Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Illuminati - cover

Os Illuminati

Jim Marrs

Publisher: alma dos livros

  • 1
  • 2
  • 0

Summary

A ideia de que um pequeno grupo de indivíduos controla o mundo da política, das finanças e do comércio a nível mundial é altamente sinistra. Mas… e se for verdade?

Iniciações arrepiantes. Grandes bancos e manipulação de dinheiro. Possíveis conexões entre as famílias mais poderosas do mundo… O nome Illuminati tem significado muita coisa para muitas pessoas diferentes, mas a maioria concorda que os Illuminati - e aqueles que seguem a sua doutrina - tentaram obter um certo controlo sobre os seus semelhan¬tes, bem como sobre as instituições políticas e religiosas do seu tempo. A ideia de que um pequeno grupo internacional de indivíduos interligados pode controlar o mundo das finanças e do comércio foi confirmada por cientistas do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique que, combinando a matemática usada para a modelação de sistemas naturais com dados corporativos abrangentes, publicou, em 2011, um estudo na revista New Scientist, onde revelava que «1318 empresas de propriedade inter¬ligada» detinham um controlo centralizado sem precedentes sobre a economia global.

UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA ÀS ORIGENS, HISTÓRIA, MEMBROS E ATIVIDADES DOS ILLUMINATI.
Afastando-se de toda a especulação apocalíptica, mas também das tentativas de silenciamento de um espécie de pacto secreto com a intenção de controlar e manipular o nosso destino global, o premiado jornalista Jim Marrs explora as evidências, documentos e ligações e lança uma nova luz sobre a história, o funcionamento, a influência e o poder dos Illuminati.

Críticas
«Um livro fascinante e incrivelmente bem documentado!»
Amazon
Available since: 01/07/2021.

Other books that might interest you

  • Auschwitz - Prisioneiro (sobrevivente) 186650 - Romance baseado na história de Francisco Balkanyi - cover

    Auschwitz - Prisioneiro...

    Maura Palumbo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Tenho 88 anos e não vou viver para sempre. Por isso é muito importante continuarmos a contar essa história para que o mundo nunca se esqueça do que aconteceu.' Ao ouvir este trecho da entrevista de Francisco Balkanyi, Maura Palumbo decide ser a porta-voz dessa história.Francisco Balkanyi nasceu no Uruguai em 1928. Seus pais, húngaros, atendendo aos pedidos da família, decidem voltar para seu país. Assim, com menos de dois anos de idade, Francisco chega a Cakovec (hoje território da Croácia). Se ao menos pudessem imaginar o que os esperava...Em maio de 1944 Francisco e seus pais são levados para Auschwitz no primeiro trem de judeus húngaros. Aos quinze anos, Francisco passa a viver todo o drama de um campo de concentração. Libertado pelos norte-americanos no fim da guerra, retorna ao Uruguai para refazer a vida e finalmente se muda para São Paulo em 1971. O número 186650, tatuado no antebraço esquerdo e quase apagado pelo tempo, ainda é um sinal de sua vitória.Neste livro, Francisco Balkanyi e Maura Palumbo relatam as dolorosas situações que ele vivenciou no maior campo de extermínio humano e que devem ser um alerta para que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo.Leia um trecho:“O exército invadiu a casa, a papelaria, a livraria e a gráfica da família de Francisco. A ordem era para que todos os judeus se apresentassem na sinagoga. Uma lista dos judeus da cidade já havia sido providenciada, impossibilitando qualquer tentativa de fuga. A ameaça era clara: quem não se apresentasse seria capturado e fuzilado, e os reféns seriam mortos.— Eu ficarei com as chaves — disse o oficial a Lajos.Francisco ainda não conseguia assimilar a extensão do problema e, junto com seus pais, foi escalado para o primeiro transporte, acreditando que iriam permanecer juntos trabalhando na região rural de alguma cidade húngara.Mas Lajos, que havia trabalhado como ferroviário no final da Grande Guerra, antes de ir para o Uruguai, conhecia o caminho e percebeu que em determinado trecho da viagem o trem desviou em direção à Polônia. Neste destino os campos não semeavam vida...”
    Show book
  • Os Grandes Mistérios da Iniciação - cover

    Os Grandes Mistérios da Iniciação

    Freddy Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Mais de dois mil anos antes da ressurreição de Jesus, já os iniciados de tradições espirituais de todo o mundo praticavam um ritual místico secreto no qual morriam metaforicamente e renasciam para um estado espiritual mais elevado. Durante esta ressurreição em vida, sofriam um despertar espiritual transformador que revelava a natureza da realidade e o propósito da alma, descrito como um «levantar dos mortos». Este livro revela como estas práticas não só eram comuns no mundo antigo, como também partilhavam facetas similares em cada tradição.
    
    Explorando os mistérios da iniciação a prática da ressurreição em vida nas antigas tradições egípcia, fenícia, grega, persa, indiana, japonesa, chinesa, celta e nativo-americana, Freddy Silva explica como a ressurreição nunca foi destinada aos mortos, mas aos vivos, e mostra como esta experiência pessoal do Divino abria o caminho para o fortalecimento e uma consciência mais elevada, levando iniciados como Platão a vê-la como o pináculo do desenvolvimento espiritual.
    
    Em Os Grandes Mistérios da Iniciação vai conhecer algumas das câmaras secretas espalhadas pelo mundo, que incluíam instruções detalhadas para os vivos sobre como entrarem no Outro Mundo e regressarem. Revela o porquê de os grupos esotéricos e gnósticos afirmarem que a ressurreição literal de Jesus promovida pela Igreja era um engano e como a Igreja classificou as práticas de ressurreição em vida como heresia, perseguindo implacavelmente quem a praticava para suprimir o conhecimento desta experiência fortalecedora.
    Show book
  • Memórias de um sessentão - o blog que virou livro - cover

    Memórias de um sessentão - o...

    Tadeu Roberto Marinho

    • 0
    • 0
    • 0
    “Um belo dia Laurinha me liga para dizer que queria me envolver em um projeto secreto. Era a edição deste livro. Uma editora tinha revisado todo o blog e precisávamos reler tudo para fazer possíveis correções. E comecei a ler... Reli posts que já tinha lido e relido várias vezes e me emocionei de novo, assim como dei belas gargalhadas.
    Foi muito bom reler o blog em forma de livro, sem interrupções de uma semana entre um e outro. Revi a história de nossas vidas, muito trabalho e dedicação que se transformaram em uma ‘Grande Família’, 4 filhos e 13 netos, e o que mais me orgulha, harmoniosa.”
    - Beatriz Marinho
    Show book
  • Encontro das águas - cover

    Encontro das águas

    Marques Author

    • 0
    • 0
    • 0
    De acordo com o Michaelis Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa, a palavra “água” apresenta 18 definições possíveis, sendo a primeira “líquido composto de hidrogênio e oxigênio, sem cor, cheiro ou sabor, transparente em seu estado de pureza e essencial para a vida;”. Já o seu plural, águas, apresenta 5 definições. Há também mais de uma centena de expressões com os termos “água” ou “águas”, incluindo água abaixo, água da guerra, água de cheiro, água de flor, água de luz, água de oxalá, água doce, água do mar e água do mato. Eu, particularmente, gosto da mistura dos termos “açúcar”, “sal”, “luz”, “direção”, “bênçãos”, “flores”, “mel”, “vida”, “nascente”, “tempo” e “orgânicas”, todos presentes nessa seção do dicionário, para definir Encontro das Águas. Esse livro trata da religiosidade de uma mãe que, em um caminho de vida repleto de altos e baixos, foi fé em todos os momentos e de diferentes formas.
    Show book
  • Por dentro da torre - memórias de um controlador de voo - cover

    Por dentro da torre - memórias...

    João Bosco de Assis Rocha

    • 0
    • 0
    • 0
    João Bosco de Assis Rocha relembra sua carreira marcada pelos avanços da tecnologia, pela mudança dos costumes e, obviamente, por acidentes famosos e curiosidades no cotidiano da torre de controle dos aeroportos de Belo Horizonte. Com suas memórias, resgata um tempo em que a importância do relacionamento pessoal e da atenção ao mundo real faziam a diferença entre profissionais experientes e responsáveis. O autor também critica o apego excessivo às ferramentas tecnológicas e da mudança no trato entre os diversos profissionais aviadores, em um mundo que paulatinamente vem desconsiderando o lado humano dos trabalhadores.
    Show book
  • Cidade de cachoeira alta - cover

    Cidade de cachoeira alta

    Rossidê Rodrigues Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Este novo livro de Rossidê Rodrigues Machado é um tributo a Cachoeira Alta (GO), cidade surgida às margens de um ribeirão com o mesmo nome. Dividido em três capítulos, contendo poesias, frases e contos; os textos vêm acompanhados de fotografias da cidade que ilustram para o leitor lugares significativos para a autora e ampliam a compreensão de seus escritos. É uma sensível e emocionada homenagem de uma filha de coração da cidade. Rossidê não nasceu no município, mas lá viveu muitos anos durante sua juventude e, sabedora do quanto esse tempo foi e é importante em sua vida, mostra que a distância física não significa nada para quem traz a cidade de Cachoeira Alta na memória. Sempre!!!
    Show book