Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Portugal - Os Grandes Momentos da História - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Portugal - Os Grandes Momentos da História

João Portugal

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Para compreendermos a origem e o estabelecimento de um povo, as ações que lhe deram estabilidade e consistência, os progressos que o conduziram à prosperidade e à glória, e os erros ou calamidades que levaram à decadência, temos de olhar em perspetiva para a sua História e para os seus protagonistas. Neste livro, além de uma coleção de momentos gloriosos, e de ações famosas obradas pelos Portugueses na pátria e além-mar, apresenta-se a contextualização cronológica dos factos, facilitando assim a compreensão e o conhecimento da História nacional.

A HONRA E A CORAGEM DE UM POVO ÚNICO
Quem rejeitará contemplar a lealdade da palavra prometida e o sacrifício heroico com que souberam guardá-la um Egas Moniz, um Martim de Freitas, um Nuno Gonçalves de Faria? Quem negará o tributo à coragem e ao amor que dedicaram ao seu povo um D. Afonso Henriques, um D. João da Boa Memória, uma D. Maria I? Quem não sentirá orgulho num Infante D. Henrique, num D. Nuno Álvares Pereira, num D. João de Castro? Quem não reconhecerá a valentia de um destemido Vasco da Gama, de um Marquês de Pombal, e mesmo de um D. Sebastião, apesar da desventura do seu esforço e valentia?
Available since: 10/10/2018.
Print length: 256 pages.

Other books that might interest you

  • Contos fantásticos de Amor e Sexo - cover

    Contos fantásticos de Amor e Sexo

    Honoré de Balzac, Samuel R....

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritores do século 18 ao 20, entre escritores clássicos e renovadores da Ficção Científica, criam contos em que o amor e o sexo vencem os limites do tempo e da morte e onde máquinas estendem para além do imaginável as paixões e os prazeres.
    Show book
  • Robodisatva - Erótica Fantástica - cover

    Robodisatva - Erótica Fantástica

    Cirilo S. Lemos

    • 0
    • 0
    • 0
    Do autor de O Alienado, para o projeto Erótica Fantástica. Otis Redding da Silva é um entediado funcionário de assistência técnica para mecatrônicos. Após ser convocado para uma visita de rotina pela Masbro, fabricante de brinquedos inteligentes, acaba se envolvendo com uma mulher-dupla, seu filho carente, conspirações de ativistas pró-sexuais e a encarnação de Buda num robô educativo.
    Show book
  • Mansão Hedonê - cover

    Mansão Hedonê

    Sue Hecker

    • 0
    • 0
    • 0
    O agente federal Dragon possui muitas amantes e poucos amigos. Mesmo cético, ainda acredita na justiça do homem. Para ele, todos são interesseiros e oportunistas. Deste modo, evita qualquer vínculo duradouro com outras pessoas. Destemido e de uma beleza brutal, dedica-se ao seu emprego na mesma intensidade em que o faz na sua vida amorosa: aproveitando um dia de cada vez.Leandra possui um objetivo de vida: ensinar mulheres a serem confiantes e a se conhecerem intimamente. Para tanto, criou a Mansão Hedonê, um local glamouroso e muito cobiçado, onde seus associados podem se libertar de qualquer pudor e se render ao mar de sensações e prazeres.Só que nem tudo é tão maravilhoso assim.Uma organização criminosa vem agindo nas noites badaladas da cidade, dopando suas vítimas para furtar seus pertences, realizar extorsões e agressões. Com as investigações em andamento, é descoberto que esses crimes têm alguma ligação com a Mansão Hedonê, fazendo com que os caminhos de Dragon e Leandra se cruzem e suas vidas se alinhem em uma perfeita desordem.Ela confia no poder feminino e no altruísmo.Ele acredita na justiça a qualquer custo, nem que, para isto, tenha que destruir seu próprio coração.Mansão Hedonê é mais um romance erótico de grande sucesso escrito por Sue Hecker. Agora também lançado em audiolivro pela Pop Stories, é um presente para os fãs da autora e de sua obra, que agora poderão experimentar uma nova forma de vivenciar suas histórias irresistíveis.Sobre a autoraSUE HECKER nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além de ser diplomada em pedagogia, a autora também trabalha como estilista. Apaixonada pelos romances desde sempre, Sue se consagrou como escritora com o lançamento em e-book de "O Lado Bom de Ser Traída". O título superou a marca de 16 milhões de leituras na internet. Com mais de 15 títulos publicados, Sue divide seu tempo entre a criação de novas histórias e a administração de sua grife de acessórios infantis ao lado do marido.
    Show book
  • Emma e o Sexo - cover

    Emma e o Sexo

    Ilana Eleá

    • 0
    • 0
    • 0
    Emma é uma jovem antropóloga sueca. Seus estudos sobre a sexualidade humana a conduzem ao Brasil, onde pretende observar de perto o comportamento erótico de mulheres empoderadas sexualmente. Aos poucos, porém, os desejos e vontades de Emma começam a ameaçar a frieza de seus estudos e se transformam em combustível de uma verdadeira aventura em busca do prazer.
    A frieza controlada de Emma durante suas observações se rompe durante uma sex party. Nessa festa, onde as fantasias sexuais se realizam livremente, a curiosidade e o desejo reprimidos tomam conta da jovem sueca quando ela se depara com um brasileiro atraente, doce e extremamente sexy. Mas seu caminho para o prazer está repleto de dúvidas, medos e até contratos sexuais que tornam o jogo sensual muito mais complicado do que todos gostariam.
    Emma e Sexo é o primeiro livro da série Emma.
    Show book
  • Tutor - cover

    Tutor

    Sue Hecker

    • 0
    • 0
    • 0
    Aos 32 anos, Pedro é um homem marcante. Consciente de suas virtudes, porém atormentado por pensamentos compulsivos, ele terá de enfrentar um grande desafio: se encarregar da educação de uma adolescente de 17 anos com amnésia.Bya se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que abriu os olhos e viu aquele homem alto e de olhar penetrante velando seu sono no leito hospitalar. Ela ignora o passado dele, mas sabe que sua vida será dedicada a conquistar a afeição daquele que se tornaria seu tutor.Dois corações maltratados pelo destino. Duas almas que se encontram na tragédia. Dois corpos que clamam por saciar um desejo cada vez mais irresistível. Até que ponto Pedro seria capaz de negar um amor que finalmente daria sentido à sua existência?Um dos grandes sucessos da carreira literária de Sue Hecker, "Tutor" faz parte da série "Mosaico". Agora, os fãs de Sue Hecker que já se emocionaram com a obra em e-book e livro físico, poderão também experimentar uma nova forma de vivenciar essa história com enredo envolvente, personagens fortes e temas polêmicos no formato de audiolivro lançado pela Pop Stories.Sobre a autoraSUE HECKER nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além de ser diplomada em pedagogia, a autora também trabalha como estilista. Apaixonada pelos romances desde sempre, Sue se consagrou como escritora com o lançamento em e-book de "O Lado Bom de Ser Traída". O título superou a marca de 16 milhões de leituras na internet. Com mais de 15 títulos publicados, Sue divide seu tempo entre a criação de novas histórias e a administração de sua grife de acessórios infantis ao lado do marido.
    Show book
  • Glicínias Suspensas - Erótica Fantástica - cover

    Glicínias Suspensas - Erótica...

    Antonio Luiz M. C. Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Antonio Luiz M. C. Costa, editor de política internacional da Carta Capital e autor Crônicas de Atlântida - O tabuleiro dos deuses, para o projeto Erótica Fantástica. Vendida por pais endividados a um dos maiores bordéis de Atlântida, Tita descobre que ser prostituta na cidade mais opulenta e lasciva do mundo não é uma vida fácil de jeito nenhum. Mas ela tem que estar à altura do desafio, pois a alternativa é bem pior.
    Show book