Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
História Fantástica do Brasil: Guerra dos Farrapos - cover

História Fantástica do Brasil: Guerra dos Farrapos

Nikelen Witter, Goldfield Goldfield, Thiago Vieira, Simone Saueressig, Hélio C. Brauner, Pauline Kisner, Celly Monteiro

Publisher: Estronho

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Que tal se pudéssemos voltar no tempo e apimentar um pouco mais a história do nosso país? E se povoássemos as linhas de nossos livros didáticos, com lobisomens, vampiros, fantasmas, feras e criaturas vindas das florestas e dos cantos mais obscuros do Brasil?São sei contos com demônios, vampiros e mitos do nosso folclore participando direta ou indiretamente da Revolução Farroupilha. Um capítulo da nossa história, repleto de elementos fantásticos.
Available since: 07/08/2021.

Other books that might interest you

  • Jornadas Inimagináveis em uma Galáxia não muito Distante - Space Opera - cover

    Jornadas Inimagináveis em uma...

    Hugo Vera

    • 0
    • 0
    • 0
    Desbravar o desconhecido e enfrentar perigosos inimigos em mundos exóticos, viajar entre as estrelas em aventuras eletrizantes, desvendar mistérios lutando contra as temíveis forças do mal.Assim é a space opera, o mais famoso subgênero da ficção científica, celebrado no cinema, TV e literatura.Depois do sucesso da primeira antologia brasileira de ficção científica espacial, publicada pela Editora Draco em 2011, as peripécias de heróis e vilões intergalácticos não poderiam ficar restritas a um único volume. Dos mesmos organizadores do já famoso Space Opera – Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final chega mais uma edição deste fantástico projeto.Conheça a tripulação da nave Space Opera - Jornadas Inimagináveis em uma Galáxia não muito Distante:Carlos Orsi, Fábio Fernandes, Lidia Zuin, Roberto de Sousa Causo, Marcelo Augusto Galvão, Octavio Aragão e Tibor Moricz, grandes talentos da ficção especulativa nacional capitaneados pelos organizadores Hugo Vera e Larissa Caruso. O prefácio é do escritor Gerson Lodi-Ribeiro.Acomodem-se em seus assentos. Afivelem seus cintos, configurem os painéis de controles e estejam a postos. Entraremos no hiperespaço em 3... 2... 1... ATIVAR!
    Show book
  • O olho de Agarta - Crônicas de Atlântida - cover

    O olho de Agarta - Crônicas de...

    Costa Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Explore as lendárias civilizações nesse marco da literatura fantástica brasileira.Agarta é um império orgulhoso onde só os mais fortes se destacam. Quando ocorre um encontro casual entre Vasu, guerreiro agartiano, e Tlalpan, uma aventureira atlante, isso pode trazer consequências que mudarão o destino de vastos impérios.Uma geração após os acontecimentos de Crônicas de Atlântida – o tabuleiro dos deuses, ambiciosos comandantes militares de Agarta, a petulante valquíria Madhavi, a humilde serva Bakri, a orgulhosa capitã acaia Lúsia e o retorno de figuras conhecidas da saga atam os nós dessa trama épica e amorosa na qual culturas e panteões rivais se enfrentam por ideais divergentes de poder e justiça.Crônicas de Atlântida – o olho de Agarta é o segundo romance de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista CartaCapital. À reconstituição da lendária Atlântida somam-se a da utópica República de Platão e a de Agartha ou Shambhala, fantasiada por ocultistas do século XIX como um misto da Asgard nórdica e a Ayodhya hindu. O resultado é um cenário imaginativo e original, no qual grandeza e mesquinharia residem lado a lado.
    Show book
  • O Peregrino - Em busca das crianças perdidas - cover

    O Peregrino - Em busca das...

    Tibor Moricz

    • 0
    • 0
    • 0
    O romance O Peregrino – Em busca das crianças perdidas, de Tibor Moricz, fala de duelos heroicos, amizade e coragem. Fala também de cobiça, ódio e perseguição. Narra a jornada de um homem em busca de crianças perdidas, de pistas para esclarecer seu passado misterioso e de suas próprias e assustadoras verdades. Para lá do Posto de trocas do Finnegan, para lá da Garganta do enlouquecido (muito cuidado aos que forem atravessá-la), existem três cidades. Em duas, Downtown e Middletown, os cidadãos vivem massacrados pelo jugo totalitário imposto por Uptown, a terceira delas. De Uptown vêm abutres terríveis, delegados simbiontes mortíferos e fantásticos mecanismos cujas funções extrapolam a mais fértil imaginação. Só uma coisa une todas as cidades: a crença na vinda de um homem, na vinda de um salvador. A crença na vinda do Peregrino. Ambientado no meio oeste norte americano nos idos de 1870, este romance promete tudo, menos tédio. Com ritmo narrativo intenso e final surpreendente, O Peregrino tem tudo para ser um dos principais lançamentos do ano dentro da literatura de gênero nacional.
    Show book
  • O Senhor Satã e o senhor Deus - cover

    O Senhor Satã e o senhor Deus

    Marcelo Ferlin Assami

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de Marcelo Ferlin Assami, autor do elogiado romance “Quero dançar até as vacas voltarem do pasto”. O ser humano que sonha pode acordar com o colchão molhado ou até cair da cama. Quando Deus sonha, Ele sonha o dilúvio ou a queda homem. Por isso tanto as criaturas celestiais como as infernais recrutam mortais quando querem hacker o mundo dos sonhos.Há algumas semanas o senhor Satã se mudou para o edifício Patmos, no centro de São Paulo, mas até agora apenas um morador consegue enxergá-lo, João. Caberá a João guiar o senhor Satã pelos sonhos da humanidade antes que uma criatura monstruosa atravesse a fronteira entre os mundos.“O senhor Satã e o senhor Deus” é um conto divertido, uma aventura cyberpunk onírica, talvez um encontro entre o romance “O mestre e Margarida”, de Mikhail Bulgakov, com o filme de Christopher Nolan, “Inception”, mas em versão .BR.
    Show book
  • O último ponto - cover

    O último ponto

    Camila Loricchio

    • 0
    • 0
    • 0
    Com a iminente fechadura da Fenda, uma motorista de ônibus apresenta a Unifenda e se lembra detudo por que já passou. Como não tem a necessidade de dormir, ela já fez todos os horários e játransportou tudo quanto é coisa, até aluno praga!
    Show book
  • Guerras Eternas - cover

    Guerras Eternas

    Eduardo Kasse

    • 0
    • 0
    • 0
    Eu vejo a imortalidade como um dom. Outros a enxergam como uma maldição. Eu busco o prazer, o sangue e a satisfação. Há aqueles que desejam somente a redenção e o fim da culpa e do sofrimento. E entre nós se arrastam guerras eternas.Guerras Eternas é o terceiro romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e narra o pânico causado na Catedral de Canterbury e cercanias por demônios bebedores de sangue na Inglaterra dos primeiros anos do século XIII.O arcebispo Stephen Langton se arriscará ao enfrentar um antigo mal que não teme o poder de Deus e se farta com as vidas de padres, monges e noviços, deixando os seus corpos exangues a apodrecer nas beiras das estradas.E continua a jornada de Harold Stonecross, o sedutor e vaidoso imortal de O Andarilho das Sombras. Acompanhe-o enquanto a igreja e poderosos earls tentam combater as sombras que encobrem seus lares e almas, contando com a inesperada ajuda do mais improvável dos seres.
    Show book