Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Novos documentos de uma pitoresca época steampunk - Vaporpunk - cover

Novos documentos de uma pitoresca época steampunk - Vaporpunk

Fábio Fernandes

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Mais carvão na caldeira, senhoras e senhores.O steampunk invadiu o mundo. Literatura, roupas, gadgets, quadrinhos, filmes, festas, clubes de fãs, games e animações, não há nicho da cultura pop que escape da estética do vapor, que vem moldando toda uma geração de criadores e apreciadores. Inclusive no Brasil, cujo olhar sobre o gênero talvez seja um dos mais autênticos do mundo, deixando claro que a fuligem, o cavalheirismo e a aventura podem esconder sombras densas.Após o sucesso de Vaporpunk – relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, a Editora Draco achou que ainda havia muita lenha para queimar e convocou uma nova formação de sua liga extraordinária de autores em Vaporpunk – Novos documentos de uma pitoresca época steampunk. Tremam, biltres vilões! Os organizadores Fábio Fernandes e Romeu Martins prepararam outra fornada de histórias fantásticas ao lado de Dana Guedes, Nikelen Witter, Luiz Bras, Sid Castro, Jacques Barcia e Cirilo S. Lemos.Seja reimaginando o passado, voando por cidades estranhas ou manipulando dispositivos fantásticos, nove contos que exploram o gênero o farão entender porque o steampunk é tão amado, tão pitoresco e tão cheio de possibilidades.ContosO Alferes de Ferro – Fábio FernandesV.E.R.N.E. e o Farol de Dover – Dana GuedesTridente de Cristo – Romeu MartinsUma missão para Miss Boite – Nikelen WitterMecanismos precários – Luiz BrasNotícias de Marte – Sid CastroModelo B – Romeu MartinsO cerco de Dr. Vikare Blisset - tal qual foi relatado pelo detetive Carlos Werke – Jacques BarciaMeu pais, os pterodáctilos – Cirilo S. Lemos
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Campo total - cover

    Campo total

    Carlos Orsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. Um experimento busca desvendar os verdadeiros limites da mente humana.
    Show book
  • O Andarilho das Sombras - cover

    O Andarilho das Sombras

    Eduardo Kasse

    • 0
    • 0
    • 0
    No romance O Andarilho das Sombras, primeiro volume da série Tempos de Sangue, Eduardo Kasse conta uma história instigante de como escolhas e uma promessa maliciosa criaram um grande mal.Para salvar a vida de quem amava, Harold Stonecross sacrificou sua alma em um jogo de poder entre deuses decadentes e se tornou um demônio em busca de sangue.Nesta fantasia sombria, entre lendas esquecidas, dogmas e mitos, Harold narra passagens de sua longa existência, repletas de conexões com tempos imemoriais, enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas da Europa da Idade das Trevas.Sedutor e fatal, Harold fez do mundo o seu palco. Em sua atuação, a História escrita pelos homens confunde-se com as histórias de terror contadas pelos mais velhos. Nobres, sacerdotes, homens comuns, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem.
    Show book
  • A Mula do cavaleiro neerlandês - Brasil Fantástico - cover

    A Mula do cavaleiro neerlandês -...

    A. Z. Cordenonsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de A. Z. Cordenonsi. Zé das Mulas, um escravo alforriado, ganha a vida no difícil comércio entre a Capital e as colônias das serras gaúchas. Mercador próspero, ele se vê hipnotizado pela beleza ímpar de uma imigrante recém-chegada à Vila de Holambra Sulista. No entanto, a vinda da bela moça e sua família é acompanhada por estranhos acontecimentos, que levam o pequeno vilarejo ao desespero. Um terrível segredo está por ser desvendado e uma lenda surgirá dos escombros fumegantes.
    Show book
  • História Fantástica do Brasil: Guerra dos Farrapos - cover

    História Fantástica do Brasil:...

    Nikelen Witter, Goldfield...

    • 0
    • 0
    • 0
    Que tal se pudéssemos voltar no tempo e apimentar um pouco mais a história do nosso país? E se povoássemos as linhas de nossos livros didáticos, com lobisomens, vampiros, fantasmas, feras e criaturas vindas das florestas e dos cantos mais obscuros do Brasil?São sei contos com demônios, vampiros e mitos do nosso folclore participando direta ou indiretamente da Revolução Farroupilha. Um capítulo da nossa história, repleto de elementos fantásticos.
    Show book
  • Raízes do amanhã - 8 contos afrofuturistas - cover

    Raízes do amanhã - 8 contos...

    Waldson Souza, Marcus Vinnicius...

    • 0
    • 0
    • 0
    "AS RAÍZES DO AMANHÃ PLANTAMOS AGORA" 
    Uma das marcas deixadas pelo colonialismo é a existência de um presente que dificulta a projeção de futuros para a população negra. Por isso, contar e protagonizar histórias é tão importante para ampliarmos o campo de possibilidades. 
    Se o real nos impõe, então, tais impedimentos, o exercício de especular, dentro e fora da ficção, é o que nos permite resgatar o passado, questionar o presente e construir futuros. É o que fortalece as raízes do amanhã, que perfuram solo brasileiro e vão fundo em direção ao desconhecido. 
    No século XXI, nove herdeiros dessa luta se unem às editoras Gutenberg e Plutão Livros para imaginar noções de futuro próximas e longínquas em oito contos afrofuturistas e afro-brasileiros. Com organização do autor e pesquisador Waldson Souza, G. G. Diniz, Kelly Nascimento, Lavínia Rocha, Pétala e Isa Souza, Petê Rissatti, Sérgio Motta e Stefano Volp traçam em suas histórias, ora um respiro — onde o amor, a superação das adversidades e a liberdade são possíveis —, ora um alerta para nos lembrar de que estamos reféns de uma realidade que muitas vezes nos proíbe de sonhar. 
    Evidenciando noções de futuro próximas ou longínquas, os contos de Raízes do amanhã oferecem respostas diversas sobre o tempo e o espaço da juventude negra, proporcionando um espaço revolucionário de experimentação ficcional.
    Show book
  • O Lugar - cover

    O Lugar

    Silvio Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Medo, controle, violência, suspeita, moralidade – o romance O lugar, de Silvio Gomes passeia por uma sociedade distópica onde povo e governo são cúmplices em suas ações. O discurso de morte vence em prol das estatísticas de segurança, que mostram que expurgos são bem-vindos e ocupam um lugar de destaque na mente da população. Amparada nesse espaço onde ocorrem linchamentos, humilhações e manifestações de ódio, a população luta contra a imoralidade e os crimes, acreditando que está a construir um lugar perfeito. O protagonista Lázaro Vide, leitor voraz e amante de obras como ‘Utopia’, de Thomas More, acredita, ao contrário, que deve existir um lugar onde haja esperança, cuidado, confiança, um reino de amor. Ele busca incessantemente “O lugar” que, em sua concepção, é oposto da sociedade atual, e essa busca perpassa momentos de revolta, de temor e de questionamentos filosóficos sobre paz, harmonia e perfeição.
    Show book