Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Diário de Uma Democracia - 600 Dias que Marcaram o País! - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Diário de Uma Democracia - 600 Dias que Marcaram o País!

Rafael Moia Filho

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro procura detalhar o período compreendido entre o fim do governo Temer e o começo das movimentações para a eleição presidencial de outubro de 2018, reproduzindo, através de vasta pesquisa e opiniões do autor e de jornalistas, todas as nuances vividas desde o momento do lançamento das candidaturas até o decorrer dos seiscentos dias de posse do novo governo. Uma trajetória que acabou se misturando com a pandemia do novo coronavírus, que tomou de assalto o mundo em que vivemos, trazendo ainda mais problemas do que alegrias em meio à gestão do novo governo federal. Escrito como se fosse um diário de bordo, este livro detalha a campanha eleitoral, a posse do novo presidente e as histórias que seguiram com o país, que mesmo com suas instituições democráticas funcionando nunca alcançou a tranquilidade que desejávamos. Traz à tona justamente as nuances que a nossa democracia vive mesmo após uma eleição democrática, livre, sem fraudes, com todas as garantias preservadas aos eleitores, candidatos e cidadãos do país. Tudo isso por conta da instabilidade emocional de um presidente que não tem a bagagem necessária para lidar com críticas e diferenças de opiniões, naturais no processo político e democrático. Um presidente que defendeu em público no plenário da Câmara Federal o torturador Carlos Brilhante Ustra. Que nunca admitiu que houvéssemos vivido uma Ditadura Militar, fruto de um golpe na noite de 31 de março ou na madrugada de 1º de abril, como querem alguns historiadores. Que, embora eleito pelo voto popular, prefere incitar seus seguidores a apoiar a reedição de um novo AI-5 – Ato Institucional nº 5, o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Neste turbilhão de confrontos e ódio, o país assiste à inércia de uma gestão que, ao invés de tentar resolver os graves problemas da nação, se limita a fingir que está em campanha eleitoral para 2022. Boa leitura.
Available since: 05/04/2021.

Other books that might interest you

  • Contra 'O Estado e a Revolução' de Lênin - cover

    Contra 'O Estado e a Revolução'...

    Chris Wraight

    • 0
    • 0
    • 0
    Lênin é considerado o autor mais importante no interior do marxismo depois de Marx. Ele é considerado, inclusive, o seu intérprete canônico. Chris Wright é um dos poucos que realizam a crítica da confusão entre marxismo e leninismo. Wright realiza uma análise crítica da obra O Estado e a Revolução, de Lênin, discutindo seus limites e diferenças em relação ao pensamento de Marx, bem como abordando questões como teoria do Estado, questão da consciência e do partido, ditadura do proletariado e concepção marxista de revolução. Assim, para todos aqueles que conhecem a obra de Lênin, esse livro é fundamental por apresentar uma análise crítica do leninismo e de suas mistificações.
    Show book
  • A Comuna de Paris (Com notas) - cover

    A Comuna de Paris (Com notas)

    Karl Marx, Nildo Viana, CRL James

    • 0
    • 0
    • 0
    Karl Marx foi o primeiro grande analista da experiência histórica da Comuna de Paris, a primeira tentativa de revolução proletária da história. A Comuna de Paris foi analisada por diversos autores, sob os mais variados pontos de vista, tais como historiadores, militantes, sociólogos, cientistas políticos. A análise de Marx se destaca não só por ter sido feito na época do próprio acontecimento, mas pelo vínculo com sua teoria da revolução proletária e sua concepção de comunismo. A presente obra é uma tradução cuidadosa do texto de Marx e acompanhada por textos complementares que comentam e debatem a concepção de Marx sobre a Comuna, escritos por Nildo Viana e CRL James.
    Show book
  • Maurício Tragtenberg: Burocracia e Autogestão - cover

    Maurício Tragtenberg: Burocracia...

    Lucas Maia, Edmilson Marques,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Maurício Tragtenberg é um nome ímpar na intelectualidade brasileira. Tanto em suas relações pessoais quanto em suas atividades profissionais e políticas, se destacou por não seguir o hegemônico e os detentores do poder, sendo uma voz destoante. Erisvaldo Souza reúne na presente coletânea um conjunto de artigos de pesquisadores de sua obra que tematizam a vida e a obra de Tragtenberg, trazendo suas reflexões e contribuições sobre distintas temáticas, tais como a questão do modo de produção “asiático”, Estado, burocracia, pedagogia, autogestão, bem como seus vínculos com o marxismo autogestionário, sua aproximação com Max Weber, entre diversas outras questões. Esta é uma obra fundamental para compreender o pensamento de Maurício Tragtenberg, um dos mais importantes nomes da sociologia e do marxismo brasileiros.
    Show book
  • Ressonância - cover

    Ressonância

    José Ribamar Garcia

    • 0
    • 0
    • 0
    Ressonância vai além do próprio som, do seu significado; vai escarafunchando a vida, as pessoas, o presente.O barulho que busca provocar a princípio pode até parecer modesto, mas não é, trata-se de algo bastante visceral, como tudo o que José Ribamar Garcia escreve. Nada de silêncio, nada de escuridão ou de sutilezas: vale abrir o verbo e dizer o que se faz necessário.
    Show book
  • Marx e o Estado - cover

    Marx e o Estado

    David Adam

    • 0
    • 0
    • 0
    David Adam realiza, através de uma leitura rigorosa dos escritos de Marx, uma desmistificação da ideia falsa segundo a qual ele seria um estatista. Indo desde os escritos de juventude de Marx e chegando até os da maturidade, Adam mostra que ele sempre foi um crítico do Estado. David Adam esclarece a concepção de Estado em Marx, demonstrando que sua ideia de 'ditadura do proletariado' é mau interpretada, bem como mostra os equívocos de Bakunin em sua interpretação do autor de O Capital.
    Show book
  • O Manifesto do Partido Comunista - cover

    O Manifesto do Partido Comunista

    Karl Marx, Friedrich Engels

    • 0
    • 0
    • 0
    Idealizado em 1848 pelos teóricos políticos Karl Marx e Friedrich Engels, sob o título original Manifest der Kommunistischen Partei, este manuscrito político tem como foco uma abordagem analítica sobre a natureza da sociedade, em especial, a luta de classes entre burgueses e proletários. Expõe o programa da Liga Comunista, apresentando ideias discutidas na época de como o capitalismo poderia ser substituído pelo regime do socialismo e, depois, do comunismo, com a finalidade de alcançar uma igualdade social que, apesar de não ter se consolidado na prática, levanta um questionamento sobre os caminhos da nossa sociedade.
    Show book