Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Três Testes - Samurais x Ninjas - cover

Os Três Testes - Samurais x Ninjas

L. E. Peret

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto de L. E. Peret que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. O samurai Akio Hanma precisa enfrentar três testes de um feiticeiro e recuperar uma relíquia roubada do imperador. A honra da família, o amor de seu filho e sua própria crença no código do Bushido estão em jogo. Como ele resolverá o problema?
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Margens e Travessias - cover

    Margens e Travessias

    Boabentura Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    «Boaventura Cardoso produziu um alto romance. Indelével o sentido poético difuso que o atravessa. Ouve-se a música do pensamento, a expressão de uma língua serena e vibrátil.»
                                                                                                       Marco Lucchesi, escritor e Presidente da Academia Brasileira de Letras
    
    Mensagem de Rita da Silva Cardoso, mãe do autor
    «Nas bordas deste romance inscrevi parte do que fui escrevendo em pagelas. A história da minha amargura é longa; não posso contá-la toda, nem convém, para além de que não tenho já vida para guardar tan¬tas memórias. Pronto, fica assim. Que um dia se escreva a história das mães sofredoras como eu fui. De qualquer modo, meu filho, a ti que és escritor, confio estes papéis. Publica-os no momento oportuno; talvez seja melhor esperares que um dia acabe este caduco regime de ditadura democrática revolucionária…; faz   tento nisso, Boaventura. De qualquer modo, levo comigo a dor das mães sofredoras, embora a dor delas seja maior; Fátima trouxe-me de volta o meu filho. Elas não tiveram essa sorte; elas choram até hoje a morte prematura de seus filhos. Levo co¬migo a dor delas − escreve isso, meu filho, na minha lápide onde repou¬sar para sempre. Agora, para não atrapalhar a vossa leitura, caro leitor, migro e transvoo para outras margens.»
    
    «É um romance histórico em que a geografia também protagoniza a construção romanesca, cujas inúmeras travessias penetram margens submersas da história de Angola, ao mesmo tempo que, pela lingua¬gem da poesia, tecem uma “terceira margem” da estória.»
                                                                                                                                           Cármen Lúcia Tindó Secco, autora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Show book
  • O Profeta - cover

    O Profeta

    Kahlil Gibran

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra-prima de Kahlil Gibran é um dos clássicos mais amados de todos os tempos. Publicado em 1923, foi traduzido em mais de cinquenta idiomas, vendeu mais de 30 milhões de cópias e é considerado o livro mais lido do século XX. O Profeta é um livro repleto de reflexões poéticas, filosóficas, espirituais e, acima de tudo, inspiradoras, versando tópicos como amor, as relações, os filhos, a liberdade, a razão, a paixão, a dor, o autoconhecimento, a educação, a amizade, o sentido da vida e a morte.
    
    Estes temas, de interesse humano universal, aparecem como testemunhos que libertam o espírito das sensações de vazio e de falta de sentido. São verdadeiros tesouros que o profeta encontrou nos seus silêncios e cujas palavras deixámos que nos envolvessem com o entusiasmo de quem redescobre algo que há muito ressoa dentro de si.
    
    É por isso que, quase cem anos depois, este livro continua a parecer tão fresco e relevante como sempre. O Profeta foi desde o primeiro momento um clássico predestinado à imortalidade.
    Críticas
    «Este livro abriu totalmente o meu coração. E acho que vai fazer o mesmo com o seu. Li O Profeta mais vezes do que aquelas que posso contar. Tive e distribuí dezenas de cópias. Tenho um exemplar permanentemente na minha mala de viagem.»
    Rupi Kaur
    
    Críticas de imprensa
    «Se houver um homem ou mulher que leia este livro sem uma aceitação silenciosa da filosofia de um grande homem, pode considerar-se praticamente morto para a vida e para a verdade.»
    Chicago Post
    
    «Belíssimo… simplesmente uma obra-prima.»
    The Independent
    
    «Gibran não oferece atalhos para a felicidade, nenhuma fórmula fácil para uma vida bem-sucedida. Ele pede que investiguemos atentamente o nosso próprio coração e mente.»
    The New York Times
    Show book
  • Quarto 1⁻¹ - cover

    Quarto 1⁻¹

    Editora Fantástica, A. S. Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Narrada pela perspectiva de um dos funcionários do hotel, um fantasma faxineiro, você vai conhecer a história de um hóspede perpétuo: uma entidade responsável por fabricar maldições.Este conto faz parte da antologia brasileira Hotel Fantástico: Vol.2022, um dos 19 projetos selecionados para o Pitching Editorial do Rio2c de 2023.
    Show book
  • A Rainha Sombria - cover

    A Rainha Sombria

    Vivianne Fair

    • 1
    • 1
    • 0
    Liberte o seu lado sombrio nesse mundo mágicoJade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo?Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas.Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá?la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo.A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história.
    Show book
  • Saga de Thorold - cover

    Saga de Thorold

    Ana Lúcia Merege

    • 0
    • 0
    • 0
    'Conto de Ana Lúcia Merege, autora da série de fantasia que se iniciou com o romance O Castelo das Águias. Das selvagens Terras Geladas de Athelgard, dois irmãos são enviados em busca da cura para a doença de seu senhor. Ora rivais, ora aliados, eles devem liderar suas tripulações até a Ilha dos Ossos, onde o perigo e o inesperado os acompanharão a cada passo da jornada. Este livro revela a origem de alguns dos personagens mais queridos pelos leitores de ''O Castelo das Águias'' e fornece informação extra para os que lerem também ''A Ilha dos Ossos''.'
    Show book
  • Onde Está o Branco em Ti? - cover

    Onde Está o Branco em Ti?

    Ricardo Antunes

    • 0
    • 0
    • 0
    Às vezes, um momento — um só momento — altera toda a nossa vida para sempre.
    Mas, e se depois nos fosse dada a oportunidade de começar tudo de novo?
    Se tivéssemos a sorte de perceber que a estrada que nos conduz à felicidade começa com um primeiro passo e que este só pode ser dado por nós mesmos?
    Que tudo aquilo que não fazemos por medo é fruto de pensarmos que temos alguma coisa a perder?
    Que cada dia é um momento especial para ser celebrado?
    Que o Amor é a única coisa real nesta vida e tudo o resto é uma ilusão?
    E se, finalmente, uma última vez, tivéssemos a hipótese de nos encontrarmos frente a frente com a vida que sempre desejámos ter?
    O amor está vivo. Temos de o procurar enquanto vivemos. Enquanto ainda podemos procurar.
    O caminho que escolhemos depende apenas de nós.
    
    Anos 90. Final do século XX . Uma morte absurda e inesperada desperta um grupo de amigos para a efemeridade da vida e leva-os a procurar respostas para o sentido da existência.
    
    Impelidos pelo espírito de aventura e pelo desejo intenso de descobrir a verdade, vão confrontar-se com o mundo, com os outros e, finalmente, consigo mesmos, numa viagem intensa de felicidade, alegria e realização, mas também de aparências, lágrimas e desilusões.
    
    À medida que avançam, ficam cada vez mais próximos dos limites a que conduzem as suas escolhas. E é aí que se dá o confronto entre a decisão de esquecer tudo e retomar os dias de sempre, ou seguir, definitivamente, o caminho que os levará às respostas que, afinal, sempre procuraram.
    Show book