Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Portugal - Os Grandes Momentos da História - cover

Portugal - Os Grandes Momentos da História

João Portugal

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Para compreendermos a origem e o estabelecimento de um povo, as ações que lhe deram estabilidade e consistência, os progressos que o conduziram à prosperidade e à glória, e os erros ou calamidades que levaram à decadência, temos de olhar em perspetiva para a sua História e para os seus protagonistas. Neste livro, além de uma coleção de momentos gloriosos, e de ações famosas obradas pelos Portugueses na pátria e além-mar, apresenta-se a contextualização cronológica dos factos, facilitando assim a compreensão e o conhecimento da História nacional.

A HONRA E A CORAGEM DE UM POVO ÚNICO
Quem rejeitará contemplar a lealdade da palavra prometida e o sacrifício heroico com que souberam guardá-la um Egas Moniz, um Martim de Freitas, um Nuno Gonçalves de Faria? Quem negará o tributo à coragem e ao amor que dedicaram ao seu povo um D. Afonso Henriques, um D. João da Boa Memória, uma D. Maria I? Quem não sentirá orgulho num Infante D. Henrique, num D. Nuno Álvares Pereira, num D. João de Castro? Quem não reconhecerá a valentia de um destemido Vasco da Gama, de um Marquês de Pombal, e mesmo de um D. Sebastião, apesar da desventura do seu esforço e valentia?

Other books that might interest you

  • Kant - Vida e Obra - cover

    Kant - Vida e Obra

    Carlos Eduardo Meirelles Matheus

    • 0
    • 0
    • 0
    A filosofia de Kant se situa entre o fim do Iluminismo e o início do Romantismo. Sem participar da Revolução Francesa, foi um adepto dos ideais de liberdade que inspiraram os acontecimentos do Século
    Show book
  • O sobe e desce da Bolsa e da vida - cover

    O sobe e desce da Bolsa e da vida

    Alison Correia

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 13 capítulos, Alison Correia, imigrante peruano de 32 anos, apresenta aqui sua história, na qual se misturam boas doses de emoção, ação e muita adrenalina, ingredientes típicos do fascinante mercado financeiro e da própria vida. O livro discorre sobre a trajetória de um menino que saiu da periferia para realizar o sonho de ser operador da Bolsa de Valores, passando pela superação de fortes desafios no entrosamento com seus pares de trabalho e pela garra para aprender com os próprios erros que, com o tempo, despertaram seu talento e aguçaram seu feeling para ter êxito no mercado. Tanto que, aos 25 anos, já atingira a marca do primeiro milhão. Narrando de forma realista e vívida os bastidores do pregão na BM&F, onde, aos 17 anos, iniciou sua carreira no mercado financeiro, o autor destaca os rituais adotados nesse ambiente altamente tenso (incluindo os trotes para os novatos), os curiosos personagens que transitam nesse meio, as oscilações que fazem e desfazem fortunas. Numa fase posterior, quando a Bolsa migrou para o novo sistema eletrônico, conta as dificuldades de adaptação a esse novo modo de atuar, sem omitir as crises emocionais causadas por seus próprios excessos como investidor. O passo seguinte será a conquista do equilíbrio como operador de mercado, alcançada com o apoio da família, ampliada com o casamento e a chegada da primeira filha.
    Show book
  • O Milionário Dentro de Ti - cover

    O Milionário Dentro de Ti

    Orison Swett Marden

    • 1
    • 1
    • 0
    Muitas vezes perguntamo-nos porque é que certas pessoas, aparentemente sem estarem em melhores circunstâncias que nós, obtêm bastante mais da vida. Parece injusto que, apesar de todo o esforço e labor, estejamos ainda longe de alcançar o que tanto desejamos. O certo é que nunca poderemos obter aquilo que pensamos que não conseguiremos obter. Os anseios do nosso coração e as aspirações da nossa alma são profecias, previsões, precursores de realidades. São indicadores das nossas possibilidades, das coisas que podemos alcançar.
    
    Todos nós temos o mesmo número de horas por dia, o mesmo número de dias por ano, e a diferença principal entre o sucesso e o fracasso assenta no uso que damos às horas e aos dias. É aquilo que pomos no tempo que passa, só isso e nada mais, que constitui toda a vida, todo o caráter, todo o sucesso. A oportunidade de ouro de que estamos à procura está em nós mesmos. Não está no nosso ambiente, não está na sorte ou no acaso, e não depende da ajuda dos outros, apenas depende de nós.
    
    Pense em grande, olhe a vida de frente, e nunca, mas nunca, desista.
    Críticas
    «Dinheiro, influência e estatuto não são nada comparados com cérebro, princípios, energia e perseverança.»
    Tony Robbins
    Show book
  • Contos Fantasticos de Machado de Assis Parte 3 - cover

    Contos Fantasticos de Machado de...

    Assis Machado de

    • 0
    • 0
    • 0
    Machado de Assis é, sem dúvidas, o maior escritor brasileiro de todos os tempos. Seus contos, irônicos, irreverentes, despretensiosos e geniais, no s quais o que  se lê é  somente a ponta de um iceb
    Show book
  • Comunicação Não-Violenta - cover

    Comunicação Não-Violenta

    Marshall Rosenberg

    • 0
    • 0
    • 0
    Num mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, procuramos ansiosamente por soluções que melhorem a relação que temos com os outros. Infelizmente, durante séculos, a nossa cultura nos ensinou a pensar e a falar de maneira a perpetuar o conflito, a violência e até a dor.
    
    Mas saber ouvir o que está de facto a ser dito pelo outro e ser capaz de expressar o que de facto queremos dizer pode parecer simples, mas não o é. Nesta obra, Marshall Rosenberg apresenta o método da comunicação não-violenta que conjuga aptidões práticas com uma consciência e vocabulário poderosos, para ajudar qualquer pessoa a conseguir aquilo que deseja de forma pacífica.
    
    Quando compreendemos as verdadeiras necessidades que temos, criamos um território comum com os nossos interlocutores e as relações tornam-se mais satisfatórias e profundas. Nesta obra, Marshall Rosenberg ensina-nos a descobrir os sentimentos que pulsam em nós por trás das aparências. Mostra-nos também que as nossas ações são baseadas em necessidades humanas que todos procuramos preencher.
    
    A comunicação não-violenta resulta da integração de 4 aspetos:
    Consciência: um conjunto de princípios que apoiam uma vida de empatia, colaboração, coragem, autenticidade e liberdade.
    Linguagem: entender como as palavras contribuem para a ligação ou o distanciamento.
    Comunicação: saber como pedir o que queremos, como ouvir os outros mesmo com opiniões diferentes das nossas e como avançar para soluções que funcionem para todos.
    Influência: partilhar «poder com os outros» em vez de usar «poder sobre os outros».
    Críticas
    «Marshall B. Rosenberg pôs em primeiro plano a simplicidade da comunicação bem-sucedida. Sejam quais forem as suas questões, as suas estratégias para a comunicação com outras pessoas preparam o leitor para ganhar sempre.»
    Tony Robbins
    
    «A comunicação não-violenta pode mudar o mundo. Ainda mais importante, pode mudar a nossa vida. Não consigo recomendá-la tanto quanto ela merece.»
    Jack Canfield
    
    «Não é normal que se viva num mundo no qual há milhares de ogivas nucleares apontadas para o inimigo e o terrorismo é um ato religioso aceitável (…) A comunicação não-violenta liga a alma das pessoas e promove a sua regeneração.»
    Deepak Chopra
    Show book
  • Águas Profundas - cover

    Águas Profundas

    Robert Bryndza

    • 0
    • 2
    • 0
    Debaixo de água, o corpo afundou-se rapidamente. Ali permaneceu, imóvel e imperturbável durante muitos anos, mas, lá em cima, fora de água, o pesadelo estava apenas a começar.
    Quando a detetive Erika Foster recebe uma denúncia anónima informando que uma prova fundamental relacionada com um caso de narcóticos estava escondida numa pedreira abandonada nos arredores de Londres, ela manda investigar a pista. No espesso lodo das águas encontram as drogas que procuravam, mas também os restos mortais de uma criança pequena. O esqueleto é rapidamente identificado como Jessica Collins, a menina de sete anos que fizera as manchetes das notícias vinte e seis anos antes.
    
    Ao mesmo tempo que tenta juntar provas novas à investigação, Erika depara-se com uma família que guarda muitos segredos, uma detetive atormentada pelo fracasso e a morte misteriosa de um homem que vivia junto à pedreira.
    
    Será o assassino alguém dos elementos mais próximos da menina? Há quem não deseje ver o caso resolvido. E tudo fará para impedir Erika de descobrir a verdade.
    Show book