Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Besta dos mil anos - cover

A Besta dos mil anos

Ilmar Penna Marinho Junior

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

A busca por uma antiga tapeçaria e o mal espalhado por onde ela passa é pano de fundo para o primeiro livro da Trilogia do Apocalipse, de autoria de Ilmar Penna Marinho Júnior, que aborda temas como fé, violência, crime, ganância e sexo. Uma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, elaborada no século XIV e exposta no Castelo de Angers, na França, a de número 75, que traz a 'Besta aprisionada por mil anos', depois de séculos, tem seu paradeiro afinal descoberto no Brasil na Rocinha, favela do Rio de Janeiro, então dominada por violentos traficantes.
Available since: 10/25/2018.

Other books that might interest you

  • Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 2 - cover

    Imaginários - Contos de fantasia...

    João Barreiros

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca.É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste volume da coleção Imaginários da Editora Draco, os organizadores Tibor Moricz, Saint?Clair Stockler e Eric Novello também participam com contos fantásticos ao lado dos autores João Barreiros, Jorge Candeias, Alexandre Heredia, Sacha Ramos, Luís Filipe Silva e André Carneiro, desafiando as fronteiras do real e apresentando excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosSe acordar antes de morrer – João BarreirosÀs vezes eu os vejo – Saint-Clair StocklerFlor do Trovão – Jorge CandeiasO toque invisível – Alexandre HerediaO cheiro do suor – Eric NovelloA Rosa Negra – Sacha RamosA casa de um homem – Luís Filipe SilvaEu te amo, papai – Tibor MoriczUma questão de língua – André Carneiro
    Show book
  • Sexta dimensão - cover

    Sexta dimensão

    Stefano Volp

    • 0
    • 0
    • 0
    Fred, um dos primeiros humanoides de pele negra legalizados pelo Estado, leva uma vida rotineira detrabalho em uma central de câmeras, até que começa a ser perturbado por um sonho não programado.Quando as sombras desse sonho começam a ameaçar sua vida real, Fred precisará escolher em quemconfiar: sua programação ou o abismo desconhecido?
    Show book
  • Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 5 - cover

    Imaginários - Contos de fantasia...

    Jim Anotsu

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste quinto volume da coleção Imaginários da Editora Draco, organizado por Erick Santos Cardoso, os autores Jim Anotsu, Alícia Azevedo, Eduardo Kasse, Lucas Rocha, Hugo Vera, Dennis Vinicius, Pedro Vieira, Alliah, Renan Barcellos e Bruno Nunes Ribeiro representam a nova geração e criam mundos incríveis em ótimas histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosGarota Invisível – Jim AnotsuO Prenúncio de uma Guerra – Alícia AzevedoSobre guerras e deuses – Eduardo KasseO Peixe-Homem – Lucas RochaUm novo sol para contemplar – Hugo VeraAmor de Esqueleto – Dennis ViniciusO Relojoeiro Cego – Pedro VieiraVender e vendar – AlliahO Último dia de Bad Block – Renan BarcellosSenhora Dolores – Bruno Nunes Ribeiro
    Show book
  • E de Extermínio - cover

    E de Extermínio

    Cirilo S. Lemos

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando o destino de quem você ama e do seu país está no cano de um rifle, é melhor pensar duas vezes antes de puxar o gatilho.Planos sinistros! Paranormalidade! Ideologias! Clones! Dieselpunk! Participe das aventuras da extraordinária família Trovão! Jerônimo, o pai, matador profissional que conta com a ajuda de uma Santa. Deuteronômio, o primogênito, tem sede de aventuras e não se importa com manchas de sangue e óleo. Levítico, o caçula, cuja imaginação fantasiosa pode conter as sementes da ordem ou do caos. E Irmã Célia, a madrasta, que tenta manter todos unidos com suas mandingas em nome de Deus.Este é um Brasil alternativo onde o Império avançou até a primeira metade do século XX tropeçando nas próprias pernas. Quando a saúde do Imperador falha, surge a chance que os americanos precisavam para apoiar o movimento republicano. Mas os monarquistas não estão dispostos a ceder e contarão com a ajuda interesseira da União Soviética.Enquanto isso, decidido a ser um bom exemplo para os filhos, Jerônimo entende que a hora de se aposentar finalmente chegou. Mas quando seu último trabalho põe a família inteira em perigo, ele percebe que a única forma de garantir a paz é travando outra guerra. E outra. E outra. Em um ciclo que parece não ter fim.E de Extermínio é um romance de Cirilo S. Lemos, autor do elogiado O Alienado. Intrigas, tiroteios, robôs gigantes, freiras armadas: aqui pólvora e diesel andam de mãos dadas. Mas conseguirá a família Trovão permanecer unida diante de tantos problemas?
    Show book
  • A Solução final - Excalibur - cover

    A Solução final - Excalibur

    A. Z. Cordenonsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Excalibur - histórias de reis, magos e távolas redondas de A. Z. Cordenonsi. No castelo de Caerleon, no coração do Império Britonianno, a neblina de Lunden se confunde com os gases dos servomotores que impulsionam a brigada dos Encouraçados contra o Exército do Rei Verde. Amarrado a uma guerra que se arrasta há uma década, o Imperador Arturious precisa conduzir o seu exército enquanto as intrigas palacianas o arrastam para um mar de mentiras, espionagem e sangue.
    Show book
  • Margens e Travessias - cover

    Margens e Travessias

    Boabentura Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    «Boaventura Cardoso produziu um alto romance. Indelével o sentido poético difuso que o atravessa. Ouve-se a música do pensamento, a expressão de uma língua serena e vibrátil.»
                                                                                                       Marco Lucchesi, escritor e Presidente da Academia Brasileira de Letras
    
    Mensagem de Rita da Silva Cardoso, mãe do autor
    «Nas bordas deste romance inscrevi parte do que fui escrevendo em pagelas. A história da minha amargura é longa; não posso contá-la toda, nem convém, para além de que não tenho já vida para guardar tan¬tas memórias. Pronto, fica assim. Que um dia se escreva a história das mães sofredoras como eu fui. De qualquer modo, meu filho, a ti que és escritor, confio estes papéis. Publica-os no momento oportuno; talvez seja melhor esperares que um dia acabe este caduco regime de ditadura democrática revolucionária…; faz   tento nisso, Boaventura. De qualquer modo, levo comigo a dor das mães sofredoras, embora a dor delas seja maior; Fátima trouxe-me de volta o meu filho. Elas não tiveram essa sorte; elas choram até hoje a morte prematura de seus filhos. Levo co¬migo a dor delas − escreve isso, meu filho, na minha lápide onde repou¬sar para sempre. Agora, para não atrapalhar a vossa leitura, caro leitor, migro e transvoo para outras margens.»
    
    «É um romance histórico em que a geografia também protagoniza a construção romanesca, cujas inúmeras travessias penetram margens submersas da história de Angola, ao mesmo tempo que, pela lingua¬gem da poesia, tecem uma “terceira margem” da estória.»
                                                                                                                                           Cármen Lúcia Tindó Secco, autora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Show book