Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Grandes Mistérios da Iniciação - cover

Os Grandes Mistérios da Iniciação

Freddy Silva

Publisher: alma dos livros

  • 1
  • 3
  • 0

Summary

Mais de dois mil anos antes da ressurreição de Jesus, já os iniciados de tradições espirituais de todo o mundo praticavam um ritual místico secreto no qual morriam metaforicamente e renasciam para um estado espiritual mais elevado. Durante esta ressurreição em vida, sofriam um despertar espiritual transformador que revelava a natureza da realidade e o propósito da alma, descrito como um «levantar dos mortos». Este livro revela como estas práticas não só eram comuns no mundo antigo, como também partilhavam facetas similares em cada tradição.

Explorando os mistérios da iniciação a prática da ressurreição em vida nas antigas tradições egípcia, fenícia, grega, persa, indiana, japonesa, chinesa, celta e nativo-americana, Freddy Silva explica como a ressurreição nunca foi destinada aos mortos, mas aos vivos, e mostra como esta experiência pessoal do Divino abria o caminho para o fortalecimento e uma consciência mais elevada, levando iniciados como Platão a vê-la como o pináculo do desenvolvimento espiritual.

Em Os Grandes Mistérios da Iniciação vai conhecer algumas das câmaras secretas espalhadas pelo mundo, que incluíam instruções detalhadas para os vivos sobre como entrarem no Outro Mundo e regressarem. Revela o porquê de os grupos esotéricos e gnósticos afirmarem que a ressurreição literal de Jesus promovida pela Igreja era um engano e como a Igreja classificou as práticas de ressurreição em vida como heresia, perseguindo implacavelmente quem a praticava para suprimir o conhecimento desta experiência fortalecedora.
Available since: 10/23/2019.

Other books that might interest you

  • É assim que eu conto - cover

    É assim que eu conto

    Leão Zagury

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'É assim que eu conto' é sobre crescer e não esquecer. É como uma saudade bucólica, um final de tarde perto do rio Amazonas que banha a cidade de Macapá, cidade de muitas personagens, repleta de memórias e nomes, pluralidade esta que pulsa na escrita do autor. As reminiscências de Leão Zagury mapeiam gente de vários tipos, crenças e diferenças em um norte do país repleto de singularidades, fala mansa, premonições em bananeiras, medos, casos de família. A obra é um recorte sobre a infância e seus deleites, as pessoas que perdemos, o preço da amizade, as invenções gastronômicas do Amapá, o crescer em meio às diferenças.
    Show book
  • Maria Montessori e a Escola da Vida - cover

    Maria Montessori e a Escola da Vida

    Laura Baldini

    • 0
    • 0
    • 0
    A HISTÓRIA DE MARIA MONTESSORI. UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA QUE DESAFIOU AS CONVENÇÕES DO SEU TEMPO E QUE NUNCA DEIXOU DE LUTAR PELOS SEUS SONHOS.
    
    Com mais de 100 mil exemplares vendidos só na Alemanha, esta é uma das poucas obras que exploram a vida e os mistérios desta mulher excecional.
    Roma, 1896. A jovem Maria Montessori torna-se a primeira mulher em Itália a formar-se em medicina. Desde muito cedo que havia decidido não seguir o caminho que a sociedade esperava das mulheres no seu tempo.
    Numa visita à ala psiquiátrica de um hospital, fica desconcertada ao contactar com um grupo de crianças que ali vive. Na sala, melancólica, impera um silêncio aterrador. Os rostos das crianças voltam-se para ela, desesperadamente tristes.
    Montessori decide intervir e fazer algo por elas. Vencendo a resistência dos demais, consegue oferecer-lhes alguns objetos para brincarem com a intenção de aguçar a sua curiosidade. Subitamente, aquelas crianças parecem ganhar vida. Os médicos que a acompanham ficam estupefactos com a transformação que ocorre diante dos seus olhos.
    Este evento singular vai mudar a vida de Montessori para sempre. Assim se dá o início de uma carreira inédita na área da pedagogia, contra todas as barreiras sociais impostas pela época em que vive. Corajosa, forte e única, Montessori enfrenta todos os obstáculos, e consegue estabelecer o seu método e operar uma verdadeira revolução. O seu desafio torna-se maior, porém, ao apaixonar-se por um colega, e ao ser confrontada com a decisão mais difícil de toda a sua vida.
    
    «Uma escrita hábil que desperta sensações com a narração sublime de pessoas, paisagens e cidades.» Goodreads
    Show book
  • Memórias de um sessentão - o blog que virou livro - cover

    Memórias de um sessentão - o...

    Tadeu Roberto Marinho

    • 0
    • 0
    • 0
    “Um belo dia Laurinha me liga para dizer que queria me envolver em um projeto secreto. Era a edição deste livro. Uma editora tinha revisado todo o blog e precisávamos reler tudo para fazer possíveis correções. E comecei a ler... Reli posts que já tinha lido e relido várias vezes e me emocionei de novo, assim como dei belas gargalhadas.
    Foi muito bom reler o blog em forma de livro, sem interrupções de uma semana entre um e outro. Revi a história de nossas vidas, muito trabalho e dedicação que se transformaram em uma ‘Grande Família’, 4 filhos e 13 netos, e o que mais me orgulha, harmoniosa.”
    - Beatriz Marinho
    Show book
  • O selvagem da ópera - cover

    O selvagem da ópera

    Rubem Fonseca

    • 0
    • 0
    • 0
    Romance, biografia, argumento cinematográfico, 'O selvagem da ópera' tem como protagonista o compositor Antônio Carlos Gomes, autor de O Guarani e de outras óperas hoje esquecidas, como a Fosca, Salvator Rosa, Maria Tudor e Lo Schiavo. Acompanhando sua trajetória em capítulos breves, Rubem Fonseca leva o leitor à segunda metade do século XIX, revelando desde os bastidores da Corte no Rio de Janeiro, na qual o jovem e talentoso músico ganha os favores do imperador-mecenas e de sua amante, a condessa de Barral, até sua conquista do mundo operístico italiano.
    Show book
  • Se Sentes Não Hesites - cover

    Se Sentes Não Hesites

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Está na hora de admitirmos que a vida não está a resultar: acordamos a desejar que o dia passe depressa, aceitamos situações que não merecemos e vivemos uma rotina que nos deprime a cada dia.
    Crescemos cercados de regras. Habituámo-nos a que fosse a sociedade a dizer-nos como comer, vestir, casar, amar e trabalhar. Em cada instante, houve sempre alguém pronto a orientar-nos com um: «Devias fazer assim…»
    Se não estiverem ao serviço da felicidade, as nossas escolhas nunca vão fazer sentido. Este livro nasceu quando tomei a decisão de desistir de uma vida que não era minha. Despedi-me do emprego que tinha, viajei muito e fiz voluntariado internacional. Estas experiências permitiram-me descobrir que viver é muito mais do que acrescentar anos à idade.
    
    Nestas páginas, procuro questionar, refletir e abordar o que são as nossas vidas numa perspetiva diferente. Mostrar que esta experiência no planeta Terra não tem de ser um martírio, bem pelo contrário. Hoje sei que, quando escolhemos o que nos faz bem, a vida começa a correr de outra forma. Está nas nossas mãos o poder de mudar e, nos nossos olhos, a capacidade de ver o mundo de uma forma diferente.
    
    Desistir também é para os fortes, os que não aceitam menos do que merecem.
    A culpa não é dos teus pais, professores, amigos, chefes, marido ou mulher. Assume a responsabilidade das tuas escolhas. Liberta-te das expectativas. Faz as pazes com o passado. Mantém-te presente e, sempre que sentires, não hesites. Os teus sonhos estão à espera que acordes, para os realizares.
    Show book
  • O Advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro - cover

    O Advogado e o imperador - A...

    Gilberto Abreu Sodré Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    A condição degradante dos negros no Brasil do século XIX, após três séculos de escravidão, cujos reflexos ainda hoje estão presentes em nossa sociedade, é retratada numa prosa poética bastante singular em O advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro. Seu autor recria neste romance histórico a vida do abolicionista Luiz Gama e o coloca no lugar de protagonista como um herói brasileiro. O processo que levou à abolição da escravatura é um tema muito atual e pertinente, que merece ser revisto e discutido. A relação entre Luiz Gama e o imperador Dom Pedro II coloca em foco questões como liberdade e justiça social. Mais do que isso, aponta também a omissão do imperador em relação à questão escrava e à criação de um projeto de país que incluísse todas as pessoas.O abolicionista Luiz Gama e o imperador Filho de mulher negra livre e homem branco, Luiz foi vendido como escravo pelo próprio pai aos dez anos de idade. Aprendeu várias profissões e exerceu a advocacia sem nunca ter-se formado advogado. Ele acreditava que o Brasil só poderia se desenvolver e ser um país justo quando toda a população recebesse a mesma educação e tivesse as mesmas oportunidades sociais e de trabalho. Sabia que a abolição da escravatura não seria a solução, mas um primeiro passo para uma sociedade mais justa. Considerado um eficaz tribuno da liberdade, ainda hoje seu pensamento é importante para a compreensão das fragilidades sociais do Brasil. Segundo o autor, Dom Pedro II representava o passado, acreditava no escravismo como um 'mal necessário' e tinha a clara intenção de 'branquear' a população brasileira. Acreditava que trazer imigrantes europeus brancos seria uma estratégia de governo para ajudar a dizimar a população negra analfabeta e desassistida, que estaria ainda mais fragilizada após a inevitável abolição da escravatura, exigida pelos britânicos e pelo mundo civilizado em geral. Para o Imperador, os brancos vindos da Europa substituiriam, com vantagem, os negros brasileiros como mão de obra. E estes sucumbiriam com o tempo.
    Show book