Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo? - cover

Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo?

Antonio Didier Vianna

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro revela, através da ampla vivência do autor em vários ramos de atividade, que os resultados econômicos brasileiros não estão indo mal apenas por sofrerem o efeito das crises mundiais. Como comprova o autor, o cenário atual do país é o resultado de diversas decisões e atitudes equivocadas e cuja solução - talvez por sua impopularidade - é continuamente adiada, entre tapa-buracos e remendos mal feitos.
Available since: 02/26/2016.

Other books that might interest you

  • Concentração - Torne-se mais consciente e economize tempo - cover

    Concentração - Torne-se mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Título 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Título 3: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book
  • Dialogar com a ansiedade - Uma vereda para o cuidado - cover

    Dialogar com a ansiedade - Uma...

    Ênio Brito Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Atualmente, os verbos mais associados à ansiedade são "controlar" e "lutar". E são muitos os exercícios, as dicas e as técnicas para isso. Porém, embora seja útil e importante, o controle não é o principal meio para lidar com a ansiedade: o que ela nos pede é diálogo. Assim, devemos compreendê-la como uma das mais importantes defesas de que dispomos para lidar com o mundo. Porém, se a ansiedade não é acolhida e olhada com aceitação, pode se transformar de saudável em patológica. O desconforto que ela provoca nos chama ao cuidado. Nesta obra – dirigida a terapeutas e a todos aqueles que vivenciam esse estado cotidianamente –, Ênio Brito Pinto parte da perspectiva gestáltica para mostrar que é possível usar a ansiedade a nosso favor, fazendo -a dialogar com a liberdade, a criatividade e a esperança.
    Show book
  • Focalizar - Aprenda melhor mais rápido e mais inteligente - cover

    Focalizar - Aprenda melhor mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Título 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado. 
    Título 3: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas. Também mostraremos como evitar isso.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como analisar o comportamento psicótico e sociopático - cover

    Psicologia sombria - Como...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém os seguintes três títulos: 
      
    Livro 1: As pessoas que são manipuladoras costumam usar táticas secretas para levar outras pessoas a fazer o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão comum, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
      
    Livro 2: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais . Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade, ou fazê-las fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
    Livro 3: Psicopatas e sociopatas estão em toda parte em nossa sociedade. Você pode não perceber, mas eles estão lá fora. As chances são de que você conhece alguém que é sociopata e nem mesmo conhece. 
     
    Show book
  • Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas - cover

    Livros de desenho para...

    Tina Sun

    • 0
    • 0
    • 0
    Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas é um livro de pintura adequado para crianças. É mais adequado para crianças de 3 a 8 anos. Através da decomposição passo a passo da pintura, é fácil e agradável entender as habilidades da combinação de linhas e linhas de pintura.Livros de desenho infantil: Como desenhar plantas, este livro inclui pintura passo a passo, criatividade e desenvolvimento de cores.Criatividade e CorA cor nos olhos das crianças é muito importante. Sua criatividade é mais preciosa do que a própria pintura.As plantas não têm apenas uma cor. Qual é a cor dos olhos deles? Como expressar a cor em seus olhos? Este livro lhes dirá um mundo diferente da pintura.
    Show book
  • Biotecnologia ao serviço da cannabis: genética e fitomelhoramento - cover

    Biotecnologia ao serviço da...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Nos últimos anos, numerosas pesquisas têm sido incentivadas a fim de descobrir a importância da espécie Cannabis sativa para o controle de diferentes doenças do sistema imune e nervoso, graças a isso, foi considerada a implementação da biotecnologia vegetal para o melhoramento da produção de canabinoides, que até agora, têm gerado excelentes resultados para a multiplicação e potencialização genética desta planta medicinal. 
    	Neste incrível audiolivro, convidamos você a conhecer as diferentes técnicas de melhoramento genético no cultivo de cannabis, desde as metodologias mais tradicionais até avanços tecnológicos de última geração na clonagem de variedades com características desejadas. 
    	Além disso, você encontrará os conceitos gerais de herança e diferentes pesquisas relacionadas ao uso de marcadores moleculares para a construção do genoma da cannabis e as principais variedades das espécies que você pode encontrar atualmente. 
    Se estiver interessado em aprender mais sobre o fitomelhoramento e os avanços genéticos na planta de cannabis, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book