Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Lições de Crítica Hermenêutica do Direito - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Lições de Crítica Hermenêutica do Direito

Lenio Luiz Streck

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A conjugação dos textos que fazem parte da obra apontam para um “ir além” das falácias do cotidiano, mormente as do tipo “isso sempre foi assim” ou “isso é assim mesmo”. Portanto, a (necessária) crítica ao discurso jurídico tradicional vem acompanhada da reconstrução da história institucional do direito, “descascando o fenômeno”, descobrindo as origens dos velamentos que impedem o aparecer das coisas. Trata-se, pois, de um livro que pretende contribuir – na esteira de outras obras do autor – para a superação da crise do direito e, fundamentalmente, daquilo que se onvencionou chamar, desde Warat, de senso comum teórico dos juristas.
Available since: 06/19/2019.

Other books that might interest you

  • Introdução aos usos médicos da Cannabis - cover

    Introdução aos usos médicos da...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 1964, pela primeira vez um grupo de cientistas em Israel conseguiu isolar e sintetizar uma das moléculas mais polêmicas da planta de cannabis: o THC. A caracterização desta molécula com propriedades terapêuticas e efeitos altamente psicoativos, estabeleceu um marco na história da indústria da cannabis e inspirou muitos a continuar investigando. 
    Pesquisas realizadas até agora determinaram que esta planta vai definitivamente além do que muitos podem pensar. É uma planta em que se identificou um grande número de moléculas, cujas propriedades terapêuticas podem ser utilizadas para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas; e embora a comunidade científica mundial continue investigando os benefícios que a cannabis pode oferecer aos humanos, os avanços oferecem uma variedade de possibilidades, cujas evidências revelam seus indiscutíveis benefícios. 
    Neste audiolivro, você aprenderá por que as moléculas dessa planta são e podem ser realmente eficazes, descobrirá um sistema existente no corpo humano sobre o qual se fala muito pouco, dado que não faz parte da preparação dos centros de ensino de medicina. Aliás, você conhecerá o que seu corpo tem em comum com a planta e como o corpo processa essas moléculas, quando os derivados da planta entram no sistema. 
    Introdução aos usos médicos da cannabis, convida você a conhecer sobre alguns avanços médicos e científicos que determinam o uso adequado da cannabis para aliviar certos padecimentos, sintomas de doenças, distúrbios e algumas patologias. 
    O incentivamos também a descobrir as evidências que quebram com o esquema e o estigma que existe em torno da planta, conheça as novidades que permitiram o uso terapêutico da cannabis graças à educação, aos avanços da ciência, à tecnologia e à medicina.
    Show book
  • Dimensões humanas saberes e processos na educação superior - Ciências Contábeis na complexidade e na integralidade - cover

    Dimensões humanas saberes e...

    Ana Maria Gonçalves de Sousa

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro aborda o processo educacional superior conjugando as dimensões da natureza do ser humano através de incentivos, pesquisas, exemplos reais e simulações, argumentos comprobatórios e reflexivos, tendo-se como referência o curso de Ciências Contábeis. Os autores provocam e argumentam sobre o que está posto no curso para refletir, aprender e auxiliar no constructo dos discentes e docentes diante da complexidade tão presente em pleno século XXI.Organizado em nove partes, inicia-se com a identificação, trajetórias, perspectivas e expectativas dos discentes em relação à educação, aprendizagem e futuro. A Parte 2 aponta a trajetória e as práticas didático-pedagógicas utilizadas pelos docentes. A Parte 3 fornece uma proposta curricular modular e por competências. A Parte 4 trata da avaliação externa. A Parte 5 discute a dimensão ética geral e profissional. Segue-se, na Parte 6, retomando o transcendental do ser humano. A Parte 7 expõe a qualidade de vida conectada à saúde, ao esporte e ao lazer. A Parte 8 polemiza a educação ambiental e o comportamento ecológico, e a Parte 9 apresenta um relato de experiência educacional diante da Covid-19.É nesse vértice que as temáticas emergem de maneira a resgatar o que já se sabe, ao desconstruir o que se imagina e, nesse contexto, vir a reformular o processo educacional norteado pela Teoria da Complexidade, embora ciente das limitações: "o todo não é tudo". Eis a contribuição dessa obra, que é indicada para toda a comunidade acadêmica.
    Show book
  • Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas - cover

    Livros de desenho para...

    Tina Sun

    • 0
    • 0
    • 0
    Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas é um livro de pintura adequado para crianças. É mais adequado para crianças de 3 a 8 anos. Através da decomposição passo a passo da pintura, é fácil e agradável entender as habilidades da combinação de linhas e linhas de pintura.Livros de desenho infantil: Como desenhar plantas, este livro inclui pintura passo a passo, criatividade e desenvolvimento de cores.Criatividade e CorA cor nos olhos das crianças é muito importante. Sua criatividade é mais preciosa do que a própria pintura.As plantas não têm apenas uma cor. Qual é a cor dos olhos deles? Como expressar a cor em seus olhos? Este livro lhes dirá um mundo diferente da pintura.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como a lavagem cerebral o narcisismo e a persuasão nos influenciam - cover

    Psicologia sombria - Como a...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 livros neste combo, que são os seguintes: 
      
      
    Livro 1: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada. 
      
      
      
    Livro 2: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
      
    Seguindo em frente, serão discutidos alguns conceitos falsos sobre controle mental, bem como técnicas de persuasão sobre as quais você talvez nunca tenha ouvido falar. As razões pelas quais as pessoas escolhem comprar ou fazer alguma coisa são algo que será um fator determinante para a compreensão da psicologia da persuasão. É isso que você aprenderá.
    Show book
  • Batalhas espaciais - Um manual para a imaginação das guerras estelares - cover

    Batalhas espaciais - Um manual...

    Antonio Luiz M. C. Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Que tal vislumbrar como seria uma autêntica guerra nas estrelas?Do mesmo autor de Armas Brancas e Títulos de Nobreza e Hierarquias, esse livro ajudará a imaginar como seria a rotina dos verdadeiros conquistadores do espaço. Construído a partir das mais recentes pesquisas e descobertas da astrofísica, é uma ferramenta fundamental para quem cria games, RPG, textos literários ou mesmo para entender o que há de mais moderno a respeito no mundo da ciência.Quem pilota as naves, humanos ou robôs? Como se viajar a velocidades próximas à da luz e atravessar bilhões de quilômetros, rompendo todas as fronteiras e indo aonde nenhum homem jamais esteve? Seriam mesmo as naves parecidas com gigantescos porta-aviões ou há possibilidades diferentes para esses veículos que nos levarão a desconhecidas galáxias?Um texto feito na medida certa, que é acessível a leigos e não decepciona os iniciados, e homenageia as obras da ficção que já nos levaram a explorar o universo. Desafie-se a viajar aos confins do espaço e não tenha medo de conhecer raças alienígenas, pois se forem hostis nós saberemos como enfrentá-los.Baixe uma amostra agora mesmo e confira o excelente conteúdoPilotos humanos ou robôs? • Combate com propulsão de dobra • Velocidades interestelares • Velocidades dentro de sistemas solares • Mísseis de dobra • Caças, porta-aviões e naves-mães • Formato das naves • Formações • Logística • Hiperespaço • Buracos de minhoca ou pontes Einstein-Rosen • Ansíveis • Tubos de Krasnikov • Armas exóticas
    Show book
  • Como publicar seu livro - Tudo para entrar e crescer no meio literário brasileiro - cover

    Como publicar seu livro - Tudo...

    Valéria Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    'Como publicar seu livro' foi escrito para quem pôs o ponto final em seu livro - romance, conto, ensaio, poesia - e não sabe como publicar. Desde noções para avaliar a qualidade de seus escritos até encontrar a editora adequada, desde o design da capa do livro até o evento de lançamento. Desde a divulgação até a venda. Tudo para estrear no mundo da Literatura com o pé direito e caminhar com autonomia, segurança e precisão em direção ao sucesso e ao reconhecimento. 'Como publicar seu livro' é escrito por Valéria Martins, uma agente literária brasileira com foco no mercado brasileiro, mas também informa sobre publicação no exterior e, sobretudo, como fazer o livro chegar ao seu público-alvo.
    Show book