Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O olho de Agarta - Crônicas de Atlântida - cover

O olho de Agarta - Crônicas de Atlântida

Costa Costa

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Explore as lendárias civilizações nesse marco da literatura fantástica brasileira.Agarta é um império orgulhoso onde só os mais fortes se destacam. Quando ocorre um encontro casual entre Vasu, guerreiro agartiano, e Tlalpan, uma aventureira atlante, isso pode trazer consequências que mudarão o destino de vastos impérios.Uma geração após os acontecimentos de Crônicas de Atlântida – o tabuleiro dos deuses, ambiciosos comandantes militares de Agarta, a petulante valquíria Madhavi, a humilde serva Bakri, a orgulhosa capitã acaia Lúsia e o retorno de figuras conhecidas da saga atam os nós dessa trama épica e amorosa na qual culturas e panteões rivais se enfrentam por ideais divergentes de poder e justiça.Crônicas de Atlântida – o olho de Agarta é o segundo romance de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista CartaCapital. À reconstituição da lendária Atlântida somam-se a da utópica República de Platão e a de Agartha ou Shambhala, fantasiada por ocultistas do século XIX como um misto da Asgard nórdica e a Ayodhya hindu. O resultado é um cenário imaginativo e original, no qual grandeza e mesquinharia residem lado a lado.
Available since: 04/30/2021.

Other books that might interest you

  • Cedo - Samurais x Ninjas - cover

    Cedo - Samurais x Ninjas

    Jessica Borges

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Jessica Borges que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. Lúcia não acreditava em anjos da guarda, mas sabia que tinha um guardião. Encapuzado e de espada na mão, ele estaria sempre ali. Porque nada melhor para vencer os perigos da vida do que a própria morte.
    Show book
  • Super-Heróis - cover

    Super-Heróis

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Para descobrir aventuras que não estão nos gibis, não perca essa fantástica edição!Mais rápidos do que uma bala, mais poderosos que uma locomotiva, capazes de saltar por cima de arranha-céus. Do alto das nuvens ou à espreita nas sombras, enfrentando invasões cósmicas ou derrubando quadrilhas de traficantes, heróis com poderes incríveis chegaram para ajudar.Super-Heróis é a coletânea da Editora Draco sobre estes seres capazes de nos inspirar por seus feitos assombrosos e sacrifícios em prol de um mundo melhor. Nessas 14 histórias a justiça não escolhe campo de batalha, sejam os becos sujos de uma metrópole, os rincões afastados do interior brasileiro, uma Lisboa prestes a ser invadida por Napoleão ou a arena política onde se decide o destino da sociedade.Organizada e estrelada por Gerson Lodi-Ribeiro e Luiz Felipe Vasques, a coletânea apresenta as identidades secretas de Romeu Martins, Alex Ricardo Parolin, Pedro Vieira, Gustavo Vícola, João Rogaciano, Roberta Spindler, Dennis Vinicius, Inês Montenegro, Gian Danton, Vitor Vitali, Lucas Rocha e Antonio Luiz M. C. Costa. Além da capa, cada conto é ilustrado com pinturas a mão do artista Angelo de Capua. Para o alto e avante!ContosEdição de colecionador - Romeu MartinsNovo herói na cidade - Alex Ricardo ParolinAscensão e cancelamento do mais infame supergrupo de heróis da Terra - Pedro VieiraRoda-Viva - Gustavo VicolaO dia de todas as provas - João RogacianoHerói das urnas - Roberta SpindlerO doutor e o monstro - Gerson Lodi-RibeiroA última aventura do Pardal Mecânico - Dennis ViniciusO grande Golias - Luiz Felipe VasquesPela terceira idade - Inês MontenegroSete horas - Gian DantonBarlavento 1807 - Vitor VitaliVerdade sobre Raio Vermelho – uma biografia - Lucas RochaJaya e o enigma de Pala - Antonio Luiz M. C. Costa
    Show book
  • Alienista - cover

    Alienista

    Joaquim Maria Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    O Alienista, de Machado de Assis, é um pequeno romance sobre loucura, cientificismo e poder. O enredo se desenrola a partir dos esforços científicos de um importante médico português, o dr. Simão Bacamarte, cuja obsessão pela busca de um método universal para tratar e curar distúrbios mentais leva os habitantes da pequena cidade de Itaguaí ao terror, conspiração e a tentativas de revolução. Em pouco tempo, o hospício do dr. Bacamarte passa a tratar não só os doentes mentais, mas também os sãos, que, segundo o diagnóstico do médico, poderiam vir a desenvolver doenças mentais. O Alienista tem como tema a crítica ao cientificismo arbitrário e sua influência em elementos políticos e culturais.The Psychiatrist is a tragicomic literary piece on madness, scientism and power. It follows the scientific efforts of Dr. Simão Bacamarte, a prominent Portuguese physician whose obsession for discovering a universal method to treat and consequently cure mental disturbs drives the inhabitants of the small town of Itaguaí to fear, conspiracy and revolutionary attempts. In a short space of time, Bacamarte's madhouse passes to take inside of its walls not only mentally ill patients but also healthy citizens who, according to the doctor's diagnoses, are about to develop some sort of mental illness. The Psychiatrist stands out as a highly ironic critic to the arbitrary of Scientism and its influence on cultural and political matters. (Summary adapted from Wikipedia by Leni)
    Show book
  • Metrópole - Despertar - cover

    Metrópole - Despertar

    Melissa de Sá

    • 0
    • 0
    • 0
    Nada é real. Nenhum lugar é seguro. Abra os olhos.Após o Grande Caos, Metrópole se ergueu sobre os escombros da civilização humana. Andrella é apenas mais uma adolescente que busca a excelência intelectual no meio dessa sociedade que preza a perfeição e o controle acima de tudo. Mesmo tendo sido criada pelo excêntrico Argorio, tudo que Andrella deseja é ser uma Metropolitana exemplar e viver do jeito que esperam que viva.Mas quando o próprio Argorio é vítima de um crime que não acontece em Metrópole há mais de vinte anos, Andrella começa a perceber que talvez o Conselho da cidade queira seus segredos bem escondidos. Agora ela puxará os fios de uma teia que oculta uma verdade terrível não apenas sobre a cidade, mas também sobre si mesma. Afinal, o que há além das fronteiras de Metrópole? Estariam lá as respostas sobre quem Andrella realmente é?Metrópole: Despertar , de Melissa de Sá, é uma distopia que culmina em uma trama de violência, poeira e perseguições em que nada é o que parece. Tensão, suspense e romance estarão presentes para aqueles que ousarem ler nas entrelinhas. E você? Está pronto para descobrir o que está por trás dos muros das aparências?
    Show book
  • As lanternas de Amaterasu - Samurais x Ninjas - cover

    As lanternas de Amaterasu -...

    Cíntia Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Cíntia Lopes que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. Na província de Amaterasu, onde os pesadelos têm contorno, nome e sede por vísceras, o ronin intitulado Diabo Dourado é capturado pela kyudoka filha do senhor de um dojo. Dominante do estilo de kendô Tennen Rishin Ryu, Isumi Toshio recebe como proposta para sua redenção o ensino da técnica de kenjutsu. Orgulhoso como todo guerreiro tende a ser, mas instigado pela personalidade insondável de Midori Yasunari, que tipo de aventuras aguardarão o ronin?
    Show book
  • Homens e Monstros - A Guerra Fria vitoriana - cover

    Homens e Monstros - A Guerra...

    Flávio Medeiros Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    A guerra transforma Homens em Monstros ou apenas liberta o que guardam dentro de si?Em um mundo steampunk, a história da Europa vitoriana não aconteceu como conhecemos. Após tensões com os colonizadores espanhóis, o Império Asteca torna-se parte do poderoso Império Britânico. Mas os ingleses não são os únicos protagonistas e disputam com os históricos rivais franceses pela hegemonia nesse novo panorama. Assim, o século XX começa com uma verdadeira Guerra Fria entre essas duas grandes potências mundiais.Jules Verne, Ministro da Ciência francês, comanda os agentes do serviço secreto contra os enviados de seu nêmese, H.G. Wells, Ministro da Ciência da Inglaterra. Motivados por uma imaginação sem limites, o embate dos dois ministros levará a humanidade a incríveis realizações.Em Homens e Monstros – A Guerra Fria vitoriana, romance do elogiado autor de ficção científica Flávio Medeiros Jr., encontre o Almirante Nemo, Axel Lidenbrock, Dr. Jekyll e outros personagens célebres da literatura fantástica vitoriana em um contexto diferente das obras originais. Existe um sentido para a ética na guerra? Como ela transforma os homens? Se os converte em monstros ou apenas liberta o que guardam dentro de si, só há um jeito de saber. Engrene-se nas histórias que formam essa realidade steampunk extraordinária.ContosO som e o aroma da morteHomens e monstrosMáscarasO lamento da águiaOs primeiros aztecas na luaPor um fio
    Show book