Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo? - cover

Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo?

Antonio Didier Vianna

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro revela, através da ampla vivência do autor em vários ramos de atividade, que os resultados econômicos brasileiros não estão indo mal apenas por sofrerem o efeito das crises mundiais. Como comprova o autor, o cenário atual do país é o resultado de diversas decisões e atitudes equivocadas e cuja solução - talvez por sua impopularidade - é continuamente adiada, entre tapa-buracos e remendos mal feitos.

Other books that might interest you

  • Estudos e reflexões sobre trabalho educação e saúde - cover

    Estudos e reflexões sobre...

    Moacir Fernando(Org.) Viegas,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este libro es un síntoma en un doble sentido: refleja un proceso metamórfico que se desarrolla en un plano profundo y subyacente al de la producción de estudios y de la publicación de textos y, al tiempo, expresa algunos de los efectos psicosociales de esta transformación, que se invoca como trasfondo de las nuevas condiciones del trabajo en general y de su impacto específico en la calidad de vida laboral de los trabajadores de la salud y de la educación.  En otros términos, es un libro típico de la presente época, necesario para comprenderla y solamente comprensible a la luz de los cambios operados, a lo largo del último tercio de siglo, en el mundo del trabajo, de su organización y de su gestión.
    
    Josep Blanch
    Show book
  • Tudo sobre informática Ed 16 - O Essencial do Photoshop - Nessa edição confira como é a interface do Adobe Photoshop - cover

    Tudo sobre informática Ed 16 - O...

    Edicase Publicações

    • 0
    • 0
    • 0
    O Essencial do Photoshop - Nessa edição, confira como é a interface do Adobe Photoshop. Aprenda a verificar a qualidade da imagem, editar fotos de forma rápida, recortar elementos e muito mais. Veja também dicas para quem vai usar o programa pela primeira vez.
    Show book
  • Os Direitos do Consumidor - cover

    Os Direitos do Consumidor

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos do Consumidor”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 8.078 de 11 de setembro de 1.990 e suas atualizações, lei também chamada de Código de Defesa do Consumidor. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre a personagem uma consumidora e o personagem o jornalista da editora, que esclarece as dúvidas sobre o código de defesa do consumidor.
    Show book
  • Mapa - Os quatro passos para o sucesso - cover

    Mapa - Os quatro passos para o...

    Alvaro Quintana

    • 0
    • 0
    • 0
    Elaborei este livro com o objetivo de fazer com que as pessoas reflitam sobre sua vida financeira, de modo que possam utilizar o dinheiro de maneira consciente, trazendo resultados favoráveis e reduzindo as consequências desfavoráveis. Espero profundamente que, através deste livro,eu consiga atingir a principal missão de conscientizar financeiramente muitos brasileiros na melhor administração de suas finanças e no incentivo de alcançar seus sonhos. Portanto, através da metodologia MAPA, Posso dizer que poderei auxiliar as pessoas a tomarem decisões que favoreçam, de fato, a sua vida financeira.
    Show book
  • Arrase nas Redes Sociais - cover

    Arrase nas Redes Sociais

    Ramon Tessmann

    • 1
    • 0
    • 0
    "Você está preparado para conhecer centenas de estratégias de sucesso para decolar na Internet? 
    
    Quer conhecer práticas e ações que levarão você ao sucesso nas redes socais? 
    
    Quer saber por que apenas uma fração das empresas consegue fechar negócios no mundo online? 
    
    Preparado para arrasar nas mídias sociais? 
    
    Ler este livro poderá mudar sua mente para sempre, causando uma revolução em seus negócios na Internet. 
    
    Prepare-se para saber como usar Twitter, Facebook, Linkedin e Youtube para fazer clientes e vender mais. 
    
    Aprenda a divulgar sua marca com alto poder de atratividade. 
    
    Saiba como e quando postar para gerar mais engajamento. 
    
    Descubra segredos e técnicas não revelados por mestres das redes sociais. Preparado para iniciar esta jornada? 
    
    Não deixe para amanhã. Comece hoje!
    
    Atenção: não deixe seu concorrente ler este livro antes de você!"
    Show book
  • Complexidade econômica - Uma nova perspectiva para entender a antiga questão da riqueza das nações - cover

    Complexidade econômica - Uma...

    Paulo Gala

    • 0
    • 0
    • 0
    Num momento famoso da crise de 2008, a rainha Elisabeth II, em visita à London School of Economics, perguntou aos economistas por que não haviam previsto a crise. Robert Lucas, Prêmio Nobel e sumo sacerdote das expectativas racionais, respondeu em um artigo publicado em 2009 na revista The Economist: "A crise não foi prevista porque a teoria econômica prevê que esses eventos não podem ser previstos." Os mercados são eficientes, e a crise que aconteceu não poderia ter acontecido.
    
    A matriz intelectual dessa impossibilidade repousa nos fundamentos do individualismo metodológico que sustentou certezas econômicas e políticas dos últimos quarenta anos. Aviadas nos gabinetes das universidades e das consultorias, essa coleção de crenças engalanadas com matemática de segunda categoria está apoiada em esquemas conceituais grotescos, no sentido machadiano. Em nome da despolitização e da "limpeza ideológica", a turma das expectativas racionais entregou a chamada ciência econômica às forças do pensamento mítico. A consequência dessa empreitada não foi apenas o irrealismo descuidado, mas as sucessivas e persistentes escaramuças para esconder o funcionamento concreto das economias capitalistas, um organismo em permanente transformação ao longo da história, na efetivação de suas leis de movimento.
    
    São muitas as reações ao "descolamento" da teoria dominante diante do movimento concreto das economias contemporâneas. Entre tantas, é interessante observar o desenvolvimento da econofísica", que usa as teorias da complexidade para (re)colar as estruturas e os processos econômicos na avalanche de dados acumulados pela ciência da computação. Por exemplo, no livro Decoding Complexity. Uncovering Patterns of Economic Complexity, o físico James Glattfelder escreve: "A característica dos sistemas complexos é que o todo exibe propriedades que não podem ser deduzidas das partes individuais. Em suma, a teoria da complexidade trata de investigar como o comportamento macro decorre da interação dos elementos do sistema".
    
    Ilya Prigogine e Isabelle Stengers mostram que a termodinâmica, a física das partículas e a teoria da relatividade "nos conduzem a compreender [...] um mundo onde a ?emergência do novo? reveste um significado irreversível". No movimento histórico das economias concretas estão abrigadas a irreversibilidade e a emergência do novo nas estruturas complexas, pesadelo dos economistas que dormem e sonham com modelos reversíveis e atemporais de equilíbrio geral. Nesse contexto, este livro de Paulo Gala sobre o papel da complexidade econômica no desenvolvimento é uma contribuição valiosa para nos ajudar a compreender temas relevantes da "econofísica". Paulo arrisca uma incursão na teoria da complexidade e oferece novos roteiros para o debate das controvérsias acerca do desenvolvimento econômico dos países, os mistérios da riqueza e da pobreza das nações.
    
    Luiz Gonzaga Belluzzo
    Show book