Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
2010 – O ano em que faremos contrato - Futebol: Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias - cover

2010 – O ano em que faremos contrato - Futebol: Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias

Fábio Fernandes

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto de ficção científica de Fabio Fernandes que faz parte da antologia Futebol: Histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias. A humanidade não está sozinha no universo. Os alienígenas aprenderam tudo o que podiam sobre a Terra e se tornaram grandes apreciadores de nossa cultura. Para que o intercâmbio de tecnologia aconteça, os saranaii têm uma lista de exigências que incluem... uma partida de futebol contra os maiores craques do planeta.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Um novo começo - Space Opera - cover

    Um novo começo - Space Opera

    Karen Alvares

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica espacial pela dupla Karen Alvares, autora de “A Dama das Ameixas”, e Melissa de Sà, de “O Silêncio do Mundo”.Jout nunca conheceu o Planeta Terra. Ele nasceu e cresceu no espaço: a nave é o único lugar que conhece. Todos os dias, observa a escuridão do universo e imagina se ele e a tripulação de sobreviventes da nave encontrarão um novo lar em às meio estrelas infinitas. Mas quando Jout e sua tripulação finalmente parecem encontrá-lo, ainda precisarão lidar com os perigos nesse novo planeta e enterrar a verdade sobre os humanos para só assim alcançarem seu novo começo.
    Show book
  • O ciclo da vida - cover

    O ciclo da vida

    Tau Nagy

    • 0
    • 0
    • 0
    O fechamento da Fenda parece ter efeitos estranhos em Valentina, que agora anda dada a sumiços eesquecimentos. Quando Jussara decide seguir a avó para descobrir o que pode estar acontecendo,descobre o impensável: esperança.
    Show book
  • Novos documentos de uma pitoresca época steampunk - Vaporpunk - cover

    Novos documentos de uma...

    Fábio Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    Mais carvão na caldeira, senhoras e senhores.O steampunk invadiu o mundo. Literatura, roupas, gadgets, quadrinhos, filmes, festas, clubes de fãs, games e animações, não há nicho da cultura pop que escape da estética do vapor, que vem moldando toda uma geração de criadores e apreciadores. Inclusive no Brasil, cujo olhar sobre o gênero talvez seja um dos mais autênticos do mundo, deixando claro que a fuligem, o cavalheirismo e a aventura podem esconder sombras densas.Após o sucesso de Vaporpunk – relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, a Editora Draco achou que ainda havia muita lenha para queimar e convocou uma nova formação de sua liga extraordinária de autores em Vaporpunk – Novos documentos de uma pitoresca época steampunk. Tremam, biltres vilões! Os organizadores Fábio Fernandes e Romeu Martins prepararam outra fornada de histórias fantásticas ao lado de Dana Guedes, Nikelen Witter, Luiz Bras, Sid Castro, Jacques Barcia e Cirilo S. Lemos.Seja reimaginando o passado, voando por cidades estranhas ou manipulando dispositivos fantásticos, nove contos que exploram o gênero o farão entender porque o steampunk é tão amado, tão pitoresco e tão cheio de possibilidades.ContosO Alferes de Ferro – Fábio FernandesV.E.R.N.E. e o Farol de Dover – Dana GuedesTridente de Cristo – Romeu MartinsUma missão para Miss Boite – Nikelen WitterMecanismos precários – Luiz BrasNotícias de Marte – Sid CastroModelo B – Romeu MartinsO cerco de Dr. Vikare Blisset - tal qual foi relatado pelo detetive Carlos Werke – Jacques BarciaMeu pais, os pterodáctilos – Cirilo S. Lemos
    Show book
  • Em Nome de Thonarr - cover

    Em Nome de Thonarr

    Ana Lúcia Merege

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Ana Lúcia Merege que se passa no Castelo das Águias, mesmo cenário do romance que abre a série fantástica. Embora seja devoto de Thonarr, o Senhor do Raio, o jovem Padraig não quer entrar para o Templo. Também hesita em seguir a carreira das armas. E só uma situação extrema é capaz de revelar seu verdadeiro Dom.
    Show book
  • Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 6 - cover

    Imaginários - Contos de fantasia...

    Lúcio Manfredi

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coleção da Editora Draco. Imaginários traz, a cada volume, contos inéditos que exploram o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha em cada volume dessa série que representa o que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste sexto volume da coleção Imaginários da Editora Draco, organizado por Erick Santos Cardoso, os autores Lúcio Manfredi, Nikelen Witter, Yvis Rissi Tomazini, Clara Madrigano, Daniel Folador Rossi, Fernando Salvaterra, Roberta Spindler, André S. Silva e Karen Alvares formam um time incrível de escritores e trazer mais mundos extraordinários em ótimas histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosA cruz de prata – Lúcio ManfrediA Divisão de Aparecimentos – Nikelen WitterA sala da prosa – Yvis Rissi TomaziniAinda há música – Clara MadriganoEspiravale – Daniel Folador RossiClair de lune – Laísa CoutoParafilia sobrenatural – Fernando SalvaterraO domador de tempestades – Roberta SpindlerOs Cavalos da Capadócia – André S. SilvaGota a gota – Karen Alvares
    Show book
  • Tao Te Ching - O Livro do Caminho Perfeito - cover

    Tao Te Ching - O Livro do...

    Lao Laotse

    • 0
    • 0
    • 0
    O Tao Te Ching, também conhecido como O Livro do Caminho Perfeito é uma das obras mais importantes da literatura espiritual. A sua escrita é atribuída a Lao Tzu (que significa «Velho Mestre») e estudos recentes apontam que tenha sido escrito entre 460 a.C. e 380 a.C.
    
    O Tao Te Ching situa a origem de todas as coisas no Tao (O Caminho), um princípio inimaginável, inenarrável, eterno e absoluto, impossível de ser abarcado pela consciência humana terrena. Uma vez que não pode ser entendido pelo entendimento comum, também não pode ser manipulado.
    
    O todo nasce do imensurável, insondável, que nunca pode ser esvaziado — aquilo que ele define como Tao — e que se move eternamente em redor de si mesmo, sem parar. Dele nasce tudo aquilo que existe, as dez mil coisas, o esplendor, a virtude, a perfeição.
    
    A essência do Taoísmo é o regresso a um estado de graça inicial. Um estado de sublime integração com a vida e o universo. A manifestação perfeita dá-se através da não-ação, que se pode interpretar também como «agir, não agindo». Como se tudo deixasse de ter importância e nos envolvêssemos e integrássemos perfeitamente na unidade primordial.
    Show book