         «A perda da consciência é a única que, verdadeiramente, nos atira no vazio», conclui. Mas outro cachorro-consciência se impõe em seu caminho; porque a vida, que nem os espetáculos maiores ou medíocres, precisa continuar.
    Show book
  • Uma Vida Com Propósito - cover

    Uma Vida Com Propósito

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    A Vida com Propósito não é para os espertos, os instruídos ou os autoconfiantes, mas sim para os puros, os virtuosos e os sábios.
    Os primeiros alcançam o seu sucesso particular na vida, mas só os últimos alcançam o Grande Sucesso, um êxito tão invencível e completo que até uma aparente derrota brilha com vitória adicional.
    É uma verdade pouco compreendida, ainda que simples e profunda, que o homem que não consegue controlar-se sob a mais severa pressão externa é incapaz de guiar os outros ou de controlar os acontecimentos.
    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para cada propósito debaixo do céu.
    
    Cada ser vive no seu próprio mundo mental. As suas alegrias e os seus sofrimentos são criações da sua própria mente e dependem da mente para a sua existência. No meio do mundo, ensombrado por muitos pecados e sofrimentos, em que a maioria vive, reside um outro mundo, iluminado por virtudes resplandecentes e pura alegria, onde vivem os perfeitos.
    
    Este mundo pode ser encontrado e penetrado, e o caminho é através do autocontrolo e da excelência moral. É o mundo da vida perfeita e pertence por direito ao homem, que não está completo até ter sido coroado pela perfeição. A vida perfeita não é a coisa longínqua e impossível que os homens que andam nas trevas imaginam que ela é; é sumamente possível, e muito próxima e real. Descubra como experienciá-la ao ler este livro.
    Show book
  • Descaminho no Caminho Real - cover

    Descaminho no Caminho Real

    Adla Zanit

    • 0
    • 2
    • 0
    Dolores está em busca de si mesma, e quer se encontrar com Deus, com a felicidade. Quando decide percorrer o famoso Caminho de Santiago para se purificar, surge Armando, um homem charmoso, incansável e insaciável, transformador de pensamentos.
    
    O que, aparentemente, parece desviá-la de seu objetivo, acaba levando-a por caminhos nunca antes desvendados.
    Show book