Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Som do metrô - Monstros Gigantes - cover

O Som do metrô - Monstros Gigantes

Leandro Fonseca

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto de ficção científica de Leandro Fonseca que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. Há alguma esperança de sobrevivência quando kaijus vagam pelas cidades do planeta espalhando sofrimento e destruição? É essa questão que um grupo de sobreviventes em uma estação de metrô abandonada responderão, assim que resolverem as diferenças entre si.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • A última aventura do Pardal Mecânico - Super-Heróis - cover

    A última aventura do Pardal...

    Dennis Vinicius

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Super-Heróis de Dennis Vinicius. O Pardal Mecânico já foi um dos maiores super-heróis do Brasil. Hoje aposentado, vive uma vida simples e sem brilho. Numa noite, assiste a um programa sobre os super-heróis de antigamente que, infelizmente, o transforma em chacota e minimiza seus gloriosos feitos. Ofendido e com fome, abre a geladeira e encontra apenas um pote de palmito. Abrir aquele pote, no entanto, mostra-se um desafio que só o poderio e a inteligência do Pardal Mecânico conseguirão resolver... ou não.
    Show book
  • O Silêncio do Mundo - cover

    O Silêncio do Mundo

    Melissa de Sá

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Melissa de Sá, autora de “Três Passos no Caos”. Num continente oprimido por um governo autoritário, a adolescente Lícia tenta entender o mundo à sua volta ouvindo CDs antigos e procurando músicas e fotos nos restos da banida Internet.
    Show book
  • Os Erros da História - cover

    Os Erros da História

    David Mountain

    • 0
    • 0
    • 0
    COMO É CONSTRUÍDA A HISTÓRIA? QUEM DEFINIU QUAIS OS ACONTECIMENTOS MAIS RELEVANTES? QUEM INTERPRETOU OS FACTOS? QUEM DECIDIU O QUE ERA REALMENTE IMPORTANTE? 
    
    E se aquilo que nos contaram for apenas uma parte, a versão dominante, resultante da lei do mais forte e contada apenas pelos vencedores? As histórias que contamos sobre o nosso passado importam. Contudo, essas histórias foram moldadas por fantasias, preconceitos e interpretações incorretas que deturparam capítulos inteiros da história real, apagaram protagonistas e forjaram civilizações. 
    
    Os museus estão cheios de esculturas clássicas brancas, pois ao longo dos anos ignorámos as evidências de que, originalmente, foram pintadas com cores vivas. Os «homens das cavernas» não viviam em cavernas. A transição das sociedades nómadas para as sociedades agrárias não era inevitável nem aconteceu de um dia para o outro. Os povos «bárbaros» tinham, na realidade, complexos códigos de leis e costumes polidos. A Idade Média esteve longe de ser uma obscura idade das trevas. 
    
    Explorando alguns dos maiores mitos, mistérios e equívocos sobre o passado – desde os legados de figuras como Pitágoras e Cristóvão Colombo, às escavações arqueológicas que mudaram a nossa compreensão do nascimento da civilização –, David Mountain revela como as revoluções em curso na história e na arqueologia estão, finalmente, a iluminar a verdade. 
    
    «Os Erros da História, de David Mountain, mostra-nos como a verdade é mais complexa do que julgamos saber. Faz-nos pensar nos tempos de escola e estarrecer por termos sido enganados durante tanto tempo» 
    The Booklist
    Show book
  • Jogo puro - Futebol: Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias - cover

    Jogo puro - Futebol: Histórias...

    Diego Matioli

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de fantasia de Diego Matioli que faz parte da antologia Futebol: Histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias. Depois que Deus levou embora seus escolhidos, a Terra ficou largada à própria sorte. Os demônios estão por toda parte, nas casas, nas ruas. Nos esportes. O futebol continua o esporte mais amado de todos, mas como saber se as habilidades dos jogadores são naturais ou frutos de um pacto demoníaco
    Show book
  • A Arte de Saber Esperar - cover

    A Arte de Saber Esperar

    M. J. Ryan

    • 0
    • 1
    • 0
    «Quando disse que escrevi um livro sobre a arte de saber esperar e de ser paciente, as pessoas disseram-me: “Pre- ciso disso!” Nunca se precisou tanto de paciência como agora, e nunca a sua disponibilidade esteve tão escassa.» M. J. Ryan
    
    O trabalho avoluma-se a uma velocidade assustadora. A agitação das cidades deixa-nos exasperados. O telemóvel não para de tocar. A aceleração do mundo deixa-nos stressados e, muitas vezes, infelizes. Mais do que nunca precisamos de aprender a ser pacientes.
    
    Em A Arte de Saber Esperar, encontra dicas para diminuir o ritmo do dia a dia, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranquila. Através de exemplos de situações comuns, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre os nossos hábitos e ensina-nos que a impaciência envenena a alma, muitas vezes tornando-nos pessoas rudes e mal-humoradas. Já a paciência, uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje, é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e de irritação.
    
    Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que souberam respirar fundo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados nos nossos verdadeiros desejos.
    
    A Arte de Saber Esperar é um maravilhoso presente que podemos dar a nós mesmos.
    Show book
  • Garota-propaganda - a busca por uma garota desaparecida e os segredos sombrios revelados pelo caminho - cover

    Garota-propaganda - a busca por...

    Veronica Roth

    • 0
    • 0
    • 0
    Conheça a nova distopia da autora da série Divergente, best-seller mundial, agora na Planeta Minotauro! 
    O que é certo é certo. Sonya Kantor conhece muito bem esse slogan. 
    Durante décadas, essa frase permeou o dia a dia de todos os habitantes da megalópole Seattle-Portland, controlada pelo regime autoritário da Delegação. A maior forma de controle, no entanto, vinha do Insight, um implante ocular que permitia acompanhar tudo o que era feito e dito pelos cidadãos, punindo os que saíam das regras e recompensando os que as seguiam. 
    Mas isso foi há muito tempo: uma revolução tirou a Delegação do poder, libertando todos da vigilância do Insight. Os membros mais importantes do antigo regime foram enviados para a Abertura, uma prisão isolada, e é lá que Sonya, antes a garota-propaganda oficial da Delegação, está presa há dez anos – e condenada à prisão perpétua. 
    Até que um velho inimigo aparece com uma proposta aparentemente irrecusável. Sonya deve encontrar uma garota desaparecida, roubada de seus pais pelos agentes da Delegação, e, em troca, ganhar a liberdade que antes parecia impossível. O caminho que Sonya percorre para achar a menina a conduz pelo estranho e tortuoso mundo pós-Delegação, em que segredos sobre si mesma e sobre sua família estão à espreita.   
    "Garota-propaganda é uma história cativante, repleta de reviravoltas – e que não oferece soluções simples. Este livro vai te levar a um mundo em ruínas e a pensar com mais profundidade sobre o nosso. Impossível parar de ler." — Karin Slaughter, autora do best-seller Ninguém pode saber
    Show book