Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Como publicar seu livro - Tudo para entrar e crescer no meio literário brasileiro - cover

Como publicar seu livro - Tudo para entrar e crescer no meio literário brasileiro

Valéria Martins

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

'Como publicar seu livro' foi escrito para quem pôs o ponto final em seu livro - romance, conto, ensaio, poesia - e não sabe como publicar. Desde noções para avaliar a qualidade de seus escritos até encontrar a editora adequada, desde o design da capa do livro até o evento de lançamento. Desde a divulgação até a venda. Tudo para estrear no mundo da Literatura com o pé direito e caminhar com autonomia, segurança e precisão em direção ao sucesso e ao reconhecimento. 'Como publicar seu livro' é escrito por Valéria Martins, uma agente literária brasileira com foco no mercado brasileiro, mas também informa sobre publicação no exterior e, sobretudo, como fazer o livro chegar ao seu público-alvo.

Other books that might interest you

  • Obsolescência Planejada e Direito - (In)Sustentabilidade do Consumo à Produção de Resíduos - cover

    Obsolescência Planejada e...

    Kamila Guimarães De Moraes

    • 0
    • 0
    • 0
    Partindo de uma análise da relação desenvolvida entre homem e natureza ao longo da história da humanidade até a modernidade, das características da sociedade moderna ocidental sob o ponto de vista do consumo e do modelo econômico adotado de forma hegemônica por esta nova sociedade global, a presente obra busca alicerces na Antropologia, Sociologia e Economia para compreensão das razões pelas quais a prática da obsolescência planejada, tida como uma estratégia do setor produtivo para tornar os produtos obsoletos prematuramente, foi desenvolvida. Assim, partindo-se do objetivo de verificação da aplicabilidade jurídica da teoria da sustentabilidade, como fundamento paradigmático para o enfrentamento da prática da obsolescência planejada, a presente obra observa que tal prática pode (e deve) ser mitigada por meio de instrumentos legais, como o Código de Defesa do Consumidor e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, desde que interpretados  a  partir  deste novo paradigma.
    Show book
  • Patrícia a pianista - cover

    Patrícia a pianista

    Nell Filho

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste romance, Leonardo cria a idealização de uma paixão que contraria sua existência superficial e fútil. Patrícia está quase sempre de costas para seu público e, também, para Leonardo, dando assim ênfase ao mistério que a envolve – ou é ele quem cria esse mistério?
    
    Apesar de desconhecida, seu torso e o movimento de suas mãos fazem-no mergulhar em águas nunca antes desbravadas, já que seu mundo sempre resistira a toda e qualquer investida de novas emoções.
    
    Patrícia, a pianista é uma obra na qual, nós leitores, podemos nos identificar, vivenciando, por meio dos caminhos de Leonardo e Patrícia, nossos próprios caminhos, nossas contradições, nosso coração sendo interpretado pelo cérebro ou o cérebro invadido pelo coração.
    Show book
  • As raízes medievais do pensamento moderno - cover

    As raízes medievais do...

    Guisalberti Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma exposição surpreendente num livro surpreendente. Porque esta segunda edição do livro AS RAÍZES MEDIEVAIS DA FILOSOFIA MODERNA apresenta na sua capa uma bela pintura de Raimundo Lúlio pregando a judeus; cristãos e muçulmanos? A pergunta faz sentido; pois no interior da obra o nome do famoso polígrafo catalão do século XIII aparece só uma vez; quando; ao insistir em que a Modernidade tem fortes raízes na filosofia e na cultura da Idade Média; ressalta como ponto principal a 'inteligibilidade do mundo'. O professor Ghisalberti esclarece admiravelmente dois aspectos dessa inteligibilidade: a predisposição da mente humana para conhecer a realidade tal como ela é; sem alterar suas estruturas constitutivas; e a capacidade do homem para instituir um modelo de saber rigoroso; uma epistemologia forte; que construísse processos argumentativos; demonstrativos e conclusivos que alcançassem a plena evidência científica. Conclui-se assim; diz o professor; que a racionalidade da ciência moderna tem suas raízes na forte paixão pela verdade dos filósofos e cientistas medievais; na sua grande fé na lógica e na investigação metodologicamente correta no plano da pesquisa empírica. Basta lembrar o peso que tiveram; para os mestres da ciência do Renascimento e da revolução científica moderna; a scientia experimentalis de Rogério Bacon; o princípio de verificação empírica; ou navalha de Ockham; e a arte combinatória e a mnemotécnica de Raimundo Lúlio. No último Congresso sobre a Inter-culturalidade que teve lugar em abril de 2011 na cidade de Palma de Maiorca; o professor Ghisalberti explicitou ainda mais este ponto. A paixão pela verdade tem uma instância universal e é patrimônio de todas as culturas; dai a fecundidade do diálogo entre elas. Com efeito; Lúlio não refutou globalmente as teses das doutrinas árabes e judaicas; e reconheceu em Avicena; Averróis e Maimônides o mérito de terem proposto um caminho de conciliação entre um pensamento profundamente não religioso como o de Aristóteles e uma visão teológica; como a muçulmana ou a hebraica; que tinham muitos pontos em comum com o cristianismo. Com Lúlio chegou-se a uma grande valorização da razão sem que isso representasse um obstáculo à concepção teológica.
    Show book
  • Eficácia dos princípios ambientais nos contratos - cover

    Eficácia dos princípios...

    Marcelo Moreira Dos Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    “Por mais que se reconheça a forte presença de uma nova ética em favor da natureza, a aplicação dos princípios fundamentais a um ambiente ecologicamente equilibrado tem apresentado desafios. Neste trabalho, destaca-se o problema da incidência dos princípios ambientais nos contratos, o que nos faz pensar tanto no crescimento de princípios positivados no Direito Fundamental Ambiental e, portanto, de sua importância como elemento de interpretação ou mesmo de otimização do sistema jurídico; quanto na importância dos contratos nas relações privadas que tenham os bens ambientais como objeto ou ainda mais no que se vem denominando atualmente como contratualização do Direito do Ambiente” (trecho do livro).
    Show book
  • Autismo - O Que Precisamos Saber? - Caderno de apoio teórico e prático - cover

    Autismo - O Que Precisamos...

    Nora Cavaco

    • 0
    • 0
    • 0
    O número cada vez mais elevado de crianças com autismo fez surgir dúvidas cada vez mais acentuadas sobre o “como” e o “por quê”. Desta problemática que compromete de forma relevante o dia a dia das crianças, dos jovens e, também, adultos com funcionalidades tão peculiares. Sendo uma perturbação do neurodesenvolvimento com impacto significativo na comunicação social e nos comportamentos (interesses, atividades…), o autismo manifesta-se das formas mais variadas e de intensidade diversificada, muitas vezes com alguma sutileza, conduzindo a erros graves de diagnóstico e, assim, comprometendo a intervenção. Neste livro, estão as respostas mais esperadas para as dúvidas mais frequentes, traduzindo-se em um livro emergente e essencial para todos aqueles que procuram o conhecimento em uma visão neuropsicológica e psicopedagógica, o que permite aprimorar as suas práticas sendo professor, educador, psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo ou outra área igualmente importante quando se fala de autismo. Este livro foi pensado e produzido para você!
    Show book
  • Manual de orientação para gestores e servidores de autarquias - cover

    Manual de orientação para...

    Mário Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Apesar das várias áreas de atuação das autarquias brasileiras - instituições criadas por leis específicas que definem suas áreas de atuações (CF 37 XIX), de natureza federal, estaduais e municipais -, este Manual limita-se à orientação procedimental administrativa das autarquias destinadas à fiscalização do exercício profissional. Tem como pressuposto a abordagem da problemática administrativa que permeia o seio das instituições autárquicas.
    Show book