Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Novos documentos de uma pitoresca época steampunk - Vaporpunk - cover

Novos documentos de uma pitoresca época steampunk - Vaporpunk

Fábio Fernandes

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Mais carvão na caldeira, senhoras e senhores.O steampunk invadiu o mundo. Literatura, roupas, gadgets, quadrinhos, filmes, festas, clubes de fãs, games e animações, não há nicho da cultura pop que escape da estética do vapor, que vem moldando toda uma geração de criadores e apreciadores. Inclusive no Brasil, cujo olhar sobre o gênero talvez seja um dos mais autênticos do mundo, deixando claro que a fuligem, o cavalheirismo e a aventura podem esconder sombras densas.Após o sucesso de Vaporpunk – relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, a Editora Draco achou que ainda havia muita lenha para queimar e convocou uma nova formação de sua liga extraordinária de autores em Vaporpunk – Novos documentos de uma pitoresca época steampunk. Tremam, biltres vilões! Os organizadores Fábio Fernandes e Romeu Martins prepararam outra fornada de histórias fantásticas ao lado de Dana Guedes, Nikelen Witter, Luiz Bras, Sid Castro, Jacques Barcia e Cirilo S. Lemos.Seja reimaginando o passado, voando por cidades estranhas ou manipulando dispositivos fantásticos, nove contos que exploram o gênero o farão entender porque o steampunk é tão amado, tão pitoresco e tão cheio de possibilidades.ContosO Alferes de Ferro – Fábio FernandesV.E.R.N.E. e o Farol de Dover – Dana GuedesTridente de Cristo – Romeu MartinsUma missão para Miss Boite – Nikelen WitterMecanismos precários – Luiz BrasNotícias de Marte – Sid CastroModelo B – Romeu MartinsO cerco de Dr. Vikare Blisset - tal qual foi relatado pelo detetive Carlos Werke – Jacques BarciaMeu pais, os pterodáctilos – Cirilo S. Lemos
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Ninjas não têm honra - Samurais x Ninjas - cover

    Ninjas não têm honra - Samurais...

    Erick S. Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Erick Santos Cardoso que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. Entre a invisível garota violeta e o servidor vindo de longe está o destino dos habitantes de uma ilha isolada. Mas o embate entre os dois irá além da missão e revelará as motivações de seus espíritos. Shoubu!
    Show book
  • Juro Amar-me - cover

    Juro Amar-me

    Isabel Baía Marques

    • 0
    • 1
    • 0
    Eu sei que tu muitas vezes te sentes só.
    Eu sei que tu tens dado o teu melhor, tens feito o melhor. Mesmo quando está tão escuro.
    Eu sei que tu acordas muitas vezes com vontade de não acordar.
    E que te deitas outras tantas com vontade de esquecer.
    Quantas vezes quiseste fazer as coisas à tua maneira, mas não deu?
    Quantas vezes quiseste gritar, mas guardaste o grito dentro de ti?
    Quantas vezes quiseste dar um murro na mesa, mas não te moveste?
    Quantas vezes te quiseste pôr em primeiro lugar mas deixaste-te ficar para trás?
    Qual foi a última vez que olhaste para ti e disseste, olhos nos olhos, o quanto te amas? (Alguma vez o fizeste sequer?)
    Não, tu não chegaste aqui por acaso. Não pegaste neste livro por acaso.
    Abre-o. Lê-o. Inspira-te. Há algo para ti aqui dentro.
    Abandona o medo. Muda de vida. Ama-te!
    
    Juro Amar-me leva ao questionamento interior - «Quem sou eu? O que faço aqui? Será que estou onde quero estar?» } - e aborda temas tão diversos como a pressão para o sucesso existente na sociedade atual, o apego a relacionamentos tóxicos e destrutivos, a ansiedade como epidemia deste século, os vícios a que nos agarramos como amortecedores para não encararmos um vazio interno, e ao que tudo isto nos conduz. Juro Amar-me aborda um processo de autocura por via do desenvolvimento pessoal e espiritual da própria autora. Estes textos percorrem, assim, de forma prática esse processo, incluindo mais de uma centena de textos inspiradores que escreveu para si mesma.
    Show book
  • As Relíquias Sagradas de Hitler - cover

    As Relíquias Sagradas de Hitler

    Sidney Kirkpatrick

    • 0
    • 0
    • 0
    Durante a Segunda Guerra Mundial, de Paris a Estalinegrado, os nazis pilharam toda a espécie de peças de arte e antiguidades. Prevendo a invasão da Alemanha nazi pelos Aliados, Heinrich Himmler ordenara a construção, nas entranhas de um bunker do Castelo de Nuremberga, uma casa-forte especificamente destinada a receber os tesouros saqueados aos quais Hitler dava mais valor. Entre os objetos mais valiosos encontravam-se a Lança do Destino (que teria sido usada para trespassar o lado direito de Cristo na cruz) e as Joias da Coroa do Sacro Império Romano, artefactos antigos imbuídos de um misticismo medieval e cobiçados por governantes, de Carlos Magno a Napoleão.
    
    Enquanto os bombardeiros aliados semeavam a devastação em Nuremberga e o Sétimo Exército dos EUA se preparava para invadir a cidade à qual Hitler chamara «a alma do Partido Nazi», cinco das relíquias mais preciosas, todas elas fulcrais para a cerimónia de coroação de um futuro Sacro Imperador Romano, desapareceram da casa-forte. Quem as tinha levado? E porquê? Terminada a guerra, o mistério continuou por esclarecer durante meses até que o comandante supremo aliado, o general Dwight D. Eisenhower, ordenou ao tenente Walter Horn, historiador de arte nascido na Alemanha que dava aulas em Berkeley, que procurasse os tesouros desaparecidos.
    
    Baseando-se em interrogatórios e relatórios de informação inéditos, bem como em diários, cartas e entrevistas nos Estados Unidos e na Alemanha, Kirkpatrick conta esta história fascinante e perturbadora e revela - pela primeira vez - como um falhado estudante de arte vienense, obcecado pelo oculto e por sonhos de grandeza, quase conseguiu criar um Reich Sagrado com raízes numa reinvenção distorcida da História e da Igreja medievais.
    Show book
  • Convite do Imperador - Space Opera - cover

    Convite do Imperador - Space Opera

    Roberta Spindler

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Space Opera: Aventuras fabulosas por universos extraordinários por Roberta Spindler, autora de A torre acima do véu. Diana deixou a Aliança Estelar depois de perder seu parceiro Tomás Aguillar em um terrível ataque. Ainda abalada pela perda, passa seus dias vagando na Estação Espacial Artemis, em meio a bebidas e outros vícios. No entanto, essa rotina de autodestruição irá mudar quando recebe um inesperado convite de um homem envolto em grandes mistérios, o Imperador.
    Show book
  • Boost - Futebol: Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias - cover

    Boost - Futebol: Histórias...

    Vinícius Lisbôa

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Vinícius Lisbôa que faz parte da antologia Futebol: Histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias. Kutner é uma estrela do futebol em um futuro em que a competição cedeu espaço ao patrocínio e ao espetáculo midiático. Nessa distopia esportiva, a liberação dos anabolizantes em nome de um show mais comercial desafia a habilidade, a saúde e a moral dos atletas e da torcida.
    Show book
  • Ninguém - cover

    Ninguém

    Karen Alvares

    • 0
    • 0
    • 0
    Autora revelação no gênero de terror e do elogiado thriller Alameda dos PesadelosUm jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.
    Show book