Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A noção de sujeito de sociabilidade em george herbert mead: contribuições para uma releitura étnico-cultural do contexto educacional brasileiro - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A noção de sujeito de sociabilidade em george herbert mead: contribuições para uma releitura étnico-cultural do contexto educacional brasileiro

Mari Andrade

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Interações sociais vividas pelo sujeito podem favorecer tanto o desenvolvimento de valores éticos quanto a sua degradação moral e social. Mead reflete sobre o importante papel da Escola na formação do self do sujeito.
Available since: 08/31/2022.

Other books that might interest you

  • Tecnologia versus Humanidade - O confronto futuro entre a Máquina e o Homem - cover

    Tecnologia versus Humanidade - O...

    Gerd Leonhardt

    • 0
    • 0
    • 0
    De que lado está?Novo manifesto provocador de Gerd LeonhardFuturista Leonhard volta a abrir novos caminhos ao juntar o desejo da humanidade atualizar e automatizar tudo – até à própria biologia humana – com a nossa busca intemporal de liberdade e felicidade. 
    Antes que seja demasiado tarde, temos de parar e fazer as perguntas importantes: Como adotamos a tecnologia sem nos tornarmos nela? Quando acontecer – gradual e, depois, subitamente – a era das máquinas vai criar o maior ponto de viragem na vida humana na Terra. Tecnologias vs. Humanidade é apenas um dos mais recentes mapas morais que encontramos enquanto a humanidade entra no Parque Jurássico da Grande Tecnologia. 
    Inteligência artificial. Informática cognitiva. A Singularidade. Obesidade digital. Comida impressa. A Internet das Coisas. A morte da privacidade. O fim do trabalho-como-o-conhecemos e longevidade radical: o confronto iminente entre tecnologia e humanidade já se está a apressar na nossa direção. Que valores morais está preparado para defender – antes de o sentido de "ser humano" mudar para sempre? 
    Você pode verificar a edição original em inglês e os comentários em sua loja Amazon, bem como outras versões em diferentes idiomas.
    Show book
  • África no Mundo Livre das Imposturas Identitárias - cover

    África no Mundo Livre das...

    Jonuel Gonçalves

    • 0
    • 0
    • 0
    As teorias das identidades transformaram-se em versões atuais dos velhos discursos discriminatórios. Exacerbam diferenças e separatismos em detrimento  das afinidades humanas, servindo projetos ditatoriais. África sofre duplamente os efeitos destes disfarces  ideológicos. Internamente, vários regimes procuram  legitimar políticas de atraso e repressão com apelos  «identitários» que inviabilizam a integração africana 
    necessária ao desenvolvimento e inserção justa no mundo. Externamente, é atribuído um papel a África que  também inviabiliza esse desenvolvimento e inserção,  enquanto africanos e seus descendentes em outros 
    continentes sofrem discriminações e negação de direitos  de cidadania. As políticas identitárias são inimigas da  cidadania e as sociedades africanas têm de sair das lamentações e partir para lutas criadoras de força própria  capaz de derrubar as imposturas locais ou globais.
    Show book
  • Marxismo Contra Burocracia - cover

    Marxismo Contra Burocracia

    Rosa Luxemburg

    • 0
    • 0
    • 0
    Rosa Luxemburgo é um dos grandes nomes do marxismo e do pensamento político. Ela ficou famosa através de suas obras e militância política. A presente obra é uma seleção de textos em que ela trabalha diversas questões, tais como oportunismo, centralismo, burocracia, liberdade de crítica. O foco da análise e da intervenção crítica de Rosa Luxemburgo é o reformismo e revisionismo social-democrata, por um lado, e o jacobinismo leninista, por outro. Em ambos os casos emerge uma crítica da burocracia. Rosa Luxemburgo aponta para uma posição que retomava a ideia marxista de luta de classes e autoemancipação proletária, em seu vínculo com o marxismo, para refutar essas concepções pseudomarxistas.
    Show book
  • Separados pelo casamento numa solidão a dois - Relacionamento - cover

    Separados pelo casamento numa...

    João de Melo Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro busca esclarecer aos casais (parceiros sexuais ou companheiros amorosos) que estejam vivendo uma relação estável ou instável, através de fatos concretos e cotidianos que objetivam fundamentar o equilíbrio entre os cônjuges por intermédio do diálogo. Uma vida a dois somente encontrará a plenitude através da compreensão e importância do Amor e do Sexo.A tríade: Amor, Sexo & Relacionamento se complementarão no infinito. Este livro é um star gate, uma nova visão alternativa no universo humano, no campo da sexualidade sem a ingerência do aspecto religiosidade. É uma chave para o entendimento sobre a origem do “Uno” ou da separação como um novo recomeço, uma vez que: nascemos, vivemos e morremos incompletos, sendo a incompletude a razão de nossa própria existência.
    Show book
  • 100 citações de Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Pierre-Augustin...

    Pierre Augustin Caron de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais é um escritor francês, dramaturgo, músico, homem de negócios, mais conhecido pelos seus talentos como escritor. Era também espião e traficante de armas do rei. Uma figura importante da Era das Luzes, é considerado como um dos arautos da Revolução Francesa e da liberdade de opinião, como resumido na sua peça mais famosa O Casamento de Figaro: "Sem a liberdade de culpar, ele não é um elogio lisonjeiro". Iniciou também a primeira lei a favor dos Direitos de Autor. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações sobre filosofia - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre filosofia -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    A grande filosofia não tem de ser aborrecida. As mentes mais profundas também podem ser as mais espirituosas, e estas 100 citações brilham uma luz reveladora sobre o humor dos melhores filósofos. Seleccionámos para si as citações mais interessantes sobre filosofia, tendo as suas próprias figuras maiores revelado o seu lado humorístico: Nietzsche, Spinoza, Sócrates, Platão, e também Gilles Deleuze, Beethoven, Oscar Wilde, Albert Camus e muitos outros. Quem aprende a pensar por si próprio também aprenderá a não se levar demasiado a sério; e as maiores mentes são também as mais engraçadas.
    Show book