Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
La an-arquía que viene - Fragmentos para un diccionario de política radical - cover

La an-arquía que viene - Fragmentos para un diccionario de política radical

Andityas Matos

Publisher: Ned Ediciones

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Lo que aquí llamamos «an-arquía» no debe confundirse con el anarquismo tradicional. La crisis prolongada que afecta a la política occidental nos obliga a cuestionar toda la tradición del pensamiento crítico-filosófico, incluyendo los términos, las categorías y los fundamentos de la democracia.

Andityas Matos critica radicalmente la insuficiencia del vocabulario de las prácticas políticas actuales, lanzando una propuesta innovadora para pensar en otras potencialidades a partir de la experiencia de la «an-arquía».

He aquí un diccionario de política radical que procura comprender la naturaleza de la experiencia del poder, la cual no se da como algo natural, sino histórico; que no necesariamente se identifica con las ideas de jerarquía, mando y separación; que no se desarrolla de forma lineal o progresiva, sino en gran parte al azar, lo que no quiere decir que esta experiencia no esté dirigida por ciertos intereses muy poderosos, que son necesarios desenmascarar, criticar y superar.


«Una nueva reflexión sobre la política que se aleja de la semántica agotada y se centra en una nueva forma de entender su relación con la filosofía».
Roberto Esposito
Available since: 02/07/2023.
Print length: 240 pages.

Other books that might interest you

  • Fernando da Gata - e outros contos - cover

    Fernando da Gata - e outros contos

    Roberto de Castro Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    'O terceiro livro de contos de  Roberto de Castro Neves já surpreende pelo título: Fernando da Gata, o codinome de um estuprador que na década de 80 foi preso, morto e enterrado em Pouso Alegre (MG) num caixão de luxo, com terno e gravata, comprado pelo povo da cidade, para “dar um enterro decente” ao bandido. No conto-título, o autor explora as reflexões sobre as frustrações, fantasias, desesperanças de uma caixa de supermercado, ao voltar para casa no trem da Central.  Em 25 contos, o autor aborda questões da  sociedade contemporânea:  rotina,  casamentos falidos, adultérios, educação dos filhos, relações sem futuro, abandono da velhice, vida sexual de adolescentes, encontros e desencontros, solidão etc.   '
    Show book
  • América Latina em Debate - questões do tempo presente - cover

    América Latina em Debate -...

    Erica Sarmiento, Rafael Araujo

    • 0
    • 0
    • 0
    Reflexões sobre a história recente da América Latina. O fenômeno das migrações forçadas, a recorrência de golpes de Estado, e o fortalecimento de organizações sociais, partidos e lideranças políticas identificadas com práticas autoritárias consistem em acontecimentos que nos levaram a interrogar o passado-presente em busca de um melhor porvir.
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - Use seu cérebro inteligente em sua capacidade total - cover

    Métodos de Aprendizagem - Use...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado. 
    Livro 2: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas. Também mostraremos como evitar isso.
    Show book
  • Tributo a Lady Gaga - cover

    Tributo a Lady Gaga

    Elaine Freitas

    • 0
    • 0
    • 0
    Da pequena Stefani Joanne Angelina Germanotta, que trocava as bonecas pelo minigravador de plástico, ao grande mito da música pop da atualidade. Tributo a Lady Gaga conta como a irreverente Lady Gaga se tornou este turbilhão de inovação, que dispensa apresentações.
    Show book
  • Os Lusíadas (Anotado) - Especial de 450 de Publicação - cover

    Os Lusíadas (Anotado) - Especial...

    Luís de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Passados 450 anos desde sua publicação, Os Lusíadas é uma enorme contribuição para a Língua Portuguesa, pelo seu nível de rebuscamento e formalidade. 
    O clássico “Os Lusíadas”, de Camões, trata da viagem de Vasco da Gama à Índia, em 1498. A obra apresenta um misto de narrativa histórica e de lenda, visitando os clássicos gregos (gigantes, ninfas e deuses do Olimpo que brigam entre si) e explicitando a crença católica do autor. Este também não deixa de imprimir em sua obra a amargura e o desgosto de quem apanhou – e muito – da vida. 
    Juntos, vamos nos deparar com uma narrativa épica em sua primazia, extremamente imaginativa. Introduzimos cada um dos Dez Cantos, ou capítulos, com comentários para facilitar a compreensão dos temas. O protagonista, Vasco da Gama, é um herói novelesco. Por um lado, capaz de grandes feitos, engrandecido e romantizado. Por outro, entregue à sorte (ou aos deuses) e capaz de errar. Essa dualidade o torna surpreendente, imprevisível até. E nada mais é do que o reflexo da personalidade de Camões. O autor enxergava, sim, a viagem dos portugueses à Índia como uma forma de levar a civilização a povos bárbaros, mas ao mesmo tempo conseguia ver os horrores das cruzadas, por exemplo. O poema, grandioso e universal que é, conversa muito bem com o mundo moderno. 
    A tradição de se anotar, esmiuçar e transmitir conhecimentos literários remonta ao Império Romano, que o fazia para garantir que sua cultura fosse transmitida às novas gerações. 
    Trata-se de mais uma ferramenta que você, leitor, tem para poder apreciar a beleza literária e o registro cultural da época. 
    Enriqueça seu vocabulário, seus conhecimentos e sua visão de mundo com a edição de áudio do texto completo mais anotações para ajudar com contexto. Boa viagem!
    Show book
  • Isis O Divino Feminino - cover

    Isis O Divino Feminino

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Explicando o princípio feminino divina metafísica e física, e cerca de vinte mulheres manifestado atributos. Esta edição traduzida na língua Portuguesa explica o princípio divino feminino como a fonte da creação, tanto metafisicamente quanto fisicamente; a relação (e unicidade) dos princípios feminino e masculino; esclarece sobre cerca de vinte divindades femininas como sendo as manifestações dos atributos femininos; o papel ideológico de Isis em todo o mundo; e muito mais. Este livro irá preencher a mente com informações compreensivas, bem como o coração - com uma ampla gama de emoções. Esta Edição em Português do livro é dividida em 5 capítulos e 1 apêndice. Capítulo 1: A Mãe da Creação abrange o papel de Isis na sequência da creação, sendo uma imagem de sua totalidade, e a sua relação com Re e Osiris. Capítulo 2: Isis & Osiris — O Duplo Dinâmico abrange as funções combinadas de Isis e Osiris no desenvolvimento e na geração de todas as creações do universo. Capítulo 3: A Multiplicidade dos Atributos de Isis abrange dezesseis deidades femininas — como sendo a manifestação de Isis, o princípio feminino do universo creado. Capítulo 4: A Amada em Todas as Terras abrange a propagação da religião Egípcia pelo mundo; como tais crenças vivem no Cristianismo; e como os festivais relacionados à Isis no Antigo Egito foram adotados para Maria pelo Cristianismo, nas mesmas datas do calendário Egípcio. Capítulo 5: O Imenso Coração abrange o impacto poderoso e eterno de Isis sobre a humanidade na busca do conforto e de tudo-curar. Apêndice 1: O Coração e A Alma — Reflexões Metafísicas abrange os aspectos metafísicos do coração (Isis) e da alma (Osiris), e como um ser humano é capaz de alcançar a integração do coração internamente na alma
    Show book