Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Morte visita Lisboa - cover

A Morte visita Lisboa

Fernanda Perdigão

Publisher: Ímã Editorial

  • 2
  • 3
  • 0

Summary

Um assassinato abala Lisboa. A vítima é uma imigrante brasileira e o detetive Andrade, de Copacabana, é chamado a colaborar na investigação. O policial de corpanzil desconjuntado, temperamento irascível e retórica politicamente incorreta passa a protagonizar uma preguiçosa, porém implacável, caçada aos criminosos. Destilando ironias, destratando colegas e pressionando testemunhas, Andrade devassa a comunidade de brasileiros expatriados, expondo segredos e vícios inconfessáveis. No caminho, acumula desafetos que, a contragosto, terão de se render ao seu método; de tratar testemunhas como suspeitos e suspeitos como culpados. Um livro que mergulha em humor corrosivo o romance policial clássico, e toma partido disso para expor o preconceito e a intolerância na sociedade atual.
Available since: 05/25/2020.

Other books that might interest you

  • A Besta de Lucca - cover

    A Besta de Lucca

    Ilmar Penna Marinho Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    Segundo livro da Trilogia do Apocalipse, do autor Ilmar Penna Marinho Júnior, 'A besta de Lucca' é a continuação de 'A besta de mil anos' e traz de volta uma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, a de número 75. Quem será capaz de possuir a relíquia? Ou seria ela quem escolhe seu detentor? O livro “A Besta de Lucca” revela como a famosa cena da Tapeçaria chegou até a cidade de Lucca – coração da Toscana, Itália – e nos mostra que faz parte da celebração de rituais de uma poderosa seita.
    Show book
  • Acorrentadas (Um Mistério de Riley Paige – Livro 2) - cover

    Acorrentadas (Um Mistério de...

    Blake Pierce

    • 0
    • 0
    • 0
    “Uma obra-prima de thriller e mistério! O autor fez um trabalho magnífico no desenvolvimento das personagens com um lado psicológico tão bem trabalhado que temos a sensação de estar dentro das suas mentes, sentindo os seus medos e aplaudindo os seus sucessos. A história é muito inteligente e mantém-nos interessados durante todo o livro. Pleno de reviravoltas, este livro obriga-nos a ficar acordados até à última página.”--Books and Movie Reviews, Roberto Mattos (re Sem Pistas)Mulheres estão a ser assassinadas no estado de Nova Iorque. Os seus corpos são misteriosamente encontrados envoltos em correntes. Quando o FBI é chamado a intervir devido à natureza bizarra dos crimes – e à ausência de pistas – só pode recorrer a uma agente: a Agente Especial Riley Paige.Riley, a recuperar do seu último caso, mostra-se relutante em aceitar um novo por estar convencida que um assassino em série que conhece demasiado bem ainda está à solta e a persegui-la. Contudo, ela sabe que a sua capacidade de penetrar na mente de um assassino em série e a sua natureza obsessiva é aquilo de que o FBI precisa para resolver o caso e não o consegue recusar – mesmo que a leve ao limite.A investigação de Riley fá-la penetrar profundamente na mente psicótica do assassino conduzindo-a a orfanatos, hospitais psiquiátricos, prisões, tudo para compreender a profundidade da psicose em causa. Tendo a noção de que enfrenta um verdadeiro psicopata, Riley sabe que não demorará muito até que o mesmo volte a atacar. Mas com o seu emprego em jogo, a própria família como alvo e a sua mente frágil a colapsar, pode ser demasiada pressão para ela – e demasiado tarde.Um thriller psicológico negro com suspense inimaginável, ACORRENTADAS é o livro #2 da incrível nova série – com uma inesquecível nova personagem – que o obrigará a não largar o livro até o terminar.O livro #3 da série de Riley Paige já se encontra disponível!
    Show book
  • A Aventura do Penhasco dos Suicidas - Sherlock Holmes - cover

    A Aventura do Penhasco dos...

    Alexandre Mandarino

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto policial de Alexandre Mandarino, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. Uma estranha morte em uma família disfuncional de uma pequena vila da costa sul da Inglaterra faz a polícia local pedir ajuda a um excêntrico detetive aposentado que se esconde de seus dias de glória sob o nome de Sherringford Holmes.
    Show book
  • Anos perdidos - cover

    Anos perdidos

    Marcelo Barbão

    • 0
    • 0
    • 0
    'A força e a beleza deste romance estão principalmente na forma: quatro narradores diferentes, quatro locais diferentes, quatro épocas diferentes cuidadosamente entrelaçadas. E é graças a esse entrelaçamento executado com rigor que o suspense se mantém até o fim. Nelson de OliveiraAs ditaduras do Cone Sul deixaram feridas abertas. Enquanto a da Argentina levou a 30 mil desaparecidos e mais de 400 bebês separados de suas famílias; no Brasil, a ditadura sufocou toda uma geração. O plano Condor uniu os militares dos dois países, com resultados sangrentos que só agora passam a ser conhecidos. Em Cartas, um jovem, criado no Brasil e apropriado em uma noite de apostas perto da Tríplice Fronteira, volta à Argentina para buscar seu passado. Em Visões da Serra, um grupo de hippies tenta montar uma Sociedade Alternativa em plena linha-dura militar. O confontro mostrará seus desdobramentos 40 anos mais tarde.'
    Show book
  • Pseudônimo - cover

    Pseudônimo

    Kito Ferraz

    • 0
    • 0
    • 0
    O jovem José Viegas sai do seu povoado natal e segue de ônibus para a cidade. É lá que ele aprende a indiferença, mas também o amor, o trabalho e a amizade. Com a solidão que chega pela lonjura da família, José começa a escrever sobre tudo aquilo que o incomoda. Ao descobrir uma rede de corrupção comandada pela prefeitura, José Viegas se une a alguns amigos e, sob outro nome, escreve tudo o que descobre em uma página de internet que chamaram O poeta capital. Em pouco tempo, o prefeito imagina uma forma de descobrir o autor por trás dos textos que o atacam: através de uma premiação em que o autor do site ganhador deverá se apresentar. José Viegas fica entre a cruz e a espada: apresentar-se e ganhar o prêmio, revelando-se perigosamente, ou preservar sua vida e a liberdade de continuar a escrever seus textos sob as sombras? É com esse suspense e a dúvida entre apresentar sua real identidade ou preservar-se das responsabilidades que chegam da revelação de sua autoria, que Kito Ferraz - o próprio autor um pseudônimo - apresenta seu primeiro romance no espaço digital.
    Show book
  • Operação P-2 - cover

    Operação P-2

    Olivia Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    “Operação P-2?? é um romance policial de Olivia Maia, autora revelação do gênero.Para Leonardo, o passado é um roteiro na memória e uma pilha de provas de História a corrigir. Mas isso está prestes a mudar – e em velocidade vertiginosa. Um jornalista e professor universitário é assassinado ao pesquisar desvios de verbas no período da ditadura militar queima de arquivo? Como herança maldita para Rafael, seu aluno (e aprendiz de Philip Marlowe), três nomes e uma instrução: “procura o investigador Mateus, no DEIC”. As descobertas da polícia despertam na mídia a curiosidade por uma suposta organização de guerrilha que funcionaria até hoje. Operação P-2? Outras mortes sucedem e Leonardo é pressionado em direção ao inevitável: um confronto com as lembranças de uma identidade que já não pensava ter, há quase vinte anos.
    Show book