Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Comunicação e organizações - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Comunicação e organizações

Renata Andreoni, Marcelo De Barros Tavares

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra reúne artigos de mestrandos e doutorandos integrantes do Grupo de Estudos em Comunicação Organizacional – GECOR, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS (PPGCOM/PUCRS), da Linha Práticas profissionais e processos sociopolíticos nas mídias e na comunicação das organizações.
Available since: 11/07/2017.

Other books that might interest you

  • Emendas constitucionais e constitucionalismo abusivo no Brasil - uma proposta de releitura do instituto da inconstitucionalidade progressiva - cover

    Emendas constitucionais e...

    Davi Marques da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro é resultado de pesquisa doutoral realizada pelo autor junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Partindo da perspectiva de Roger Myerson que associa a forma federativa estatal à democracia em países em transição democrática, o autor realiza um estudo do processo centralizador ocorrido no Brasil mediante o uso abusivo do processo de emendamento constitucional. Para a correção destes desvios da rota proposta pelo Poder Constituinte originário, o trabalho propõe o reconhecimento de um reexame conceitual do fenômeno da inconstitucionalidade progressiva como caminho corretivo dos rumos neste processo de centralização e recondução aos caminhos da democracia.
    Show book
  • Silenciosa Algazarra - Reflexões sobre livros e práticas de leitura - cover

    Silenciosa Algazarra - Reflexões...

    PUCPRESS, Ana María Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Silenciosa algazarra traz à baila ensaios escritos por Ana Maria Machado para apresentações em palestras, colóquios, seminários e congressos. O fio condutor que perpassa o livro, dando unidade a esses textos, é a importância da literatura e do hábito da leitura. Com base em suas vivências, Ana Maria Machado discorre sobre temas diversos que englobam o universo da leitura, promovendo a reflexão e facilitando, inclusive, a identificação de insights para a formação educacional. Trata-se, portanto, de um convite aos leitores para se aventurar em diferentes narrativas, visando à ampliação do repertório cultural e à ressignificação/construção de novas pontes do conhecimento.
    Show book
  • Como acabar com a crise - as 7 reformas que o Brasil precisa - cover

    Como acabar com a crise - as 7...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    O novo livro de Antonio Didier Vianna, 'Como acabar com a crise: as 7 reformas que o Brasil precisa' traz a análise do autor do que ocorreu com a interação governo/economia e que conduziu à crise em 2013 e gerou os desdobramentos até o mês de maiode 2018. Com uma rica vivência de mais de meio século colaborando para o desenvolvimento do Brasil, Antonio Didier Vianna nos apresenta soluções para que o país volte ao patamar “das nações do Primeiro Mundo, sendo mais competitivo e acabando com a pobreza, a falta de educação e incorporando à sociedade a população brasileira marginalizada.” Reforma tributária, revisão constitucional, estatuto do funcionalismo e a flexibilização do trabalho são alguns dos pontos abordados nas reflexões impostas pelo autor. O desafio de voltar a crescer é a preocupação constante nas palavras de Didier, que acredita na descentralização do poder e que disseca a anatomia da crise com diagnósticos e prognósticos.
    Show book
  • Conhecendo a Pedagogia da Alternância - Contextualização Questões Teóricas e Práticas - cover

    Conhecendo a Pedagogia da...

    Antonio Carlos Frossard

    • 0
    • 0
    • 0
    Leitura na área de educação do campo e Pedagogia da Alternância,Uma sugestão para ler livro sobre educação e quer saber o que é a Pedagogia da Alternância.Este é o resultado de estudo explicando o que é a metodologia da Alternância, como surgiu e como se aplica na formação dos estudantes camponeses ou seja, nas escolas do campo.O que é Plano de Estudo, como se dá aula em alternância e como surgiu as Escolas Famílias são respostas deste livro.A Alternância é um método de Ensino de Educação do Campo, usado por muitas instituições, inclusive o MST.Sinopse:Um livro sobre Pedagogia da Alternância como modelo de Educação do Campo em prol do desenvolvimento sustentável. Uma reflexão sobre os movimentos sociais do campo, seu modelo de educação e as interações com a luta pela igualdade, pela terra e por melhores condições de vida no meio rural. O livro também leva compreender como praticar a Pedagogia da Alternância.
    Show book
  • Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo? - cover

    Competitividade e a indústria...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro revela, através da ampla vivência do autor em vários ramos de atividade, que os resultados econômicos brasileiros não estão indo mal apenas por sofrerem o efeito das crises mundiais. Como comprova o autor, o cenário atual do país é o resultado de diversas decisões e atitudes equivocadas e cuja solução - talvez por sua impopularidade - é continuamente adiada, entre tapa-buracos e remendos mal feitos.
    Show book
  • Escolas violências e educação física - cover

    Escolas violências e educação...

    Carlos Alberto Figueiredo da...

    • 0
    • 0
    • 0
    ‘Escolas, violências e educação física’ é um livro que compila visões sobre a escola, o papel e a importância da educação, em especial à disciplina de educação física, que pode ser um instrumento de auxílio contra a violência ocorrida dentro do ambiente escolar. A obra, organizada pelos professores Mauricio Murad, Roberto Ferreira dos Santos e Carlos Alberto Figueiredo da Silva, é uma iniciativa que pode auxiliar a entender o processo de realidades plurais e diversificadas, ao trabalhar conceitos como valores da cidadania, redefinir o sentido de escola, de modo a entender e enfrentar “um dos mais graves problemas do Brasil na atualidade, inclusive no interior das escolas: a violência.” O livro, com dez artigos escritos ao todo por um grupo de vinte e cinco autores, perpassa pela conceituação de violência, compila pesquisas em escolas e indica algumas soluções de combate às diversas práticas de violências, sejam elas físicas, de gênero ou psicológicas, cujas principais vítimas são jovens e crianças em processo de formação.
    Show book