Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Quem Me Dera Ser Onda - cover

Quem Me Dera Ser Onda

Manuel Rui

Publisher: Guerra & Paz Editores

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Com uma escrita límpida, Manuel Rui escreve um romance que é, ao mesmo tempo, delirantemente divertido e luminosamente redentor. 
Sim, vivemos num mundo de esquemas, de falsas aparências, de escusos interesses. O que pode, contra essa realidade crua e dura, a crença verdadeira e ingénua? Podemos ainda acreditar que o sonho, como uma vaga, vai limpar o mundo? 
Quem Me Dera Ser Onda é um romance genuinamente angolano. Um romance que trata a língua portuguesa de forma magistral e criativa.
Available since: 05/17/2021.

Other books that might interest you

  • Supla: crônicas do charada brasileiro - cover

    Supla: crônicas do charada...

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Prestes a completar meio século de vida, Supla lança um livro comemorativo pela Edições Ideal. Supla: crônicas do Charada Brasileiro realiza um mergulho pela longa trajetória do artista, através de músicas e textos escritos pelo músico. Com prefácios assinados pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e pelo ex-senador Eduardo Suplicy, a obra traz na capa um retrato clicado pelo lendário fotógrafo norte-americano Bob Gruen, que ficou famoso pelo icônico registro de John Lennon com a camiseta "New York City".
    "São textos sobre minha vida", declarou em entrevista à Folha de São Paulo. Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. Algumas histórias que estão no livro e merecem destaque: o breve relacionamento com a cantora Nina Hagen, a confusão que rendeu um tiro no pé em Nova York, a chuva de cusparadas que tomou quando abriu um show do Ramones no Brasil, a recente experiência de dividir o palco com um Sex Pistol no Rock in Rio, os encontros matinais com Iggy Pop tomando café e lendo jornal na Tompkins Square ou ainda a inesquecível sensação de tocar no lendário estúdio da BBC em Londres.
    Mas o conteúdo não se limita à carreira artística: a escavação começa bem antes, com registros da infância, da família quatrocentona, da paixão pelos esportes e muito mais. As histórias retratam o dia a dia da família nos EUA, durante os anos 60 e 70, período no qual os pais do futuro cantor dedicaram-se aos estudos em universidades americanas. Registros do jovem Supla surfando em Porto Rico ou disputando o torneio de boxe Forja de Campeões também merecem menção.
    Figura midiática das mais fortes, Supla tem muitas histórias pra contar. Do começo da carreira com o Tokyo (e o sucesso com "Humanos" e "Garota de Berlim") até a atual fase ao lado do irmão no Brothers of Brazil, passando pela época que morou em Nova York e circulou pelo circuito underground local, a vivência no punk rock (com a banda Psycho 69), os diversos discos solo, as aparições na TV e no cinema, enfim, registros e memórias acumulados ao longo de 30 anos de carreira e 50 de vida.
    Show book
  • Marquês de Paranaguá - cover

    Marquês de Paranaguá

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia do Marquês de Paranaguá tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. Nela destaca-se a patriótica trajetória política de Francisco Vilela Barbosa, o Marquês de Paranaguá, sobretudo no conturbado período das regências, que antecederam a subida ao trono de D. Pedro II.
    Show book
  • Supla - Um papito in love - cover

    Supla - Um papito in love

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, Papito narra histórias da sua vida amorosa.
    Show book
  • Tao Te Ching - O Livro do Caminho Perfeito - cover

    Tao Te Ching - O Livro do...

    Lao Laotse

    • 0
    • 0
    • 0
    O Tao Te Ching, também conhecido como O Livro do Caminho Perfeito é uma das obras mais importantes da literatura espiritual. A sua escrita é atribuída a Lao Tzu (que significa «Velho Mestre») e estudos recentes apontam que tenha sido escrito entre 460 a.C. e 380 a.C.
    
    O Tao Te Ching situa a origem de todas as coisas no Tao (O Caminho), um princípio inimaginável, inenarrável, eterno e absoluto, impossível de ser abarcado pela consciência humana terrena. Uma vez que não pode ser entendido pelo entendimento comum, também não pode ser manipulado.
    
    O todo nasce do imensurável, insondável, que nunca pode ser esvaziado — aquilo que ele define como Tao — e que se move eternamente em redor de si mesmo, sem parar. Dele nasce tudo aquilo que existe, as dez mil coisas, o esplendor, a virtude, a perfeição.
    
    A essência do Taoísmo é o regresso a um estado de graça inicial. Um estado de sublime integração com a vida e o universo. A manifestação perfeita dá-se através da não-ação, que se pode interpretar também como «agir, não agindo». Como se tudo deixasse de ter importância e nos envolvêssemos e integrássemos perfeitamente na unidade primordial.
    Show book
  • Poesia e Imaginação - cover

    Poesia e Imaginação

    Ralph Waldo Emerson

    • 1
    • 1
    • 0
    Poesia e imaginação é um ensaio de Ralph Waldo Emerson. Trata-se de um texto rico, dotado de filosofia, poesia e aprendizado.O Autor nos apresenta textos preciosos de autores como: Goethe, Keats, Lord Byron, Platão, Shakespeare, entre outros poetas e romancistas clássicos.Em uma abordagem que envolve a filosofia e aspectos literários, Poesia e imaginação é um texto repleto de sabedoria que te levará a um maior entendimento sobre a literatura clássica e seus principais expoentes.
    Show book
  • Caminhos do Destino: Você Tem Escolhas!? - cover

    Caminhos do Destino: Você Tem...

    Raimundo Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um policial civil se apaixona pela filha do homem mais procurado do estado de Alagoas...Uma história de amor que parecia impossível, muda completamente o rumo de duas vidas. Uma história que vai fazer você mudar de uma vez por todas o conceito de destino e te ensinar que sempre devemos seguir o nosso coração, não importando o que diga a razão.Os nomes das personagens, excetuando-se o meu, o de minha esposa e o do meu sogro, são todos fictícios, a fim de preservar a intimidade dos envolvidos.
    Show book