Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Glicínias Suspensas - Erótica Fantástica - cover

Glicínias Suspensas - Erótica Fantástica

Antonio Luiz M. C. Costa

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto de Antonio Luiz M. C. Costa, editor de política internacional da Carta Capital e autor Crônicas de Atlântida - O tabuleiro dos deuses, para o projeto Erótica Fantástica. Vendida por pais endividados a um dos maiores bordéis de Atlântida, Tita descobre que ser prostituta na cidade mais opulenta e lasciva do mundo não é uma vida fácil de jeito nenhum. Mas ela tem que estar à altura do desafio, pois a alternativa é bem pior.
Available since: 05/03/2021.

Other books that might interest you

  • Amar a Vida como ela é - cover

    Amar a Vida como ela é

    Sofia Caessa

    • 0
    • 0
    • 0
    TEXTOS INSPIRADORES E DE SABEDORIA PARA APRENDER A LIDAR COM O CANCRO
    
    Este livro não é sobre como ultrapassar desafios ou sobreviver a doenças. Não é um método, nem é um guia. É a história de uma sobrevivente de cancro, e de como tem conseguido lidar com os desafios que a vida lhe tem dado.
    Há a vida antes do cancro. Há a sobrevivência durante o cancro. E há a existência depois do cancro. Como continuamos a viver depois de termos sobrevivido? Como continuamos as rotinas depois de termos tido a morte co- lada a nós, a seguir cada movimento que fazíamos?
    O cancro dá-nos uma nova perspetiva sobre a vida, com novas opiniões e novas emoções. O passado torna-se num lugar distante e olhar o futuro é como olhar para um abismo. Temos uma sede insaciável de viver, de aproveitar cada minuto do dia. Como se vive depois de termos passado tanto tempo a não morrer?
    Amar a Vida Como Ela É tornou-se um livro indispensável para doentes oncológicos, seus familiares e amigos. Está repleto de histórias e de pensamentos de quem viveu por dentro a doença, soube encará-la e seguir em frente. É uma obra inspiradora, cheia de experiências, pensamentos, ideias e conselhos práticos para quem precisa de encontrar palavras sábias, lúcidas e inspiradoras a respeito de como lidar com o cancro.
    
    «Uma história forte que nos faz pensar nas injustiças da vida (...) Um livro profundamente humano, onde a fragilidade e a superação espreitam a cada canto, onde a vontade de desistir e a resiliência andam de mãos dadas. Um livro de esperança, acima de tudo.»
    JOÃO DE BRAGANÇA, Presidente da Acreditar
    Show book
  • A Sabedoria dos Idiotas - cover

    A Sabedoria dos Idiotas

    Nasrudin Hodja

    • 0
    • 0
    • 0
    A Sabedoria dos Idiotas contém histórias usadas pelos grandes mestres do sufismo, resgatadas de manuscritos antigos e contos da literatura oral das tradições culturais persa, afegã, turca e árabe. Os mestres sufis apresentavam-se como «idiotas de Deus». Em árabe, esta expressão descreve alguém que tem a mente no céu e o corpo na terra. Em termos espirituais, poderia considerar-se um idiota aquele que afirma a sua ignorância perante a verdade, pois entende a sua transitoriedade neste mundo.
    
    Nasrudin Hodja é o personagem central destas histórias, e aparece aqui e ali a desempenhar os mais variados papéis: às vezes, é um sábio; outras, um cortesão; outras ainda, um mendigo, um juiz, um professor, um tolo… É múltiplo e indefinível. As histórias de Nasrudin correm o mundo e são muito conhecidas em todo o Médio Oriente. No Ocidente, são-no menos.
    
    Uma das grandes vantagens das histórias é que penetram na consciência sem oferecer muita resistência e, sendo plásticas, podem ser aplicadas a diferentes situações e momentos. A lógica sábia, e por vezes absurda, destes contos é um dos métodos mais engenhosos para quebrar a nossa maneira habitual de pensar e as barreiras da mente.
    Show book
  • O Caso do Século - cover

    O Caso do Século

    Helmut Ortner

    • 1
    • 0
    • 0
    O Caso do Século é a história fascinante e real de um dos julgamentos mais controversos de sempre e traz-nos os factos históricos que acompanharam um processo que durou sete anos. Uma história que dividiu a nação americana na década de 1920 e mobilizou multidões em protesto por todo o mundo (inclusive em Portugal).
    
    A história lendária de Sacco & Vanzetti é até hoje, nos cursos de Direito, um exemplo obrigatório de como o sistema jurídico pode ser falacioso quando politiza e atua em consonância com convicções ideológicas e interesses obscuros.
    
    Denunciados por um assalto a uma sapataria, seguido de homicídio, Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti foram condenados num processo cheio de falhas, tendo sido eletrocutados no estado do Massachusetts a 23 de agosto de 1927.
    
    Eles não mataram ninguém. Não roubaram ninguém. O seu único crime foi terem-se organizado em torno das suas visões políticas, o que se revelou suficiente para que a justiça os condenasse à morte.
    
    Nas décadas seguintes, alargou-se o debate sobre aquele que provavelmente foi um dos maiores erros judiciários de sempre, arremessando para a cadeira elétrica dois italianos sonhadores, ingénuos e revolucionários.
    Críticas
    «Sacco & vanzetti não podem morrer.»
    America, Allen Ginsberg
    Show book
  • Guia de sexo terrestre para a alienígena solteira - Erótica Fantástica - cover

    Guia de sexo terrestre para a...

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Ensaio de Gerson Lodi-Ribeiro que faz parte da antologia Erótica Fantástica v. II. O tema recorrente do sexo com extra-humanos, quer sob forma de alienígenas, máquinas ou monstros sobrenaturais, representa em sua essência mais fundamental o amálgama de temor e desejo pelo outro, pelo diferente. Medo e desejo pelo extra-humano constituiriam, então, manifestações subliminares da compulsão de experimentar prazeres e riscos inerentes à capacidade sexual sobre-humana. É possível traçar uma analogia dessa fusão ambígua de medo e desejo com o misto de medo e curiosidade estereotipados que o colonizador europeu nutria em relação às práticas sexuais dos selvagens e, sobretudo, às práticas sexuais com os selvagens.
    Show book
  • A Mulher do Oficial Nazi - cover

    A Mulher do Oficial Nazi

    Edith Beer

    • 0
    • 0
    • 0
    Aqueles que não testemunharam do Holocausto, às vezes, têm dificuldade em perceber o quão profundamente isso afetou a vida na Europa durante os decénios de 30 e 40 do século XX. À medida que a Alemanha nazi estendia os tentáculos a todo o continente, populações inteiras foram despojadas, deslocadas e destruídas.
    
    Edith Hahn Beer levava uma vida normal em Viena, no seio de uma família judia. Fora uma adolescente popular e tornara-se uma estudante de Direito extremamente bem-sucedida. Estava envolvida nos grandes debates políticos da época. Estava apaixonada. O seu futuro desenrolava-se à sua frente como uma passadeira vermelha. E, de repente, tudo terminou. Quando Hitler invadiu a Áustria em 1938, Edith ficou sem futuro.
    
    No coração da Alemanha nazi, escondendo a sua identidade em casa e no trabalho, Edith viveu com o medo constante de ser descoberta. Foi ali que conheceu Werner - destacado membro do Partido Nazi -, que se apaixonou por ela e a pediu em casamento, mantendo a sua identidade em segredo. A filha de ambos viria a ser considerada a única judia a nascer num hospital do Reich em 1944.
    
    Alguns anos depois, a Alemanha foi derrotada e Edith continuava viva. Sobreviveu quando milhões de judeus foram exterminados. Este livro conta a história de como esta mulher conseguiu manter o seu disfarce e de como, graças a uma sorte aleatória e à intervenção de algumas pessoas boas, foi diversas vezes resgatada da morte.
    
    A Mulher do Oficial Nazi podia ser outro livro sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, o que já seria notável. Mas é, além disso, um relato verdadeiro, dramático e emocionante de uma mulher extraordinária que sobreviveu ao maior genocídio da história da Humanidade, sem pretender ser corajosa, famosa ou lembrada. Ela apenas quis sobreviver.
    Show book
  • Para agradar Amanda - Erótica Fantástica - cover

    Para agradar Amanda - Erótica...

    Gerso Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Gerson Lodi-Ribeiro, organizador do projeto Erótica Fantástica e autor de A Guardiã da Memória. Edu é um felizardo. Como parceiro de uma bela licantropa, é invejado por humanos de todas as orientações sexuais imagináveis. Só há uma prática que não admite fazer com ela e, para superar esse bloqueio, a amante insiste em que procurem uma terapeuta de casais especializada em relacionamentos humanos-metamorfos. O problema é que a terapeuta possui seus próprios planos...
    Show book