Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Livro azul - cover

O Livro azul

Elro Masullo

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ao receber das mãos de um desconhecido um livro azul escrito em caracteres han, subdividido em dois volumes, o mestre-mor do templo de Taga, na China antes do fim do império, o guardou intocável, por anos. Procedeu deste modo em respeito à obra alheia; no entanto, como seu suposto dono, mentor ou guardião, não aparecera para que lhe fosse devolvido, resolveu tomá-lo em leitura, mas sem muito interesse. Porém, o mestre logo se alegrou, depois sofreu, e pouco tempo se passou para encontrar utilidade para o livro que continha histórias e espaços em branco. Estas são as belas histórias criadas pelo autor Elro Masullo, mestre em Psicologia Analítica, e um talentoso escritor dedicado às teorias sobre a evolução emocional, psíquica e às filosofias ocidental e oriental.

Other books that might interest you

  • Guerra de urina - cover

    Guerra de urina

    Altair Teixeira Martins

    • 0
    • 1
    • 0
    O escritor resolveu confrontar-se diretamente com um dos aspectos mais evidentes que a linguagem humana permite: a sociabilidade. Colocando seus personagens numa situação-limite, ele experimenta a linguagem num outro registro, aquele da escatologia. A situação é, ao mesmo tempo, hilariante e dramática: há uma guerra em desenvolvimento, uma estranha guerra. Altair Martins não perdoa nada nem ninguém. Leva a situação a um limite quase apocalíptico para, de repente, mudar todo o registro. Eis a ambiguidade proposta pelo dramaturgo que, ao estrear na literatura dramática com este texto, desafia-nos a uma série de experimentos: a linguagem, o espetáculo, a encenação, a reflexão sobre a sociedade de consumo, o egoísmo, a irracionalidade daquelas questões que parecem “politicamente corretas”, mas não o são assim tão eficientemente etc.
    Ler o texto de Altair Martins é divertido, mas certamente vê-lo transformado em espetáculo será ainda mais. Porém, cuidado: esse divertimento é crítico, pode matar... nossa boa-fé ou ingenuidade.
    Antonio Hohlfeldt
    Show book
  • Inexpressivo - Samurais x Ninjas - cover

    Inexpressivo - Samurais x Ninjas

    Bruno Magno Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Bruno Magno Alves que faz parte da antologia Samurais x Ninjas.Você que experimentava a realidade por trás de lentes e interfaces, que se escondia da vida e do mundo por trás de feições inexpressivas você encontrou seu fim pelas minhas mãos entre estas paredes brancas, alvas como suas roupas, como seu cabelo, como as páginas da nossa história.
    Show book
  • Variável da imponderabilidade - cover

    Variável da imponderabilidade

    Tibor Moricz

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Tibor Moricz, autor do surpreendente romance de ficção científica “O Peregrino”. Num futuro distante, disputas eleitorais movimentam as engrenagens políticas de uma sociedade tecnocrata para uns, despótica para outros. Uma sociedade onde as mulheres não têm direitos civis nem maior importância do que para jogos amorosos, trabalhos forçados ou como cobaias na indústria farmacêutica. Nesse cenário assustador, um candidato ao governo de Nova Jersey se vê obrigado a disputar o pleito através de força física, numa batalha urbana caótica de resultados inesperados e surpreendentes.
    Show book
  • Reis de todos os mundos possíveis - cover

    Reis de todos os mundos possíveis

    Octavio Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    “Na série Intempol o leitor é confrontado com tantas teorias quanto as há sobre o mundo real – o que torna o conjunto tão singularmente real quanto surreal, que desmistifica com eficácia as convenções das formas mais estereotipadas da FC.”Antônio Luiz M. C. Costa (Carta Capital)“Inserindo em sua narrativa mutável e contraditória todo o espírito do canalha, do velho malandro e de quem não hesita em usar métodos rothianos na hora de extrair informações de um prisioneiro, Intempol definiu uma metodologia de ação brasileira a ser seguida pelo universo.”Marcus Vinícius de Medeiros (Omelete)A pior coisa que pode acontecer a alguém é se apaixonar enquanto a História entra em colapso. Carlo Costa ainda não sabe, mas em seu futuro reside uma garota capaz de botar o planeta de cabeça para baixo e um poder que pode virar um homem pelo avesso. Ou vice-versa.Inimigos inusitados — nazistas, Neandertais e até uma ex-futura-namorada — surgem com objetivos, armas e agentes capazes de tudo e muito mais para eliminar um homem, uma garota, a Intempol ou tudo ao mesmo tempo. Enquanto foge da entropia, Carlo encontra, conhece ou combate Houdini, Lampião, Lamarca, Le Courbusier, Evita e um desfile de personagens, e descobre que mundos podem nascer dos sonhos e que nada poderá impedir o fim, seja lá o que isso signifique.São planos dentro de planos dentro de alguma coisa vagamente parecida com uma história de amor, balas, unhas e dentes enquanto o espaço-tempo está prestes a sucumbir. Ou seja, apenas mais um dia nos corredores brancos da Intempol.Dizem que uma das origens da Intempol, a Polícia Internacional do Tempo, ocorreu no ano de 1998, como cenário para o conto Eu Matei Paolo Rossi, de Octavio Aragão. Outros relatos optam pelo ano 2000 como ponto de partida, com o lançamento do livro Intempol — uma antologia de contos sobre viagens no tempo. São muitas as versões da história, mas a notícia mais recente é a publicação do álbum de quadrinhos Para tudo se acabar na quarta-feira (2011) e agora esse breve romance, Reis de todos os mundos possíveis, escrito pelo idealizador do universo, Octavio Aragão.
    Show book
  • Um novo começo - Space Opera - cover

    Um novo começo - Space Opera

    Karen Alvares

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica espacial pela dupla Karen Alvares, autora de “A Dama das Ameixas”, e Melissa de Sà, de “O Silêncio do Mundo”.Jout nunca conheceu o Planeta Terra. Ele nasceu e cresceu no espaço: a nave é o único lugar que conhece. Todos os dias, observa a escuridão do universo e imagina se ele e a tripulação de sobreviventes da nave encontrarão um novo lar em às meio estrelas infinitas. Mas quando Jout e sua tripulação finalmente parecem encontrá-lo, ainda precisarão lidar com os perigos nesse novo planeta e enterrar a verdade sobre os humanos para só assim alcançarem seu novo começo.
    Show book
  • Do humans dream of other realities? - cover

    Do humans dream of other realities?

    Tibor Moricz

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Tibor Moricz, autor do surpreendente romance de ficção científica “O Peregrino”. E se a história do famoso autor de FC Philip K. Dick “Do Androids Dream of Electric Sheep?” esconder uma verdade desconhecida? E se tudo o que sabemos a respeito do autor e seu romance for uma ilusão, uma alegoria criada numa realidade paralela? E se o mundo for, de fato, habitado por Nexus 6 e Nexus 7 e tudo o que vivemos hoje não passa de fantasia? Philip K. Dick: um fugitivo perseguido e assassinado, mas não privado de suas certezas.Do humans dream of other realities? fala de uma realidade paralela distante, fruto de devaneios... mas que bem poderia ser real.
    Show book